Autor |
Mensagem |
timo98 Veterano |
# mar/07
alguem sabe tocar freak on a leash do korn....e as partes dos slaps q eu nao consigo definir como o car faz
|
CasToR_666 Veterano |
# mar/07
· votar
timo98
tem uma cover baixo que tem a transcrição dela, mas é bem antiga e o que ele faz não é slap, ele só bate nas cordas, de qualquer jeito
|
NESCAU Veterano |
# mar/07
· votar
"tem uma cover baixo que tem a transcrição dela, mas é bem antiga e o que ele faz não é slap, ele só bate nas cordas, de qualquer jeito"
Nao é bem assim, tem uma manha pra se tocar ela, e fazer thumb direto com o baixo praticamente na vertical nao é pra qualquer um...
timo98 primeiro de tudo: vc está usando o baixo na afinação correta?
|
timo98 Veterano |
# mar/07
· votar
ah entao cara
meu baixo eh de 4 cordas memso...ele usa afinação em lá...no baixo de 5 cordas
|
NESCAU Veterano |
# mar/07
· votar
Entao cara, pra vc tocar essa musica + próxima do certo, vc vai ter que colocar um jogo de 5 cordas no seu baixo e excluir a primeira, afinar um tom a baixo e dai entao tirar a música.
|
dru Veterano |
# mar/07
· votar
basta afinar a E em D, só isso, é mais simples nao ?
se vc for mecher em tirar corda vai desrregular todo o baixo ,cuidado .
|
Rafael do Baixo Veterano |
# mar/07
· votar
A afinação q o cara usa é A-D-G-C-F (5 cordas 1 tom abaixo),o slap dele consiste em atacar com o thumb de forma vertical as cordas,deixando os outros dedos da mão "chicotearem" as outras cordas,dando aquele som de um tapa metálico nas cordas.Claro q pro som ficar parecido vc tem q usar muita distorção equalizada com poucos médios e agudos,além de ter q timbrar o baixo o mais grave possível.
|
timo98 Veterano |
# mar/07
· votar
ah entoa nao tem jeito msm.....
oh negocio era ter um baixo de 5 cordas msm
ja era...pq eu nao vou por cordas de 5 no de 4...se nao ja era o braço
ow vlw ae galera
|
Clinton_Jacks Veterano |
# mar/07
· votar
timo98
se nao ja era o braço... basta leva ao luthier pra ele fazer essa mudança q ñ fode o braço
ja pensei em por 5c num bass de 4c e afina em B... + desisti... ñ ia poder toca outros tipos de musica...
c vc quizer fazer isso... era bom num bass so pra isso e ter outro na afinação normal... flws
|
Rafael do Baixo Veterano |
# mar/07
· votar
Eu já coloquei cordas de 5 num baixo Strinberg de 4 cordas,justamente pra tocar Korn numa banda q me chamou,não teve problema nenhum no baixo,é só mandar o luthier regular q tá safo.
|