Envenenar um Condor BC 400 ou um RockBass (WW)

    Autor Mensagem
    Leo-bh
    Veterano
    # ago/07


    Galera to mó na duvida em trocar os captadores do meu condor ou comprar um rock bass ... o que vcs acham ?? ajudem
    inté !

    FCLBass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Leo-bh
    São ações bem diferentes... Particularmente gosto de ter mais de um instrumento, ou seja, por mais que vc invenene um baixo, um baixo diferente vai soar diferente. Todos os meus baixos eu envenenei e confesso que gastei muito tempo e grana... mas o resultado foi bom em todos eles. Faria tudo novamente. Acho que essa decisão depende tb de quanto vc tem pra gastar, certo? Eu compraria um novo baixo se tivesse com a grana.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Leo-bh

    to querendo pegar um baixo novo, e se puder ajudar ehehehe
    tu gosta do teu bc 400? da pra tirar bons slaps? têm grave bom pra tirar samba e forró? a tocabilidade dele é boa? faz zumbido? pra q estilo tu acha ele melhor? a última, ele têm um sustain legal (eu sei q num tem o botão, mas quero saber se as notas têm uma boa sustentação)?

    uma modesta opinião: experimentei um rockbass e num gostei nao, som rock demais, quase distorcido. pra mim baixo tem q ter som de baixo. tipo assim, se eu quero fazer um rock + pesado plugo numa pedaleira e tá tudo resolvido.

    FCLBass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ABATANGERINA
    Tenho um RB e não acho o som dele voltado para o rock. Se vc falar que o som dele é moderno, com algumas características próprias que não são de acordo com seu gosto, OK. Agora, só pq seu nome é Rock Bass não significa que sirva somente para este estilo.

    Leo-bh
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    cara valeu o toque.... to achando que vou comprar outro baixo mesmo...

    ABATANGERINA

    ouo bc 400 e bom sabe , os slaps soam bacana, os graves dele perdem MUITO não são tão bons , o sustein é mediano ... tem hora que te limita um pouco.... agora agudo é o que mais tem.... eu toca um rock mais antigo saco.... tipo mutantes.....secos... me serviu demais....agora o que eu percebi cara que com o passar dos anos ele piora demais...a regulagem não segura , o som perde.... chia um pouco.... é isso cara´pra começar é do caralho ....mas pra melhorcompensa investir melhor... inté cara !!!

    Leo-bh
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    caras piuntou outra duvida.....
    me falaram bem do yamaha rbx 375... entre ele eo rock bass... novas duvidas.... algumas certeza ???

    FCLBass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Leo-bh
    São istrumentos completamente diferentes. O ideal é testá-los e ver qual te agrada mais.

    Ala
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Leo-bh
    eu tambem testei varias vezes o RB e não gostei...

    mas cada um cada um, o yamaha rbx 775 eu ja gostei muito.

    fabricio 12
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    experimentei um rockbass ..., som rock demais, quase distorcido

    É verdade, embora sendo apaixonado pelos WW os RBs são sujos no seu timbre, mas se é o que vc procura, vai em frente é um ecxelente bass pelo preço e tem um punch sensacional.

    Valeu. Abraço.

    Jfactor
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Fala galera, blz???

    è o seguinte, o Rockbass tem captadores ativos, sendo assim precisa de se ter muito cuidado no caso de regulagens nos potenciometros pois eles atuam muito rapido, eu tenho baixo com captador Bartolini, Seymour duncan, Fender e tb tenho um RB, digo q é um bass bem versátil, tem sim um ganho absurdo mas se vc tiver sensibilidade, vc tira um sonzão......Boa sorte!!!!!!!!!!

    denismonteiro
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    tbm sou da opinião de ter mais de um baixo! e esse yamaha na minha opinião é melhor que o rock bass.

    Leo-bh
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    galera valeu pela opinião....acabei comprando um Cort NA5 !!
    Do caramba o baixo...tudo que eu queria !!!
    gastei um POUCO mais mas estou feliz !

    fabricio 12
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Leo-bh

    Aê véio show o bass né?

    Prepare se para surpresas mais agradáveis com o tempo que tu for usando. Esqueça o detalhe do baixo ganho no MK-1 é só tu regular bem o amp, se tu toca em PA então prepare-se pra dominar o ambiente com o bass.

    Valeu. Abraço.

    conehc
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    fabricio 12
    ate hoje nao entendo pra que isso de ganho muito alto... tem muito baixo passivo com ganho baixo ai e ninguem reclama deles. Acho que existe um consenso de que se o baixo for passivo o ganho pode ser baixo, mas se for ativo tem que ter um ganho suficiente pra poder ligar o auto-falante direto na saida do baixo. Muita gente também associa o ganho do baixo com a presença do mesmo e esquecem que a presença tem a ver mais com equalização do que com ganho. E por fim, se perguntam pra quem só olha ganho se ele conhece dois knobs do ampli que se chamam ganho e volume ainda ficam com raiva.

    fabricio 12
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    conehc

    É verdade. Toquei semana passada num Condor (esqueci a série véio) que era passivo e tinha um ganho assutador, mas era um baixo de qualidade inferior. Vejo muita gente que diz se compra um Cort Artisan, o Mk-1 vai rodar para dar lugar a um Seymor ou Emg. Gente conforme dito em outro tópico e tu tava nele, MK-1 não é meia boca, cara o baixo é sensacional eu não reclamo de nada dele, é um bass semi profissional com baixo preço. O detalhe do baixo ganho eu resolvi com equalização, como tu disse e sistema de Pa nele já que o amp que eu toco tem baixa potência (um arcaico, acredite Marshall B60).

    Valeu véio.

    conehc
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    fabricio 12
    outra solução otima e barata pra quem fica enxendo o saco: chega no mercado livre, conversa com o cara dos pedais lata de sardinha manda ele fazer só o circuito do booster cristalino e coloca ele no lugar do potenciometro de volume. vai custar uns 50 reais e vc vai ter ganho pra saturar o pré que quiser

    fabricio 12
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    conehc

    Rsrsrsrs

    É isso aí e papo encerrado.

    Valeu irmão.

    FCLBass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    conehc
    fabricio 12
    No mei RB eu coloquei um Artec e um Booster Fet na saída dele. Ficou muito bom o resultado. Esse Booster Fet é do mesmo cara que faz os pedais na lata de sardinha.

    fabricio 12
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    FCLBass

    Grande fabricio... blz? Quanto foi a brincadeira, mas eu ainda não vou fazer isso no meu Cort pq tá na garantia véio hehehehehe.

    Deus te abençoe.

    FCLBass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    fabricio 12
    Gastei R$ 160,00. R$ 80,00 com o Booster Fet e R$ 80,00 com o Artec. Eu mesmo fiz as ligações. Veja:
    http://www.4shared.com/file/20963117/2f98405b/Controles_corpo_1.html?c au2=403tNull

    http://www.4shared.com/file/20963401/d92b16c4/Circuito_1.html?cau2=403 tNull

    http://www.4shared.com/file/20963195/94fab7f/Controles_corpo_2.html?ca u2=403tNull

    Deus te abençoe tb!

    Gui
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    FCLBass
    na verdade...não é do mesmo cara não..esse cara da roxy copiou o tipo de coisa que o Adriano Engel fazia...

    mas enfim..não acho ganho baixo um problema..só é problema se tu for ensaiar com seu amp de estudo com um batera que enxe o braço!

    FCLBass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Gui
    Prefiro ter reserva de potência (ganho)...

    Gui
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    FCLBass
    eu faço o bdi como boost...ai fica sussa em deixar o baixo com volume na metade....o bdi me dá o gas que preciso!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Envenenar um Condor BC 400 ou um RockBass (WW)