O que vcs esperam consseguir sendo uma baixista ?

Autor Mensagem
rickalencar
Veterano
# jan/07


Me fiz essa pergunta hj ...

Será que eu vou chegar há algum lugar ???
Nesse rítimo que estou, estudando em casa ???
Será que vc ser reconhecido, e ser falado pela galera dessa forum ???

Ano que vem acho que vou entrar em uma escola de música, pra estudar pra valer, mas isso depois que eu tiver trabalhando e terminado a faculdade, pra poder me dedicar bem mesmo ...

Talvez conssiga chegar onde quero ...

Eu quero ser reconhecido por meu talento, mas em uma banda, não sei bem o quero tocar, mas seja o que for, quero fazer bem feito ...


E vcs galera, aonde esperam chegar ???

dani_low
Veterano
# jan/07
· votar


eu espero primeiro ser baixista... se Deus quiser eu arrumo um bass ai e começo, depois eu penso nisso hehe

eltonbass
Veterano
# jan/07
· votar


rickalencar
não tenho idéia, ou limite.

rickalencar
Veterano
# jan/07
· votar


dani_low
Boa sorte cara !

eltonbass
Eu também não tinha idéia, até pensar nisso ...

Acho q isso pode até te motivar, a ir mais longe e tal ...

Gui
Veterano
# jan/07
· votar


espero continuar fazendo o que gosto..só isso..

se for reconhecido..melhor ainda..mas gosto de ser baixista porque a galera não lembra de nós...só quando você faz a diferença

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


rickalencar
fica meio gay falar isso, mas eu quero só ser feliz tocando meu baixo... nao preciso de fama... reconhecimento vem com o tempo e por parte daqueles que sabem apreciar um bom esforço... nao sou musico profissional, e as coisas nem apontam pra isso... mas enquanto eu puder chegar em casa, tirar o case de debaixo da cama, pegar o baixo e tocar um pouco eu vou estar bem hehehe

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


Gravar linhas de baixo nas minhas musicas, e já vou estar feliz da vida ;)

dani_low
Veterano
# jan/07
· votar


nao preciso de fama... reconhecimento vem com o tempo e por parte daqueles que sabem apreciar um bom esforço... nao sou musico profissional, e as coisas nem apontam pra isso... mas enquanto eu puder chegar em casa, tirar o case de debaixo da cama, pegar o baixo e tocar um pouco eu vou estar bem hehehe

eu sempre pensei assim tb, ja tinha ate conversado com uns amigos meus, tocar (bem hehe) simplismente por prazer...

edumelo
Veterano
# jan/07
· votar


Eu sonho em ser um músico profissional, viver de música, mas por enquanto essa é minha segunda opção. Primeiro vou terminar a facul, garantir um bom emprego, e depois me dedicar mais à música. Hoje me sinto feliz tocando somente na igreja e no meu quarto - neste caso, sempre recebendo o apoio da minha mãe: Filho, toca baixo!!!!

NixonMarques
Veterano
# jan/07
· votar


edumelo
uhauauahauhauhauhauahuahuahuahuahu!!! Boa!!!

Bom, eu já tive um espírito bem "for fun" da coisa, mas hj em dia q já gastei tanto com música,. gostaria q ela me desse algum retorno. Tenho uma bnada em q invisto e gostaria muito poder colher algum fruto um dia. No fundo eu sou um fominha... Keria poder viver tocadno todo dia, toda música, aprendendo e me divertindo... Mas ñ tem sido tão prioridade assim. Minha facul e trabalho tomam o tempo, mas um dia a coisa se ajeita como eu quero...

Sonhaaaar, ñ custa nada.......!

ronaldosamurai
Veterano
# jan/07
· votar


bom eu só fico aqui em casa tirando um som, nem tenho banda =(
mas queria montar uma de reggae, se eu achar uns maluco pra tocar.

rickalencar
Veterano
# jan/07
· votar


Gui
É, acho isso certo !!!
Fazer o que gosta, e se os outros gostaremn bem, se não amém ...
Mas é bom ser reconhecido por fazer o que gosta ...

conehc
Esse lance de ser feliz tcando e tal, acho legal, mas esse questionamento que eu fiz, foi pra sei lá, dá uma alertada, pois se vc ta afim mesmo de seguir no mundo dos graves, é legal se profissionalizar, acho que te dá um alcance legal ....

edumelo
Também tenho esses planos, já termino minha faculdade esse ano, e no outro ano, vou começar a estudar para os concursos, assim que eu passar em um, com um salário legal, vou ver o que faço, ou entre de vez na cabeça, ou saio, ou 8 ou 80 !!!


NixonMarques
Esse lance de gastar que me fez acordar tbm, poxa to gastando e não tenho retorno, e acho q só vou ter quando entrar numa onda mais Pop, ou uma onda mais profissional como MPB, Jazz, Samba, sei lá, algo assim, e para isso, presciso de estudar música, tem gente que aprende só, mas eu não sei se eu consseguiria ...

ronaldosamurai
A 1 ano atrás tbm eu era assim, até que conheci o Forme sua Banda, e conssegui formar uma banda, isso me ajudou bastante, no aprendizado !!

Obrigado por compartilharem suas idéias !!
Abç a tds ...

joselopesjunior
Veterano
# jan/07
· votar


Diversão, menos Stress e quem sabe um dia poder viver disso... Pena que to ficando velho e não to ganhando nada com isso! Aliás gastando mais que ganho mas é uma terapia pra mim!!!

Gui
Veterano
# jan/07
· votar


rickalencar
Mas é bom ser reconhecido por fazer o que gosta ...

sim..é legal...fico feliz com as poucas pessoas que não são de bandas que vem falar comigo..=D

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


rickalencar
Na verdade estou na mesma situação do edumelo, mas so termino a facul e começo a procurar um emprego no ano que vem (a facul ocupa todo meu tempo, e o pouco dinheiro qeu eu consigo ganhar vendendo peças de informatica pra amigos eu gasto em música)... dai depois de arrumar um emprego, como eu ja sou bem controlado e sei gastar dinheiro com consciencia, eu vou conseguir montar um set legal.. talvez uns 3 baixos (um fender jb, um mm e um yamaha 5 cordas + ampli legal)...

Diversão, menos Stress e quem sabe um dia poder viver disso... Pena que to ficando velho e não to ganhando nada com isso! Aliás gastando mais que ganho mas é uma terapia pra mim!!!(2)

rickalencar
Veterano
# jan/07
· votar


Gui
Que massa !!!

conehc
Então estamos tds na mesma situação !!!


Tomara que consigamos !!!

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


rickalencar
aeeee pelo menos uns caps fodas pro meu baixo eu vou conseguir... entrei de freelancer numa banda de axé... o cara me ligou hoje de manha e ja trouxe o repertorio... nao gosto muito, mas vai me render frutos... a banda esta com 6 shows fechados pro carnaval mas nao tem baixista... pelo menos as linhas que eu tava tirando aki sao legais....

rickalencar
Veterano
# jan/07 · Editado por: rickalencar
· votar


conehc
Pelo que eu ja ouvi de axé, tem umas bandas que tem umas linhas até fodinhas!!!
Boa sorte !!!

Eu ja comprei um Seymour Duncan, do braço pro meu Sx, daqui uns 5 meses compro o da ponte rsss...

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


rickalencar
hummm interessante... e o que vc esta esperando pra poder gravar um som com todas as variações timbristicas que vc consegue tirar com seu sem mordanca? isso ia ajudar bastante o povo aki hehehe

as linhas sao mais improvisos como eu pude constatar... bom que eu treino um pouco eheh

cocomaluko
Veterano
# jan/07
· votar


eu sonho em arrumar uma banda e fazer shows no mundo inteiro, viver de musica o resto da vida( q sonho haha) mas a vida eh foda, mesmo tendo talento case niguem reconhece isso..

rickalencar
Veterano
# jan/07
· votar


conehc
Eu gravei uma demo com minha banda, vou ver como ficou, aí qualquer coisa posto aqui...

As linhas são bobas, mas pelo menos da pra ver a diferença q o SD fez no meu baixo ...

cocomaluko
Acho q tds tem esse sonho !!!
hauhauha

duduchaves
Veterano
# jan/07
· votar


rickalencar

Cara, Eu sempre sonhei em ser profissional e tocar pelo mundo a fora. Realmente este é meu sonho, viver de musica... mas nunca tive apoio do meu pai, so da minha mãe como falaram ai "Minino, Toca Baixo..." heheh! MAs hoje a situação que estou não dá pra minha pular de cabeça nisso... To casado (mas minha esposa me apoia), Meu emprego não é um dos melhores... Então pular de cabeça nem pensar! Tenho buscado estudar o que posso e tenho tempo, e me dedicar realmente a minha profissão. Se eu peder meu emprego, e ficar so pensando em baixo... F.... entenderam né?! heheh!

Tenho apenas tocado na igreja, esse ano eu to entrando numa banda que formaram lá na igreja, mas fora isso nada em vista profissionalmente dizendo... Mas queria que os quase R$ 3.000,00 que eu já gastei no meu equipamento, que não é muito, retornassem de alguma forma...

Ja pensei MUITO nisso. Cheguei a conclusão que só se eu for MUITO BOM, e tb se tiver um tremendo apoio das pessoas a buscar isso... Hj é difícil demais ser um profissional na musica. Mas... Sonhar nunca é demais!

Bom depois de 1 Mês e meio sem dar minhas contribuições, to voltando aos poucos... Estava meio estranho o clima aqui na firma, então resolvi dar um tempo nisso! É bom estar de volta respirando os ares baixisticos!

Vlw!

dudu

robgd
Veterano
# jan/07
· votar


dinheiro, mulher gostosa e fazer uma coleção de Music man ALA pj...rsrs

luiz neto
Veterano
# jan/07 · Editado por: luiz neto
· votar


peço a deus saúde o suficiente pra poder tocar meu baixo por muitos e muitos anos!!!

El Nino
Veterano
# jan/07
· votar


Tocar o som que eu gosto de fim-de-semana em algum pequeno bar da cidade, mandando um foda-se a toda essa merda comercializada no radio e na tv, curtindo a valer.

Line-Frango
Veterano
# jan/07
· votar


Todos

Vou contar um poko da minha historia (ainda nao sou ninguem), mas estou melhorandu!!!

Entrei em foruns em 2005, só sabia tocar tonicas terças e quintas, lia partitura por tocar saxofone, começei a tocar em uma banda da igreja (lendo aprtitura) meio pq nao tinha outro....

Fui crescendu e começandu pegar musiquinhas por cifras, pegava ate os arranjos e erros q os baixistas cometiam (hehe)...
Começei a colocar estes arranjos em outras musicas, assim crescendu...
Em 2005 entrei na ULM (Universidade Livre de Musica) graças a ajuda de alguns det forum e outros.....Entrei no nivel intermediario, mais pq sabia ler mesmo....

Lá conheci um cara chamadu Miqueas Santana, ele mora pertu daond moro, começei a me involver com ele! Ele aluno avançado do Pixinga e eu Aluno intermediario do Itamarr!!!

Saimos ambos da ULM, ele segue tocando musica instrumental, toco no IMT do ano passadu, saiu na cover baixo como umas das maiores revelaçoes, atualmente é endorser da DÓliveira, tudo com ajuda de Deus primeiramente ao Pixinga....

Hoje sou Aluno dele, ele por nao ter mais tempo para aulas, vai me repasar metade de seus alunos, eu vo ganhar aulas dele todos os dias de graça e ainda uma graninha pela qtidade de alunos!!!

Vou tocar em março na Fabrica de Criatividade, onde Celso Pixinga é o coordenador, c tudo der certu, posso conseguir um incentivo do Pixinga e receber alguns Picos para tocar Instrumental, tirandu a grana com os alunos!!!

Sei q num consegui muita coisa, mas aos meus 17 anos...Posso crescer!!

Oq temos fazer é estudar e tocar, pq alguém está vendu!!!

Sem tirar q sabadu me chamaram (Silveira) guitarrista até famoso aqui em Sampa, (musica gospel), vou tocar com eles hoje, c me der bem, é mais uma vitrine para novos contatos e alunos!!!


FORÇA PESSOAL AS COISAS APARECEM, E SEMPRE, SEMPRE ALGUÉM ESTÁ T OBSERVANDU!!!!!

VALEW

renanbass
Veterano
# jan/07
· votar


eu qro fazer uma musica perfeita
q arrepie as pessoas q escutarem..........
em nivel divino..........
q tds fikem a vida toda sem esquecer

isso q eu qro ;]

NESCAU
Veterano
# jan/07 · Editado por: NESCAU
· votar


tem tanta coisa para se pensar, mas viver de música no brasil, ou vc toca baile ou é famoso, de resto, vc só sobrevive... mas, sonhar nao custa nada...

eltonbass
Veterano
# jan/07
· votar


renanbass
penso em algo do genero tb, num precisa ser famoso e tals.. mais que o meu som seja "arrepiante"!!!

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


Só fazer meu som, sem me importar se os outros tão ouvindo ou não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vcs esperam consseguir sendo uma baixista ?