Autor |
Mensagem |
drbazz Veterano |
# out/03
bfx-708
|
QWeRT_PoiuY Veterano |
# out/03
· votar
Tava afim de saber se essa pedaleira eh boa tb...
Todo mundo fala q a 506 eh um lixo..
e a 708???
|
fabriciopv Veterano |
# out/03
· votar
tenho uma e acho boa, vale comprar junto um pedal de equalizer
|
NESCAU Veterano |
# out/03
· votar
eu tinha uma, vendi pq o compressor dava chiado em caixas com piezo e pq nao tem bypass verdadeiro... mas no geral, ela tem um bom custo/benefício e a bateria eletrônica é legal tb.
|
pagode alto astral Veterano |
# out/03
· votar
Todo mundo fala q a 506 eh um lixo..
Lixo tb não.
Tipo , ela quebra alto galho pra quem quer gastar pouco . Melhora muito o som do baixo sem ter que tirar muita grana do bolso. Esses dias coloquei ela num show pra teste e achei legal. Até então nunca tinha "arriscado".
Sempre lembrando que a 506 pro baixo é muiiiiiiito melhor que a sua similar de guitarra , a 505.
|
QWeRT_PoiuY Veterano |
# out/03
· votar
Pow...
Foi mal no "lixo" ai..
Peguei pesado mermo..
Mas quais outros pedais separados, tipo equalizer e tal eh bom ter além da 506???
|
# out/03
· votar
QWeRT_PoiuY
O equalizer é interessante se vc tem um amplificador , cubo ou baixo que lhe dá pouca opção de timbres.
Uma outra sacada legal do equalizer é vc colocar nele um timbre definido para um momento num show( ex: salientando as frequências agudas ), daí na hora que vc quizer tocar com esse timbre é só ligar ele( muito útil para solo , levada em técnica diferente , etc ).
A 506 tb tem um equalizer p´re-disposto em números de 00 a 50. Mas é claro que um EQ separado traz muito mais opções.
Eu uso compressor separado pq pra mim é necessário um comp melhor pois vario muito as técnicas num ensaio ou show.Isso faz com que o nivelamento do seu som seja quase que uma obrigação. Poderia até usar o da Zoom só no meu caso se fosse necessário mas prefiro ter o analógico junto pq em certas músicas aumento o ataque , diminuo , etc..
é bom vc usar a zoom PARA AQUELES EFEITOS QUE NÃO VALE A PENA COMPRAR(gastar) EM SEPARADO. E comprar analógicos os mais necessários.
|
QWeRT_PoiuY Veterano |
# out/03
· votar
Vc falou exatamente oq eu tava querendo saber...
pq eu tava querendo um padaleira com uns efeitos pra eu dar uma viajada com ela, mas nada serio mesmo, e os pedais essenciais...
Valeu cara.
|
# out/03
· votar
QWeRT_PoiuY
Não esqueça: Brincar em casa, estudar , tocar no fone de ouvido , ensaio light , acústico num churrasco com amigos , tocar na casa da praia com as parcerias...tudo isso rola muito bém só com a Zoom 506 . Vc monta os patches com os efeitos que quizer juntos e cada um terá um timbre bem aceitável.
Agora palco meu velho...o bicho pega e se tu costuma fazer show ou está em via disso já vai preparando a grana pq daí o lance tem que ser profissional e o analógico responde bem nesse caso.
Outra opção pra shows são racks de efeito profissionais ou pedaleiras completas tipo a da Boss , mas são muito caras.
Falow.
|
NESCAU Veterano |
# out/03
· votar
concordo com o Pagode, essa zoom pra palco nao rola nao, prefiro plugar o bass no GK e mudar os timbres no bass e no ampli, fica melhor ainda + q eu uso o direct out do amplificador e nao essa besteira de direct box.
|