Captador de Ferrite, alguém sabe se é bom?

    Autor Mensagem
    Baxista
    Veterano
    # ago/07


    Galera,

    Tava olhando na net que meus captadores dos meus baixos são de ferrite e não de alnico ou cerâmico, tentei procurar na net alguma coisa pra saber se são bons e não achei nada! Eles são um JBE E PBE da Kent Armstrong e no outro baixo, bem não sei o modelo, mais também são de ferrite que são 2 hamburckers, ambos da mesma marca! Bem estes hamburckers, não chiam são bem silenciosos! E é grave pra caramba dão um som meio harmônico no meu baixo!

    FCLBass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Baxista
    Ferrite ou ferrita é um material feito de cerâmica com propriedades eletromagnéticas, normalmente utilizado como núcleo de transformadores elétricos. A ferrite tem uma estrutura cristalina cúbica. É comum encontrar este material dentro de rádios de ondas curtas, onde funciona como uma espécie de antena, devido a suas propriedades eletromagnéticas.
    Obs: E também usado nos caps dos nossos (maioria) de bass, entendeu?

    FCLBass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Baxista
    Só pra explicar melhor: Ferrite é um material ferromagnético, composto de ferro, boro, bario, estrôncio ou molibdeno.Ferrite tem alta permeabilidade magnética, que forma ligas que guarda suas propriedades magnéticas bem melhor que ferro. São conhecidas como magneticos cerâmicos.

    Baxista
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    FCLBass

    Ha tá, mais os imãs de ferrite então é basicamente isso, meus imãs dos meus caps, fui dar uma olhada e é tipo cor de cobre! Esquisito.

    FCLBass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Baxista
    Deve ser a "capa" que o isola.

    Dpaulo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    para vc ter idéia o music man sting ray usa captador de ferrite, o fato de ser de ferrite, cerâmico ou alnico não indica se o captador é bom ou ruim, é apenas questão de timbre, de gosto. o que indica se o captador é bom é a construção dele. não dá para comparar um fender, bass line ou bartolinni com os coreanos e chineses usados nos tagimas, condors, etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador de Ferrite, alguém sabe se é bom?