Autor |
Mensagem |
KNOX Veterano |
# out/07
Bom gente..venho por meio desse avisar e pedir a todos q lembre se sempre dos alongamentos antes dos treinos e que longas horas de treino sem descanso podem causar problemas...problema esse que passo no momento:''• O QUE É?
A epicondilite do cotovelo, como é conhecida tecnicamente, é uma inflamação no local de origem dos tendões da musculatura do antebraço. Normalmente é causada por movimentos repetidos que geram microrupturas dos tendões junto à sua inserção no osso. Os sintomas são mais comuns do lado de fora do cotovelo (epicondilite lateral ou cotovelo do tenista), mas podem também acometer a região interna (epicondilite medial ou cotovelo do golfista). ''
Bom...no meu caso agora vou ficar de molho umas semanas ...se Deus quiser
Espero que possa com isso contribuir ...pode ser q não aconteça com ninguem aqui, mas prevenir não custa muito...quase nada...eu aprendi minha lição!!!
|
leonardodrummond Veterano |
# out/07
· votar
Muito bom vc escrever isso aqui cara, esse é o tipo da coisa em que todo mundo tem que ficar ligado, porque não custa pra conseguir. Na hora dá preguiça ou a gente acha que não vai dar nada, mas quando vem é muito fácil de se arrepender...
Melhoras cara! Abraço!
|
eltonbass Veterano |
# out/07
· votar
Falando em inflamações e alongamentos, aí vai um texto tirado do site do Zuzo Moussawer. Alongamento é muito importante!
Essa é uma coluna que decidi escrever especificamente para o meu site atendendo a vários pedidos de toques sobre o problema que tive e continuo tendo com tendinite. Antes de qualquer coisa quero deixar bem claro que não sou médico e não tenho credencial para diagnosticar ninguém e dar tratamentos, sugiro inclusive que não escutem quem o faz , quero apenas passar um pouco da minha experiência no assunto, pois adquiri um tipo específico de tendinite (existem vários), fiquei dois anos parado sem tocar e após nove tratamentos diferentes hoje consegui me adaptar ao problema. Muitas vezes o músico faz um esforço maior tocando e isso causa uma pequena lesão, como acontece com esportistas, ginastas, etc.
Muitas dessas lesões podem ser rapidamente curadas, mas no caso dos músicos o mito da tendinite faz com que uma simples lesão afete o lado psicológico (isso aconteceu também comigo) e somado com a falta de consciência do músico em relação a quais foram realmente as causas do problema fazem com que "tendinite", passe a existir. Bem vamos ao que interessa, posso citar quatro fatores que são importantes para todo músico estar atento, aí estão: condicionamento físico específico que faça todas as articulações, músculos e tendões suportarem os esforços quando se toca. Relaxamento e alongamento antes de tocar, enquanto se toca e até no dia a dia. Aquecimento antes de tocar ou ao menos evitar sobrecargas quando se usa os mesmos dedos tocando.
Mudanças freqüentes de posicionamento enquanto se toca, seja sentado ou em pé.
Fiquem atentos a esses tópicos e tentem ter uma maior consciência corporal, lembrem que a dor é um sinal de aviso de que algo foi ou está sendo feito de maneira errada e que apenas amenizar a dor é algo paliativo, procure especialistas que se identifiquem com essas maneiras de tratar e boa sorte.
|
leomezz Veterano |
# out/07
· votar
KNOX
Cara isso realmente é um problema. Minha esposa é fisioterapeutca e vejo isso diariamente lá na clínica. Ainda bem que desse mal ainda não sofro, mas já estou com tendinite no polegar direito por causa do maldito mouse. Alongamento é regra imutável para qualquer atividade física, antes e depois de fazê-la, pelo menos 40 segundos cada tipo.
|