Encordoamento híbrido ferra o braço?

    Autor Mensagem
    conehc
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: conehc


    Bateu uma dúvida básica aqui... estou para comprar uns encordoamentos warwick 0.40, mas nas especs dele, o calibres sao:
    - .40
    - .60
    - .80
    - .100

    as duas primeiras sao do calibre .40 mesmo, mas as 2 ultimas sao do .45, ou seja, ele é hibrido...

    a duvida que me bateu é se isso ferra o braço... tenho um sx, ele tem tensor simples (como todo mundo ja sabe), queria saber se corre o risco de forçar mais a parte de cima do baixo do que a parte de baixo...

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Não ferra o braço do baixo não,é só mandar pro luthier fazer a troca e regular q tá safo.

    Gui
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    conehc
    as duas primeiras sao do calibre .40 mesmo, mas as 2 ultimas sao do .40, ou seja, ele é hibrido...

    jjrshuirshuiohjrirjoshrusihROSIUHRIUHIUOsrhoiurshrihrsiuHOIUhriuo

    mas nem dá problema não...

    conehc
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Rafael do Baixo
    é, no caso eu mesmo vuo regular... nao tem nenhum luthier que preste por aqui... mais precisamente ultimamente o pessoal tem é trago instrumento pra eu regular... mas sempre com cordas normais... nada desse jeito...

    Gui
    é, nao custa perguntar pro povo daqui ne... afinal, devem ser uns 4 ou 5 quilos a mais no braço por causa da tensao das cordas... se nao me engano, a ultima vez que somei as forças que as cordas exerciam, achei um valor proximo a 70kg... 4 quilinhos a mais aí ja desbalanceia bastante essa conta...

    o meu unico medo é de o braço ficar torcido... mas se eles fizeram as cordas assim é pq deve ser de boa ne...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    conehc

    Tb tive essa duvida , mas não deu nada....sóa cho q tem q dar uma conferida nas oitavas....de resto tranquilo..

    Homem da Ciência
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    O negócio é calcular cada corda e ver se equilibra... Pq se ficar desequilibrado acho que pode sim, talvez a longo prazo, prejudicar o braço...

    Mas não tenho certeza em nada não...

    conehc
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    é, no caso, acho que as cordas ja devem ter sido projetadas pra isso... é logico que eu nao vou ser pedreiro o suficiente pra comprar 2 encordoamentos e usar 2 cordas de cada hehehehe... a warwick deve saber o que faz....

    mulambo-
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    interessante esse encordoamento. eu gosto de usar um diferente, 045-065-080-100. Eh chamado de medium-light, usei da ernie ball e daddario. esse ae, deve ser light medium, partindo do parametro que o light eh 040-095 e o medium eh 045-105.
    Com crtz nao ferra o braco nao, eh apenas uma das combinacoes validas de encordoamentos.

    Gui
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    conehc
    velho..eu deixei em negrito lá...tu colocou duas vezes o .40...e não .40 e .45!!

    foi disso que eu ri!!!

    conehc
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Gui
    ah sim... é o carnaval que ta me deixando doido já... nao aguento mais essa bosta... alem de escrever besteira eu ainda nao percebi mesmo com vc me mostrando... ta complicado hahaha

    Gui
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    conehc
    huaEIHAEoiuheaOIUHEAIUOEAhaEIUOHAEIUOAEhaeiouhaeOIUeaheaIUO

    é o alcool!!!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: THE BASSMAN
    · votar


    conehc
    Gui

    pow vcs tao num papo de bebado q ta foda...
    nao tem erro..o conehc, disse q as primeiras cordas D e G , seriam relativas ao jogo de .40, e as E e A ao jogo de .45......por isso chamou de hibrido...
    o foda é nego ainda achar q errou e ficar procurando uahauhauhauhauahuah manerem na bebida caras!!

    Vixx maria..bebi tb pow...cara editou e nem percebi uahauhauhauhauahu deus do ceu!!!

    conehc
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    THE BASSMAN
    hahahhahahahhahaha essa é a vantagem de se poder editar... se nao pudesse eu estaria ferrado.. as vezes eu posto e so depois que vou ler o topico ou entao o que eu postei....

    mas é aquela coisa... é intuitivo, ninguem le todas as palaras (tirando o gui), so le o inicio e olhe lá....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamento híbrido ferra o braço?