Galera deem sua opniao

    Autor Mensagem
    Retry_Bass
    Veterano
    # jan/07


    Então .. toco baixo a 4 meses.. gostaria que vcs me dissesem se fiz bom negocio.. eu comprei um Tagima-525- Special Edition, novo, por R$ 580,00 .. queria saber msmo c esse baixo eh bom.. se vale apena para iniciantes e etc.. ( eu tenho gostado dele ).. tem uma foto dele na senssao de baixos no site da tagima ( www.tagima.com.br ) se vcs puderem ver ficarei grato..!

    Também pesso otra coisa.. me expliquem sobre trocar a corda, que horas devo trocar, cono eu sei que ta na hora, qual corda comprar e etc...

    Muito obrigado pela atenção de todos... eu aqui como novo membro vo tentar ajudar em tudo que for possivel nas duvidas da galera.. porem espero ser ajudado.. ;) E FELIZ ANO NOVO A TODOS !!

    Grato desde já..

    Retry_Bass
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    =( meu primeiro topico e ngm fala ndaaaa

    conehc
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Retry_Bass
    A galera aki nao é muito fã de tagima... o b4s que eu testei nao tniha la mta definição, ja vi um cara tocando um b5s e a mesma coisa... agora esse jb "moderiniho" eu nao conheço... tem o corpo em alder... se nao for compensado isso é muito bom... se tiver como vc gravar algumas coisas ai pra mostrar o timbre, nos agradecemos hehe

    sobre as cordas, seria bom trocar de 6 em 6 meses, mas eu tenho o meu baixo desde abril e nunca troquei as cordas... falta de dinheiro mesmo, ate hoje elas ainda tem um som razoavel, mas isso porque eu cuido bem delas... passo um pano sempre depois de trocar...

    ah, antes que outra pessoa fale, agora que ja comprou o baixo, leva ele pra um luthier pra regular...

    leomezz
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Retry_Bass

    É o seguinte rapaz...
    Qualquer baixo é bom para iniciante, desde que bem regulado para não se fazer muito esforço na hora de tocar. Depois que se aprende a tocar, começa a incansável busca pelo timbre perfeito, já é outra história. Sobre as cordas, todas elas quando novas apresentam timbre brilhante (metálico). Quando perdem essa característica, não significa que devem ser substituídas, a menos que lhe incomode. Substitua-as quando ficarem oxidadas e duras, não mantendo mais a afinação por muito tempo. Se você toca diariamente as cordas podem durar uns 6 meses, tomando-se alguns cuidados. Faça uma busca por cordas aqui no forum mesmo. Já tem muita coisa exaustivamente discutida.
    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera deem sua opniao