bfx-708

    Autor Mensagem
    drbazz
    Veterano
    # out/03


    bfx-708

    QWeRT_PoiuY
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Tava afim de saber se essa pedaleira eh boa tb...
    Todo mundo fala q a 506 eh um lixo..
    e a 708???

    fabriciopv
    Veterano
    # out/03
    · votar


    tenho uma e acho boa, vale comprar junto um pedal de equalizer

    NESCAU
    Veterano
    # out/03
    · votar


    eu tinha uma, vendi pq o compressor dava chiado em caixas com piezo e pq nao tem bypass verdadeiro... mas no geral, ela tem um bom custo/benefício e a bateria eletrônica é legal tb.

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Todo mundo fala q a 506 eh um lixo..

    Lixo tb não.

    Tipo , ela quebra alto galho pra quem quer gastar pouco . Melhora muito o som do baixo sem ter que tirar muita grana do bolso. Esses dias coloquei ela num show pra teste e achei legal. Até então nunca tinha "arriscado".

    Sempre lembrando que a 506 pro baixo é muiiiiiiito melhor que a sua similar de guitarra , a 505.

    QWeRT_PoiuY
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Pow...
    Foi mal no "lixo" ai..
    Peguei pesado mermo..
    Mas quais outros pedais separados, tipo equalizer e tal eh bom ter além da 506???

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    QWeRT_PoiuY

    O equalizer é interessante se vc tem um amplificador , cubo ou baixo que lhe dá pouca opção de timbres.
    Uma outra sacada legal do equalizer é vc colocar nele um timbre definido para um momento num show( ex: salientando as frequências agudas ), daí na hora que vc quizer tocar com esse timbre é só ligar ele( muito útil para solo , levada em técnica diferente , etc ).

    A 506 tb tem um equalizer p´re-disposto em números de 00 a 50. Mas é claro que um EQ separado traz muito mais opções.

    Eu uso compressor separado pq pra mim é necessário um comp melhor pois vario muito as técnicas num ensaio ou show.Isso faz com que o nivelamento do seu som seja quase que uma obrigação. Poderia até usar o da Zoom só no meu caso se fosse necessário mas prefiro ter o analógico junto pq em certas músicas aumento o ataque , diminuo , etc..

    é bom vc usar a zoom PARA AQUELES EFEITOS QUE NÃO VALE A PENA COMPRAR(gastar) EM SEPARADO. E comprar analógicos os mais necessários.

    QWeRT_PoiuY
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Vc falou exatamente oq eu tava querendo saber...
    pq eu tava querendo um padaleira com uns efeitos pra eu dar uma viajada com ela, mas nada serio mesmo, e os pedais essenciais...
    Valeu cara.

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    QWeRT_PoiuY


    Não esqueça: Brincar em casa, estudar , tocar no fone de ouvido , ensaio light , acústico num churrasco com amigos , tocar na casa da praia com as parcerias...tudo isso rola muito bém só com a Zoom 506 . Vc monta os patches com os efeitos que quizer juntos e cada um terá um timbre bem aceitável.

    Agora palco meu velho...o bicho pega e se tu costuma fazer show ou está em via disso já vai preparando a grana pq daí o lance tem que ser profissional e o analógico responde bem nesse caso.

    Outra opção pra shows são racks de efeito profissionais ou pedaleiras completas tipo a da Boss , mas são muito caras.

    Falow.

    NESCAU
    Veterano
    # out/03
    · votar


    concordo com o Pagode, essa zoom pra palco nao rola nao, prefiro plugar o bass no GK e mudar os timbres no bass e no ampli, fica melhor ainda + q eu uso o direct out do amplificador e nao essa besteira de direct box.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a bfx-708