Estou precisando de ajuda com estúdio

    Autor Mensagem
    gabeiraz
    Veterano
    # mai/07


    Olá, o vocalista da minha banda tem um estúdio, e todo ensaio os microfones captam muito o som do baixo e fica dando uma ressonância muito chata!!!
    Alguem sabe como solucionar tal problema??? ja mudamos tudo de lugar várias vezes e em determinadas arrumações até melhorou, mas não resolveu...
    no mais é isso, grande abraço!

    denismonteiro
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    que ampli vc usa?
    se for com combo, ele fica no chão? no canto?
    o estúdio tem uma forração acústica?

    ensaio no estúdio do batera da banda e nunca tive esse problema....

    gabeiraz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cara, eu uso caixa e cabeçote... e fica no chão, mas, tem rodinhas...
    O estúdio tem muita madeira, e tem tecido ortofônico no teto (so serve para segurar os agudos!!!
    Ja rodei com o amp por todos os lados, nos cantos, no meio da parede...

    denismonteiro
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    experimenta desencostar da parede (tipo uns 5 dedos a 1 palmo de distância) e meio de lado....

    normalmente uso um combo (meteoro qx200) mas devez em nunca levo meu ampli (cabeçote e caixa hartke 4x10) e mesmo assim nada de resonância

    gabeiraz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    O problema, é que os dutos da minha caixa são na frente, por isso acho que talvez não adiante... será que se eu tirar ela do chão e colocar em cima de uma cadeira por exemplo, dá resultado?

    denismonteiro
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    qual a configuração da caixa? 4x10 ,1x15 ...?

    denismonteiro
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    no meu caso o duto é atrás

    gabeiraz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    4x10...

    gabeiraz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    400watts em 4ohms

    denismonteiro
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    normalmente 4x10 tem mais médios e menos graves..... eu uso a minha no chão mesmo... do jeito que eu comentei mais acima...
    tenta colocar ela pouco acima do chão ou tira um pouco dos graves...

    NESCAU
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    suspende mais a caixa, e tira um pouco dos graves ou médio graves.

    gabeiraz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    O problema é que a minha tem grave que não acaba mais!!!

    conehc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    gabeiraz
    ah, se a caixa tem muito grave é so colocar ela em cima de alguma cadeira e um pouco afasada da parede que resolve... faça o teste no proximo ensaio: deixe a caixa encostada na parece e no chao e veja como os graves vao aumentar... depois afaste um pouco e coloque numa cadeira... provavelmente vc vai ter que aumentar um pouquinho o volume pra ter a mesma sensação que tinha quando a caixa estava no chao...

    so uma pergunta: qual o tamanho da sala?

    gabeiraz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    conehc
    A sala deve ter algo em torno de 6 metros por 3!!!
    Mas, em relação ao grave, isso eu ja regulei... o problema é que o bendito microfone continua captando o baixo!!!

    conehc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    gabeiraz
    o microfone capta todo o som do baixo ou só aquela ressonancia bem grave, fica tipo aquel UuuuUuuUUuu no micronone? qqr coisa, olha se vc consegue ajustar o eq da mesa ou entao um cossover e corta frequencias abaixo de 100hz... as vezes ajuda....

    gabeiraz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    vlw... é verdade, nunca tinha pensado em um crossover..., fica esse uuuUUUuuuUUUuuUU mesmo!!!
    Vlw!

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    e o Microfone? já trocaram? já usou outro para testar? ele e ominidirecional? ( vai que e um overall HeeHee)

    conehc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Luizclaudiobarboza
    boa... as vezes tem belo um omini condensador akg com sensibilidade altissima lá pro vocal... ele vai captar ate o barulho do mosquito que tiver voando perto...

    conehc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Luizclaudiobarboza
    tipo esse http://cgi.ebay.es/NUEVO-MICROFONO-DE-CONDENSADOR-AKG-400-PERCEPTION_W 0QQitemZ160114200025QQihZ006QQcategoryZ8258QQcmdZViewItem

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou precisando de ajuda com estúdio