novo disco do Rush

    Autor Mensagem
    mulambo-
    Veterano
    # mar/07


    e com musica disponivel na net!
    http://www.rush.com/

    mulambo-
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    tbm achei isto aqui, navegando pela net...
    a linhas de baixo isoladas de James Jamerson e Winton Felder em classico do Marvin Gaye e Jacson Five.
    ouca o som do precision 62 com cordas flats e velhas do James, que sao um mito no mundo do baixo.
    http://www.ricksuchow.com/music-group-111.html

    conehc
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: conehc
    · votar


    mulambo-
    so posso falar uma coisa... bizarro... pode ser classico mas que é estranho.... mas ate curti... juntando com a musica fica legal... bem verdade um timbre assim nao parece ser tao impossivel de se conseguir... nao vai ficar igual mas pelo menos parecido eu acho que dá...

    mulambo-
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    mas ai eh que esta brother. eu tbm curto uma corda flat, e modestamente, cheguei as seguintes conclusoes:
    difererentes estilos pedem diferente timbres.
    um power trio de rock, pede um baixo com um som rico, tipo Geddy Lee. alias no power trio de rock todo mundo tem que tirar um puta som dos instrumentos. mas observe uma banda como government mule, e o baixo tem um som mais vintage.
    em um som mais soul, em que via de regra tem muitos instrumentos tocandos, naipes de metal, teclado, guitarra, varias vozes etc... eh como se cada instrumento tivesse um ~papel~definido nas frequencias, e o baixo fica no seu lugar certinho, com um timbre gordo..
    veja (ouca) que o timbre do Jamerson e grave, mas bastante saturado e gordo e a levada extramamente melodica e musica. cada nota tem o tempo certo, as pausas...o cara eh um genio!!
    abraco!
    eh nao se esquecam de louvar o RUSH!!!!
    Geddy eh o numero 1!

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    mulambo-
    é... reparei na densidade da música mesmo... com bons fones melhora consideravelmente a percepção de algumas coisas... agora estou comparando com som do rush... a faixa de atuação de frequencia de cada linha é bem diferente nas duas gravações.... queria poder descer o dedo no meu baixo como faz o geddy lee sem ele trastejar demais e ainda assim manter uma ação confortavel...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a novo disco do Rush