Autor |
Mensagem |
madruga_bass Veterano |
# fev/07
Ae Galera, Sou novo no forum e tô em dúvida entre esses dois baixos
o Warwick rockbass Streamer STD e o OLP MM2... A faixa de preço é a
mesma ...eu procurei algo no forum mas o que eu vejo muito é a galera
falando do warwick corvete que tem corpo em alder e captação MEC ativa
esse rockbass tem corpo em Car (carolena) e captação MEC passiva
e o OLP MM2 tem corpo em basswood e captação passiva "MM like"
Gostaria de saber qual a sonoridade característica de cada um pois
perguntar qual o melhor é muito relativo rs ...
Outra coisa que madeira é essa Car eu procurei e o máximo que achei
foi o nome completo dela Carolena rs
Valeu galera
|
eltonbass Veterano |
# fev/07
· votar
madruga_bass
Rockbass!
essa MM like é uma captador parecido com o do musicman, ja o mec é o mesmo do warwick, e o sou mais o rockbass!
|
LuizBass Veterano |
# fev/07
· votar
Rockbass!
essa MM like é uma captador parecido com o do musicman, ja o mec é o mesmo do warwick, e o sou mais o rockbass!
facil...nem curto esses OLP
mais te digo uma coisa cara,testa o rockbass antes d comprar,apesar de ter um timbre nervoso eu ouvi falar q o braço dele eh meio grosso..
|
eltonbass Veterano |
# fev/07 · Editado por: eltonbass
· votar
nem curto esses OLP (2)
testa o rockbass antes d comprar,apesar de ter um timbre nervoso eu ouvi falar q o braço dele eh meio grosso..(2)
cara eu testei o fortress e achei normal, o streamer reza a lenda que é grande.
|
samuelbreder Veterano |
# fev/07
· votar
madruga_bass
o OLP tem um estilo sonoro mais vintage, o rockbass eh mais versátil, dá pra fazer mais "coisas" com ele hehehehehe
Acho q vale mais a pena o rockbass, quanto a madeira, tbm naum conheço mas deve ser melhor q basswood... vou procurar, qualquer coisa volto aki e falo sobre a tal da carolena.
;)
|
Gui Veterano |
# fev/07
· votar
madruga_bass
tem outros na mesma faixa de preço que são até melhores e mais bonitos...teste o cort nb4...eu acho que é bem mais baixo que os dois..
|
madruga_bass Veterano |
# fev/07
· votar
Então na verdade eu cheguei a ver esse Streamer num amigo, ele realmente tem o braço meio grande eu tô procurando um que seja mais confortável e que tenha um timbre legal pra Classic Rock ...
|
THE BASSMAN Veterano |
# fev/07
· votar
madruga_bass
Opa, o Olp MM eu acho muito moderno p classic rock..( se bem q isso nao existe muito)
Eu toco classic rock tb e uso um precision, um Sx sjb 75, um cort action e um jazz bass souhtern cross, e todos ficam bacana, estou preferindo o precison pelo grave dele..tá muito bacana.
Entre esses eu nao pegava nenhum, acho q prefiro um Squier std series , e acho tem o preço parecido, ou ate mesmo um california series, esses olp, nunca vi ninguem falando bem, e o streamer passivo é meio feinho (pro meu gosto), e vc ja viu q tem o braço grossão neh...Vai testando...
|
madruga_bass Veterano |
# fev/07
· votar
Eu tbm achei o streamer meio feinho e o braço grossão dele é desconfortável ... mas pensei que pudesse ter outros atrativos nele ...
como ainda não toquei no OLP não tenho idéia do som dele (até por isso tô perguntando rs) , o que eu curtí nele foi o visual "MusicManizado" rs ...
Pra tocar classic rock o que mais eu posso achar nessa faixa de preço e que realmente valha a pena ??
|
Gui Veterano |
# fev/07
· votar
madruga_bass
sjb'75
squier standart precision
e quem sabe até uns epiphone...
|
kiasyd Veterano |
# fev/07
· votar
O streamer é muito mais barato que o corvette ou fortress?
|
madruga_bass Veterano |
# fev/07
· votar
kiasyd
A Diferença fica em torno de uns 700 "contos de réis " rs
|
madruga_bass Veterano |
# fev/07
· votar
THE BASSMAN
Cara a sua sugestão do SJB da Shelter me parece uma boa
andei pesquisando no forum e com o meu professor e ele me parece ter um excelente custo benefício pois vc tem as madeiras de um Fender num baixo mais barato
|
THE BASSMAN Veterano |
# fev/07
· votar
madruga_bass
Isso , eu tenho um baixo desses e adoro, dei uma turbinada nele e ficou bom, é um baixo q vale a pena investir em melhoramentos se vc achar necessario..
|
madruga_bass Veterano |
# fev/07
· votar
THE BASSMAN
Cara é difícil acreditar que um baixo com esse preço seja tão bom quanto tô ouvindo falar hehe tanto que eu vou esse final de semana na teodoro pra testar... Esse shelter é legal pra classic mesmo, é que eu toco uns cover que vão desde Deep Purple a ZZ top heheh
|
THE BASSMAN Veterano |
# fev/07
· votar
madruga_bass
Cara é legal sim, e pelo preço dele, acho dificil alguma coisa melhor viu...sei lá! eu qdo testei fiquei com ele na hora, mas isso tb é questão de gosto, vc tem q ouvir, tocar e pode ate não gostar neh..meio dificil mas.....
eu toco johnny rivers, cream, beatles, purple, james brown...e gosto viu!
|
madruga_bass Veterano |
# fev/07
· votar
THE BASSMAN
vc acabou de me convencer amanhã mesmo eu vou testar esse brinquedinho hehehe...
mas o seu vc turbinou ou ta com a captação original ?
|
THE BASSMAN Veterano |
# fev/07
· votar
madruga_bass
hehehe tem esse detalhe tb...eu coloquei um par de Di Marzios nele...
Mas o som original não é ruim naum, na minha opinião, já ouvi amigos aki do forum q tem ele e usam um bdi o timbre fica muito bom cara!! teste sim..ehehs e comprar poste ai!!! vlew boa sorte!
|
samuelbreder Veterano |
# fev/07
· votar
madruga_bass
da uma olhada la na baixoteca, lá tem mais de 50 timbres de baixo, se eu naum me engano tem o do sjb75 tbm
o link: http://www.4shared.com/dir/1769762/e83c7b8a/sharing.html
|
madruga_bass Veterano |
# fev/07
· votar
THE BASSMAN
essa é justamente outra dúvida que me surgiu eu andei pesquisando aqui e me ví o povo falando muito bem dessa combinação SJB75 + BDI21...
essa combinação é boa "mêmo" ?
|
madruga_bass Veterano |
# fev/07
· votar
samuelbreder
Valeu pela dica , eu tav aolhando e inclusive tem a tão falada combinação SJB75 + BDI21
vou escutar pra ver o que acho ...
ps: "escutar pra ver" isso soou meio estranho huahauh
|
madruga_bass Veterano |
# fev/07
· votar
Depois de tanto ouvir falar no famoso sjb75 fui lá na teodoro procurar o dito cujo, e quase não encontro, parece que a galera do forum pasou por lá e levou todos embora heheh, mas depois de muito andar e escuar ladainha de vendedor querendo me empurrar modelos mais caros, encontrei o garotinho ...e digo "apenasmente" que é paixão à primeira vista caramba que baixo bem feito, um acabamento impecável e um som fantástico, não é o som do fender lógico mas o timbre dele é muito legal o braço é bem confortável, só tá com a ação das cordas bem alta, mas isso é mal de instrumento novo que vem desregulado mesmo, nada que uma passada no luthier não resolva... na mesma loja encontrei tbm o BDI21 e realmente ele dá um Up legal no som do garotinho , acabei levando o kit SJB75+BDI21 pra casa e tenho certeza que foi a melhor aquisição que eu ja fiz até hoje.
Valeu pela dica
|
madruga_bass Veterano |
# fev/07
· votar
realmente hoje eu ví que a teoria de que baixo bom não custa menos de 1 barão ta totalmente furada
|
THE BASSMAN Veterano |
# fev/07
· votar
madruga_bass
Poxa cara!! parabéns aee peo baixo, hehehe que bacana q curtiu, sobre a ação, sim é possivel baixá-la bem, e se vc for levar em um luthier ele faz isso, pois muitas vezes alem, de baixar a ação, é necessario, nivelar os trastes, regular as oitavas, ai o baixo fica bacana mesmo..hheeh é sempre assim..tocou no Sx, ta procurando algo bom e com bom preço..acaba levando heheheheheh
boa sorte ai cara!!
|
Gui Veterano |
# fev/07
· votar
madruga_bass
parabens pela aquisição!!!
kit defalt do forum!!
|
eltonbass Veterano |
# fev/07
· votar
kit defalt do forum!!(2)
|
conehc Veterano |
# fev/07
· votar
madruga_bass
parabens pela aquisição... tbm tenho o mesmo set... so uma dica, nao deixe com as cordas originais por mais de 10 meses... o som fica horrivel...
agora vc pode tbm comprar uma potencia, um 15pw3 e montar uma caixa que vc vai estar mto bem servido pra tocar em casa, pra ensaiar, pra tocar ao vivo...
|