cort ou condor do mesmo preço?

    Autor Mensagem
    Kéu Costha
    Veterano
    # abr/07


    sou da galera do violão, mais entrei aqui para que a galera do bass me dê uma dica importante. estamos comprando um baixo de 5 cordas para nosso grupo em média 1200,00R$, olhei num site um cort curbow 5c e um condor BC 500. qual dos dois é melhor? tem outra marca nesse preço melhor? desde já agradeço a galera do bass.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cara,eu tive um Cort Curbow 5 cordas,e ele tinha um som muito bom,porém o som dele sumia numa banda,até mesmo um acorde violão fazia sumir o som do baixo.Não recomendo.

    O Condor eu nunca testei,mas a condor vem fazendo instrumentos de qualidade ultimamente,então vale a pena dar uma olhada neles.

    Eu recomendo os RockBass q são ótimos baixos,com um som bem forte e definido,eles custam em média entre 1100-1600 reais,e na minha opinião, valem o preço.

    Kéu Costha
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Rafael do Baixo
    valeu companheiro, vou analizar esse rockbass.

    Frei Caneca
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Entre Cort e Condor não posso opinar porque não conheço, mas eu recomendo um Rockbass Streamer de 5 cordas ou um Yamaha RBX 375. Não é difícil ver o Streamer justamente nessa faixa de R$1200, já o Yamaha pode ter um flutuação. Já toquei nos dois e gostei bastante do som.

    Também recomendo testar um Tagima B5 Special. Comprei um há pouco tempo e tem um som bem legal. Não se equipara ao Streamer ou ao Yamaha (na minha opinião) mas é bem mais barato (R$750-R$900) então daria pra fazer algo com a grana que sobrar ou simplesmente mandar ela pra caixinha da banda ;)

    São as minhas dicas aí, cara.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cort é uma boa marca e faz bons baixos, mas esse cubow nunca ouvi, sei q o corpo dele naum é de amdeira, isso ja é meio estranho, tem outros modelos da cort tipo o nc5 q acho q seja mais interessante.
    O condor é bacana, eu tenho um a pouco tempo o XB25A, 5 cordas ativo, e to curtindo muito, i bc500 acho q deve ser emlhor ainda, pode ir tranquilo nele.
    abraxx

    Savant
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Esse Cort eu nunca testei, mas o BC500 eu já ouvi e tem um som bem legal. Dos nacionais nessa faixa de preço deve ser um dos melhores mesmo.

    Kéu Costha
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Rafael do Baixo

    poi é mano analizando os preços do rockbass, achei um pouco salgado, encontrei na playtech mais ou menos de 1500,00 e o que podemos é em torno de 1200,00. mais valeu.

    ricardoribeiro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Por 1.200 eu ia da Tagima, dos que eu testei nessa faixa de preço foi o que eu mais gostei, o B5 ou o B2 (esse eu n testei)

    denismonteiro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    tenho um cort curbow de 6 cordas, é legalzinho captação bartolini mk1 e tal, tinha um timbre bem característico. o fato do corpo e a escala não ser em madeira não chega a ser um problema. mas transformei ele pra fretless, que o som ficou bem melhor...
    as outras opções nunca toquei.

    Fá Mendonça
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Fá Mendonça
    · votar


    Kéu Costha
    A melhor coisa a se fazer quando vai comprar esses baixos feitos em série é testar, testar muito, pois a qualidade do mesmo modelo muda muito de instrumento para instrumento. Até mesmo instrumentos mais caros, como o antigo BB5000 da Yamaha tinha suas variações, já vi alguns com qualidade mediana e um em especial que é fantástico mesmo. Então teste bastante. Tem como opção também o SJB75 que a galera fala muito bem dele. Gosto de alguns instrumentos da condor, não gosto muito dos Tagima e os Cort nessa faixa de preço que você quer acho que não são uma boa pedida, principalmente pelo preço de revenda. Mais uma vez: teste os instrumentos e compre aquele que mais agradar ao baixista da sua banda.

    Gui
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Fá Mendonça
    ela tá falando de baixos de cinco cordas!


    Kéu Costha
    teste a nova linha condor que é copia do jb75...eles tem um de cinco cordas!=DDD
    mas é passivo..os outros que tu citou eram todos ativos!

    GugaBass
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu prefiro os corts, são baixos mais bem acabados e cm uma tocabilidade excelente!!!!
    Eu tenho um b2 cm captacao emg, o preço dele he nessa faixa mesmo de 1200 he um bom baixo ainda mais depois de "mechido" fala muito bem.
    Tenho um cort B5 fretless e o B2 da Tagima, é muito dificil de se comparar os dois ja que um é fretless e outro é freted mais veja o B2 é uma boa pedida nessa faixa de preço!

    Abraço

    Kéu Costha
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Galera! valeu pelas dicas... mais acabamos comprando o condor BC500, alguns aí elogiaram, e a playtech dividiu em 12x sem juros... huahuahuahahua
    valeu.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Kéu Costha

    Parabéns cara! deve ser um bom instrumento, se der, poste depois as impressões ai da banda, baixista etc!! vlw

    robgd
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    podcscre esse condor BC500 é muito bom

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cort ou condor do mesmo preço?