quem conhece esse baixo?

    Autor Mensagem
    Ala
    Veterano
    # nov/06


    é um fender Mb-5 japonés, não é squier, é fender mesmo, eu não tenho nenhuma informação sobre ele, se alguem puder me ajudar?
    agradeço.

    FBassist
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    será que vc nao levou gato por lebre??

    Gui
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ala
    tem alguém por aqui que tem um MB-4...mas o MB-5 eu num sei e nada...

    e tu já num criou um topico igual??

    Gui
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ala
    caraca...tu já tinha criado um topico IGUALZINHO!!!¬¬

    fecha esse e utiliza o outro...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/147895/

    Ala
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    como fecho um topico, naquele outro eu formulei mal a pergunta enão obtive respostas, valeu

    Gui
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    tem a opção embaixo da area de post...tá escrito fechar topico...embaixo de enviar mensagem!!

    Ala
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    FBassist

    eu não estou comendo bronha não, é mesmo fender, ate onde eu sei ele só foi produzido em 98 pela fender em uma edição especial de aniversario, depois ela passou para a squier, mas eu queria saer se essa edição tem alguma importancia?

    Ala
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Gui

    Muito obrigado

    Ala
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Gui[b][/b]

    vc esse baixo tem o braço em 3 madeiras, tarraças gotto, ponte gotto,
    capitadores originais fender (agora trocados por 2 EMG J ativos) e é muito leve, vc dsabe se é um bom baixo.
    e japones.

    Gui
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ala
    vc esse baixo tem o braço em 3 madeiras, tarraças gotto, ponte gotto,
    capitadores originais fender (agora trocados por 2 EMG J ativos) e é muito leve, vc dsabe se é um bom baixo.
    e japones.

    se ele é leve...provavel que seja de basswood (muitos baixos japas são dessa madeira)...

    num tem nada no site da fender não??o.o

    Ala
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Gui

    nenhuma informação, me parece que ele foi interrompido de fabricar para não fugir dos padrões da fender.

    eu levei em uma loja especializada em fender, eles dizeram qie esse baixo nunca veio para o Brasil, alguem trouxe ele de fora.
    a squier produz ele hoje, mas não tem nada haver com ele.

    Gui
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ala
    eita!!!

    tem foto??

    eu acho que ele deve ser de basswood então...

    Ala
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Gui
    eu tenho mas esta na maquina, amanhã eu passo, tem msn?

    Gui
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ala
    beleza!!

    Ala
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Gui
    ESTOU COM AS FOTOS PARA PASSAR, COMO PASSO?

    MEU MSN É alacirsilva@hotmail.com

    valeu.

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    Ala

    Seria esse:
    http://www.comparestoreprices.co.uk/musical-others/fender-mb5-bass-bla ck.asp

    http://www.instrumentpro.com/P-FEN0328005.html

    ???

    Abraços

    Ala
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    marcioazzarini
    muito obrigado marcio, valeu

    Gui
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    adicionando...

    é...realmente..ele num segue a linha da fender...mas deve ser um puta baixo!!

    Blue Jazz
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Blue Jazz
    · votar


    Ala,

    Por coincidência acabei de adquirir um Fender MB-4 japonês - NÃO é Squier, é FENDER mesmo!

    Não tirei foto pra colocar mas acho que a imagem que postaram aqui é de um Squier. Aliás atualmente esses modelos são feitos APENAS pela Squier, a Fender parou de fabricá-los na década de 90 - quem quiser um tem de comprar usado, se der sorte de encontrar. Ouvi falar que, como em todos os demais modelos, a diferença dos Squier pros originais é gigantesca.

    A diferença do MB-4 pro MB-5 é apenas no número de cordas e no tipo de captação JP e JJ .

    A configuração do Fender MB-4:

    - Corpo: Basswood ou Agathis (pesquisei mas ainda estou na dúvida)
    - Braço: Maple "C shape"
    - Escala: Jacarandá
    - Tarraxas: Gotoh
    - Ponte: Fender
    - Captação: passiva > PJ Fender - (4 cordas) / JJ Fender (5 cordas)
    - 22 frets
    - Knobs: Volume, Balance e Tone; são de plástico preto com o "F" do logo da Fender em baixo relevo
    - Nut: Plástico preto
    - Fabricado no Japão

    Reviews da Harmony Central:

    MB-4: http://reviews.harmony-central.com/reviews/Electric+Bass/product/Fende r/MB-4/10/1

    MB-5: http://reviews.harmony-central.com/reviews/Electric+Bass/product/Fende r/MB-5/10/1

    Pelo que toquei até agora o instrumento me surpreendeu e MUITO, é SUPER leve mas o timbre tem corpo e bastante sustain - prum baixo passivo é um "soco", a ação é baixa e ótima, o braço MUITO confortável, além daquela característica sonora dos "Fender", aqueles sons "punchy", claros com aquele brilho sem estalo, ao mesmo tempo que você consegue um som "macio" e aveludado quando quer, como bem disse alguém aqui no forum ele tem aquela "gordura", como é que explico? Os controles me deram uma variedade de timbres dentro desse universo "Fender" que me surpreendeu - são realmente progressivos, qualquer mexidinha e muda tudo, verdadeiro degradê! O "balance" é uma mão na roda, o Jaco certamente usava muito isso no seu Jazz Bass - a propósito: você tira sons à la Pastorius com uma facilidade incrível nesse instrumento. A tocabilidade e a entonação são ótimas. O único defeito que vi nesse baixo é que ele tem um pouco de "humming" demais, mas nada que uma boa blindagem não resolva. Ultrapassou em muito minhas espectativas! É um baixo com MUITA personalidade; pretendo transformá-lo em fretless e quando tiver tocado mais coloco um review melhorzinho...

    Ala
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Blue Jazz

    Blue, vc tem razão, esses baixos são maravilhos, o meu é um MB-5 mas eu substitui os capitadores fender jj por 2 EMG JJ Set ativos, ficou com um puta timbre, com relação a fabrição as informações que eu consegui são essas, não sei se são todas verdadeiras mas são as seguintes;
    a fender produziu ele 1998 para comerar os 50 do baixo, pensou em produzir um baixo mais bonito, mas depois ficaram receosos em relação ao baixo descaracterizar a marca, então encerarão a produção em 98 mesmo,depois em 2001 passou para squier. Tnato que agra a fender tem uma linha chamada "Deluxe" que é quase igual a ele.
    dizem que os MBs da fender são bem raros, tambem me falarão que existe um publicação só sobre ele ,mas eu ainda não encontrei.

    quanto vc pagou no seu?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quem conhece esse baixo?