Duvida: Esp Tom Araya ou F-404?

    Autor Mensagem
    virgilo
    Veterano
    # nov/06


    Olá galera, sou o virgilo do topico do baixo da Yamaha vs Modulus, e duvidas sobre 6 e 5 cordas...
    Primeiramente quero agradecer a todos que me ajudar no antigo tópico, muito obrigado mesmo, se agora eu vou escolher um de 5 ou de 6, devo tudo a voces que me esclaresceram, mais uma vez, obrigado a todos.

    Agora eu to na duvida sobre esses 2 baixos de 4 cordas, o site da ESP descreve a configuraçao deles (pra minha sorte), porem eu nao entendo nada de capitadores,tarrachas,madeiras e etc.

    Bom os baixos sao esses:
    ESP F-404: http://www.espguitars.com/basses_f.html
    Tom Araya(slayer): http://www.espguitars.com/basses_tom.html

    Nao creio que o baixo do Tom seje identico ao original usado pelo artista, ja vi amigos meus comprar "Signatures Series" e se enganarem pela qualidade...
    Se formos avaliar os preços logico, o do "Tom Araya" seria o mais caro, portanto melhor, nao acho que seje assim que ocorra por isso suplico a voces que mais uma vez, me esclarecam a vantagem de cada baixo.

    Por favor, nao precisam mencionar "Que um baixo é vantagem pelo preço..." ou "se mandar fazer é melhor"...absolutamente nada contra isso, mas apenas avaliem o que o site nos revela.

    Muito obrigado a todos.

    conehc
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    virgilo
    olha, nao gosto mto desse tipo de baixo, mas entre os dois eu ficaria com o D-404... corpo de mogno, tem um circuito de equalização da emg de 3 bandas (o do tom araya nao tem)... e as incrustações da escala sao bem mias legais... (minha opiniao)

    Gui
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    já disse no outro topico...fico com o F-404

    virgilo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    po gente mto obrigado, senti a nescessidade de criar outro topico para + gente poder ajudar!
    vlw

    Gui
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    virgilo
    sim..

    mas desistiu mesmo das 5 cordas?

    virgilo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Nao sei estou a pensar cara, pelo visto sei agora as vantagens e desvantagens...mas ainda to pensando!

    Gui
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    virgilo
    pro teu estilo...acho que seria um de 5 cordas o mais indicado...

    mas ai tu tem que ver...

    virgilo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu consilio mto velocidade no de 4 cordas, algo q particulamente...sei fazer bem...bom até aqui cheguei bem =]!
    Acho q vou continuar mesmo...mas volto a agradecer a voces que me ajudaram!
    obrigado

    Gui
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    virgilo
    por nada!

    Alex Navarro
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    virgilo

    Já touei com um top do Ton Araya e era simplesmente Animal... vale a pena sim além de ser muito bonito....

    ah.. no primeiro show do Slayer no Brasil consegui trocar umas 6 duzias de palavras com ele sobre seus baixos (na época não tinha esse modelo e falamos mais sobre o baixo do Gene Simmons que o dele, mas isso em menos de 5 minutos) e tanto ele como King foram muito gente boa... o meu irmão que sabe bem mesmo o inglês conversou mais com o King, beberam no barzinho do Hotel e tudo heheh foi legal...

    virgilo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    XD q foda!
    Mas acho que vou de F-404 mesmo!

    duduchaves
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    virgilo

    eu achei o f-404 muito bonito! Ficaria com ele, apesar de não gostar muito do desenho do corpo! parece ser um baixo e tanto!

    vlw

    Varg
    Veterano
    # set/07
    · votar


    algeum pode me dizer mais ou menos quanto ta esse do Tom Araya?

    Soulface
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Varg
    No Japão, tá custando cerca de US$ 2500.
    Se tiver no Brasil, deve chegar a quase R$10.000 com certeza.
    Realmente eu acho q não vael a pena.
    Aliás, até no Japão eu já acho q não compensa pagar tanto.
    Estou até fazendo uma réplica pra um amigo meu. Só q vai ser de 5 cordas.
    Por enquanto, estou num estágio bem inicial.
    Daqui vai sair um "Tom Araya Model" de 5 cordas.

    Varg
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Soulface
    vlw
    ate desanimei agora aheuaheu

    Soulface
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Varg
    ESP é um absurdo cara. Não compensa de jeito nenhum. Só praqm nõa tem onde guardar grana mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida: Esp Tom Araya ou F-404?