Autor |
Mensagem |
rfasioli Veterano |
# abr/07
Gente tô abrindo esse tópico pra dar um toque pra vocês...
Eu tava procurando dois caps Seymour Duncan o SJB-3n e o SMB-4a, os preços que encontrei aqui foram respectivamente 284,99 e 309,99, isso no ML, nas lojas é até mais caro, além de ser difícil a pronta entrega.
Fui procurar por outros meios e um colega me indicou o www.eBay.com, é um ML lá dos EUA, encontrei os caps lá, resolvi comprar o SJB-3n que é mais barato. Paguei no cartão internacional, o cap foi U$57,95 e a taxa de envio U$10 total de U$67,95, com a cotação de 2,06 que veio na fatura do meu cartão o cap saiu por 129,97. Não paguei impostos por que não atingi a cota semestral que é de u$500... senão teria um imposto de 16%, mas mesmo assim valia a pena...
Bem, resumindo:
SJB-3N ML R$284,99 eBay 129,97
Diferença: 155,02
Economia: 54,39%
A entre levou 23 dias após a compra, então se você puder esperar um pouco para receber o produto, recomendo comprar lá, só tome cuidado com vendedores não confiaveis, veja sempre a pontuação. eu comprei com o singlermusic que tem quase 28000 pontos e 99,8% de qualificações positivas, e foi tudo bem.
agora vou comprar o SMB-4a!!!
[]
e boa sorte em suas compras!
|
I.Nosferatu Veterano |
# abr/07
· votar
Vendo isso que voce escreveu sobre sua experiencia eu fico me questionando.
Voce conhece o geitinho brasileiro de fazer as coisas né, imagino que muitos vendedores que voce encontra em lojas, ou mesmo no ML e etc... façam o mesmo que voce fez, com uma unica diferença, revendem o mesmo produto com preço dobrado ou triplicado...
É de se pensar...
|
I.Nosferatu Veterano |
# abr/07
· votar
Mais ai, até $500 não se paga taxa alfandegaria? Eu achava que era $50, bom saber disso! Pena que não é todo tipo de mercadoria que eles enviem pra cá...
|
eltonbass Veterano |
# abr/07
· votar
rfasioli
até onde eu sabia até 50 dolares não paga imposto.
apartir disso é 60% do valor do produto.
|
rfasioli Veterano |
# abr/07
· votar
eltonbass
Depende do produto, e nenhum produto paga 60%, isso é papo, dá uma olhada na tabela TEC, tem no site da receita, são 16% para acessorios de instrumentos musicais, mais IOF, os meus caps vieram com carimbo da alfandega de isento e custaram U$57,95. É que o envelope já foi pro lixo, senão eu escaneava...
|
eltonbass Veterano |
# abr/07
· votar
http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm
le ae.
|
rfasioli Veterano |
# abr/07
· votar
Bem não me cobraram esse imposto, pelo que entendi, foi aplicada a tabela TEC:
http://www.desenvolvimento.gov.br/sitio/secex/negInternacionais/tec/ap resentacao.php
|
rfasioli Veterano |
# abr/07
· votar
Mas é bom verificar qual é a tabela a ser aplicada no que você vai importar... Mas mesmo assim ia sair mais barato:
Apliquei 60% sobre o valor do bem e somei o valor da taxa de importação e ainda assim saiu mais em conta: R$ 211,60
|
eltonbass Veterano |
# abr/07
· votar
rfasioli
só.
eu queria saber como que faz esse esquema.
pra comprar baixo nas gringa!
|
rfasioli Veterano |
# abr/07
· votar
Eu entrei no e-Bay, pra caps vale a pena! O pagamento você faz pelo PayPal é tipo um MercadoPago do Mercado Livre, só não dá pra parcelar... ou seja tem de ser a vista, mas ele aceita cartão de crédito (internacional), os preços que falei dos caps tanto aqui quanto lá são a vista. O Paypal tem um seguro de U$2000, ou seja se não chegar ou chegar com avarias, você pode entrar em contato com eles e acionar o seguro.
Agora um bass não sei como fica o transporte, pode ficar meio caro, é questão de efetuar o calculo e ver se vale a pena, e veja também o preço a vista aqui, às vezes os caras dão um puta desconto. O guitarra da minha banda foi ver uma FlyingV da Jackson que tava 2.500, só que a vista o cara fazia por 2.000!
|
rfasioli Veterano |
# abr/07
· votar
Bem resumindo.
Essa é mais uma alternativa de compra, sempre avaliem muito bem o que estão comprando!
Agora eu comprei um SMB-4a da seymour duncan, efetuei o cálculo com imposto de 16% e de 60%, nos dois casos sairam mais em conta do que se eu comprasse aqui. Então efetuei a compra, caso os 60% não saissem mais em conta eu enviaria um e-mail pra receita para saber quais são as regras corretas para este caso, para não fazer um mal negócio!
[] e boa sorte a todos!
|
makumbator Moderador
|
# abr/07 · Editado por: makumbator
· votar
Não sei quanto a vcs, mas já paguei sim 60% de imposto(no caso vindo da Stew Mac, EUA), e o pior aqui em Minas, agora paga tb imposto estadual ALÉM do federal, e portanto tive que pagar mais um tanto(nem lembro a porcentagem, foi menor que a de 60%, mas cobrou...).
No entanto, compro quase todo mês cordas de violino, viola, cello e baixo acústico para revender da Concord music(EUA), e nunca paguei imposto(mesmo quando ultrapassou a cota de 500), seja federal ou estadual, e o mais incrível, o correio mais baratinho chega em uns 9 dias!!!
Entretanto tenho amigos no Rio que compram na mesma loja, e além de cobrar o imposto, as vezes some e nunca chega(eles suspeitam que nego da receita no Rio roube alguns pedidos, coisa que nunca me aconteceu aqui em Minas)
|
CasToR_666 Veterano |
# abr/07
· votar
rfasioli
senão teria um imposto de 16%, mas mesmo assim valia a pena...
Talvez nao valesse, dependendo do produto importado, voce pagaria umas taxas absurdas de imposto e mais, teria que pagar um despachante para fazer uma DI (declaração de importaçao) e teria que fazer o desembaraço da carga.
Eu trabalho em uma empresa despachante aduaneira na área de exportaçao e ja vi muita gente se dando mal com importaçao de produtos, semana passada um cara comprou um notebook no e-bay e mandou vir. Resultado: 110% de impostos mais comissão que a empresa cobra para fazer a liberaçao... acabou perdendo muita grana!
Nao trabalho com importação, mas sei que muita gente se da mal com essas compras, é fundamental que antes de trazerem qualquer produto, consultem a RF ou um despachante que voces podem achar no guia.
Valeu
|
Savant Veterano |
# abr/07 · Editado por: Savant
· votar
*EDIT*
Aliás, acrescentando: os produtos importados no Brasil não são muito caros. Comerciante não é burro e sabe que se botar o preço no céu ninguém compra. Eles cobram o preço justo no Brasil.
Os problemas são:
1) Muito imposto. Importação por PJ é um absurdo.
2) O mercado interno brasileiro é uma droga. Não adianta abaixar os preços. Brasileiro não é tão forte quanto americano economicamente falando, por isso lá tudo é "barato", pois todo mundo compra.
Uma dica é o seguinte: vê o preço do produto em dólares. Converte prá real e multiplica por 3. Esse é o valor médio de uma mercadoria importada no Brasil sendo 100% legal.
rfasioli
Cara, o seu produto como foi maior que 50 dólares, seria taxado sim.
A questão é que vc com certeza fez o transporte para cá como correio normal.
A alfândega não tem como analisar tudo que chega no brasil, então eles apenas pegam alguns produtos (como se fosse sorteio mesmo) e então analisam. Vc com certeza passou pelo sorteio.
Tenho vários amigos que importam coisas que "encomenda 1" não paga imposto.. na "2" paga.. na "3" não paga e vai indo.
Se vc fizer o envio por algum Courrier, como Fedex, você pagará os 60% de imposto + 18% de ICMS sobre os 160% totais pois todas as encomendas via Courrier são analisadas pela Alfândega.
|
Death Knight Veterano |
# abr/07
· votar
Alfândega é sorteio total.
Ano passado fui comprar algumas coisas na Lik-Sang (atualmente não existe mais por causa da 'inteligente' Sony). Se me lembro bem, a compra deu por volta dos 60 dólares. Acabei pagando uns 130 reais só de imposto, enquanto que amigos do meu irmão ja tinham comprado lá e não pagaram nada.
Semana passada comprei uma parada no eBay. Deu 7,19 dólares. Vou ver em quanto tempo chega.. Se chegar no prazo que diz lá, que é de 4 a 10 dias úteis, na opção mais barata, vou passar a comprar coisas lá.
|
rfasioli Veterano |
# abr/07
· votar
Bom então é uma loteria...
|
jimmy vandrake Veterano |
# abr/07
· votar
rfasioli
Veja é de lucro que o comércio vive, não existe outra fórmula para manter empresas em funcionamento e geração de emprego.
|
rfasioli Veterano |
# abr/07
· votar
jimmt vandrake
Em nenhum momento eu disse que o comércio é quem esta lucrando... Só estou dizendo que o preço no mercado nacional é absurdo, o que é verdade, agora de quem é a culpa? Acredito que a maior parcela do governo.
galera
Enviei um e-mail para esclarecer melhor esse assunto. A tabela TEC é aplicada para países do mercosul, para países fora do mercosul realmente a taxa aplicada é dos 60% como o eltonbass escreveu lá no começo, o que ocorre é exatamente a loteria dos analisados e não analisados... Então sóp vale a pena trazer em dois casos:
1- vocÊ nãoi encontra o produto no mercado nacional.
2- Mesmo com a incidencia dos impostos vale a pena.
No caso de minhas compras mesmo com 120% de impostos valeria a pena, então estou tranquilo.
[]
|
rfasioli Veterano |
# abr/07
· votar
I.Nosferatu
A taxa correta são os u$50 mesmo.
|
jimmy vandrake Veterano |
# abr/07
· votar
rfasioli
Sim os tributos no Brasil são um assalto, então se vc colocar margem de lucro mais tributos = nossa realidade, praticamente inviável para o consumidor. Se pesnar em financiar algo, daí fica pior.
|
Soulface Veterano |
# abr/07
· votar
Já discuti isso em outros tópicos, e vou meter o bedelho aqui tb... hehehehehe
O problema é q no Brasil é um qrendo levar masi vantagem q o outro.
Governo, importadora, lojistas...
Cada um pegando a mior fatia do bolo q consegue carregar, e isos pesando no bolso do consumidor.
A proposta do governo de manter os impostos sobre importações altos para incentivar a indústria naional é boa. Mas no Brasil, na prática, não funciona. Primeiro q no Brasil não existe um fabricante de instrumentos (pelo menos nesse nosso meio) q compete à altura no quesito qualidade, com os estrangeiros.
Depois, pq mesmo sem pagar os tais impostos de importação, um Tagima custa praticamente o mesmo preço q um Ibanez meia boca. Isso é ridículo!!!
O negócio é mesmo é juntar uma grana e partir para os handmades.
Pra qm dá mais valor à um logotipo ou pra qm compra um instrumento já pensando em revender, não compensa.
Mas pra qm qr qualidade equivalente ao preço q se paga, é a melr opção.
Ou então, qm tiver como fugir desses tais impostos.
Ou até mesmo, as duas coisas juntas! hehehehehehehe
|