Oq seria um maldito phanton power em uma sonorização?

    Autor Mensagem
    Krist Novoselic
    Veterano
    # dez/06


    Eu to com uma dúvida.... eu uso um BDI 21 no meu baixo.. mais eu nunca esquentei e sempre liguei ele no direct box do palco mesmo..
    Mais vou começar usar ele como direct box.. pq acredito q deve ficar melhor...
    so q tava lendo umas coisas sobre direct box e vi uns comentarios sbre phanton power.. (nao faço ideia doque seja)
    ai tava vendo uns direct box da behringer.. so pra tentar intender umas coisas.(em um site)
    e tava escrito q ele tem um sistema inteligente q quando o phanton power é ligado .. a bateria dele desliga sozinha....
    Considerando q eu n faço a minima ideia doque seja isso>>>
    se o tecnico do som for tolo .e ligar esse maldito phanton power quando eu estiver usando meu pedal como DI> ele poderá queimar de alguam forma?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    se alguem ae souber. me explica ae por favor..

    Krist Novoselic
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    up

    nukebass
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Tô de saída pra Faculdade...
    Se quando eu chegar ninguém tiver respondido eu te explico direitinho ;-)

    Krist Novoselic
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ok

    conehc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Krist Novoselic
    hahaha imagino que o comentário seja meu certo? eu que tava com essa dúvida, de saber se os directs sao alimentados por phanton power...

    phanton power é um sistema de alimentação, onde a mesa fornece a energia pro funcionamento de microfones de condensadores, de direct box's, e de outras coisas mais através do cabo balanceado...

    agora, a sua dúvida é a minha, e pelo menos aqui na minha cidade os directs são passivos... perguntei isso pra um amigo meu que é tecnico... dai nem tem problema ligar o bdi direto naquele cabo..

    mas é como me disseram... pede o técnico pra desligar o phanton power...

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    conehc

    É isso mesmo. Tem q tomar um cuidado especial com alimetação Phantom Power, pra não danificar dispositivos q não esejam preparados para receber esse sinal. A grande vantagem do Phantom é que além de tudo o nível de ruído cai quase pra zero.

    Abraço

    nukebass
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Tudo respondido ;-)

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Só complementando...
    Existem mesas em q o botãozinho do Phantom Power está indicado apenas como "+ 48V".
    Ativando esse botãozinho, vc terá o Phantom Power.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Entao vou me lembrar de mandar o tecnico desligar o phantom power...
    so uma duvida.. como pronuncia? FAntom power.. ou pantom mesmo?
    valew ae pelas dicas...


    Mais oq vcs acham.. eu tenho um BDI é melhor tirar o direct box fora e ligar o bdi direto ne..? Eu sempre liguei o bdi com a saida normal no direct box..

    HadeziN
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    como pronuncia?
    acredito q seja FAntom msm...fantasma em ingreis =D

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    BDI é melhor tirar o direct box fora e ligar o bdi direto ne..? (2)

    Krist Novoselic

    Eu sempre liguei o bdi com a saida normal no direct box..

    e o que acha do seu som??? como fica??? alguma perda, melhora do q antes???

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    como pronuncia? FAntom power.. ou pantom mesmo?
    Pantom.
    Assim como telepone e Piladelpia.

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Soulface

    E Parmácia tbm... hehehe

    Krist Novoselic
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu gosto do som do BDI.. porém apenas testei essa saida XLR.. nunca usei mesmo.. oq reparei q com essa saida.. os chiados do meu baixo somem..

    has4
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bom amigos, também tenho muitas dúvidas sobre este bicho chamado PHANTOM POWER, e como encontrei uma matéria que eu considero interessantíssima, especialmente para o leigo que vos escreve, pensei em abrir um tópico exclusivo, contudo, devo respeitar as regras do FCC, então, este tópico foi o ideal para apresentar o referido texto e compartilhar com os interessados.

    Segue o link do texto:

    http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=142

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oq seria um maldito phanton power em uma sonorização?