Exclusão do nosso amigo do Forum Alex Navaro

    Autor Mensagem
    duduchaves
    Veterano
    # out/06


    NOTA DO MODERADOR: o Alex não foi expulso, foi apenas advertido, ok? =)

    Sr. Moderador,

    Porque está atitudo de expulsar o nosso colega Alex Navaro do Fórum?

    Achei um tremenda falta de consideração. Ele que tem ajudado muito no fórum, dando dicas e ensinado tantas coisas sobre baixo, e por causa do comentário dele no tópico "Qual o pior som na opinião de vocês?" que não houve malícia, vocês fazem isso!

    Achei um absurdo, e exponho ao grupo. Não concoredei! E estou decepcionado!

    Estou expondo minha opnião, e acho que fórum é para isso! Expor opniões. ou vou ser expulso tb?

    Vlw!

    moog
    Veterano
    # out/06
    · votar


    nossa... q houve q nem to sabendo??.... conte "tin tin por tin tin"....

    conehc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    duduchaves
    expulsaram ele por causa daquilo? sacanagem... ele postava altas coisas interessantes sobre captação e equalização... sem contar que era o noso meio mais facil de adquirir ou saber a respeito dos caps nbs... mas foi por akilo mesmo ou por causa do topico dele falando que agora tem baixos nbs? pq eu leio coisa mto pior no forum de guitarra e nem por isso ninguem vai expulso...

    duduchaves
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tb num entendi bulhufas!

    Achei uma tremnda sacanagem! Achei mesmo! o alex me mandou um e-mail dizendo que havia sido expulso e a causa!

    Sacanagem!

    vlw

    Ozi A CANNA BASS
    Veterano
    # out/06
    · votar


    MANCADA!!!!

    Isso foi mancada!!!

    Se o cara é bom e ajuda a galera porque expulsá-lo, só por um post...

    essa história tá muito mal contada!!!

    abraços

    c|:^(

    Dpaulo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Acredito que um moderador para impedir ofensas pessoais tudo bem, mas o que está sendo feito é desrespeitar o direito de expressão de cada um. Acredito que seja uma medida arbitrária que simplesmente prejudica a imagem deste fórum. Já vi expressões extremamente preconceituosas neste fórum em relação a estilos musicais, a culturas regionais como a nordestina, e isso sim que deveria ser punido e nunca foi. Parece que é muito mais uma questão pessoal do moderador do que uma atitude inteligente.

    Dpaulo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Acredito também que não posso ser leviano ao fazer um pré julgamento, o ideal é que o moderador se pronunciasse neste tópico explicando a todos os membros qual o motivo real da eclusão do Alex Navaro e dando ao Alex o devido direito de resposta.

    jkdias
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Srs Moderadores,

    Gostaríamos de obter uma explicação a respeito desta exclusão. Até mesmo para que as regras fiquem sempre bem claras.

    FBassist
    Veterano
    # out/06
    · votar


    atitude infantil desses moderadores... o alex ajudava pra caramba a galera aqui, ele só publicou aquilko tudo pq a galera pediu, ele não quis fazer propaganda...

    é por causa dessas coisas que esse forum ta cada vez pior...

    conehc
    Veterano
    # out/06 · Editado por: conehc
    · votar


    o forum de amplificadores, o forum de baixo tem um nivel de idade da galera mais alto... pelo menos nao vejo mto muleque de 12 anos que acabou de ganhar um baixo postando besteira e caçando confusao por aki...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/06
    · votar


    duduchaves
    Primeiro, ele não foi excluido e sim advertido. Nem suspenso ele foi, mas esta em dialogo com a moderação, por meio de réplicas.

    Segundo, o lugar pra esse tipo de pergunta é na Central de Ajuda.

    Terceiro, ele sabe muito bem os motivos. Mas vou esclarecer, postando pra vcs exatamente os textos que ele recebeu. Só não vou postar as réplicas dele, apesar de terem sido muito bem redigidas.

    Quarto, precisamos da ajuda de vcs no sentido da organização, em todos os fóruns. O fórum de baixo não é nem de longe bagunçado como outros, mas isso não significa que os usuários daqui não precisem seguir as regras. E pra quem ainda nao leu, a regra é clara nesse ponto:

    10 - Os moderadores podem, sem aviso prévio, fechar, editar, excluir e/ou mover tópicos e respostas:

    10.1 - considerados flood ou spam;
    10.5 - que infrinjam as demais regras do fórum, o bom senso e as leis;
    10.7 - que desvirtuem o assunto proposto pelo autor do tópico.


    Qqr rompimento com as regras irá culminar em advertência, indiferente do grau de contribuição do usuário. A regra é para todos.

    O usuário tem se mostrado honesto e cordial, inclusive nas suas réplicas. Não é do nosso interesse retê-lo. Mas o compromisso com as regras é fundamental para o bom funcionamento do fórum. E o papel do moderador é aplicá-las.

    Abaixo, a transcrição dos dialogos de suspensão. Começa debaixo pra cima.

    Abraços.
    -----------------------

    Alex, concordo com muita coisa que vc escreveu, mas não podemos deixar um erro justificar o outro. Se vc se sentir incomodado com a situação de determinado tópico que não moderamos, basta usar a central de ajuda - é pra isso tb que ela existe.

    No mais, a única questão aqui foi o fato de vc ter desvirtuado. Na verdade, estamos começando a trabalhar para manter todos os fóruns organizados e para que parte disso não se estenda aos que ainda estão praticáveis. Imagine se vc cria um tópico e alguém vem e desvirtua, com uma frase desconexa do post inicial, como vc fez? Creio que vc tb gostaria que fizessemos algo a respeito.

    Por isso entenda nossa posição quanto ao seu caso e saiba que estaremos patrulhando cada dia mais respeito de toda a situação que foi exposta por vc e que concordamos inteiramente.

    Caso tenhamos concordado, libero vc imediatamente. Não há nenhuma necessidade de "tecer seda" como vc citou.

    Abraços,
    Christhian

    ---------------------------

    Isso é ironia, não é?? O que vc fez de errado?? Vc leu o tópico, por acaso?

    ------------------------
    Pra que desvirtuar assim?
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/146663/#18

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/06
    · votar


    duduchaves
    Por seu tópico, totalmente fora de próposito, vc seria advertido tb. Mas não vou fazê-lo, justamente em consideração ao bom senso nas respostas do usuário em questão. Pelo tom que ele tem usado, não creio que ele pediu que vc criasse um tópico como esse, questionando e levando hipóteses sobre o que vc não tem certeza.

    Abraços.

    conehc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Christhian
    mas mesmo assim, foi so suspensao disciplinar? ja terminou... no caso, acho que foi meio dura a repressao... vc poderia ter so advertido verbalmente no proprio topico... sem contar que nem desvirtuou o topico em si... todas as respostas que vieram depois foram de certa forma condizentes com o sentido do topico... pq se for assim eu desvirtuei tbm ao falar que eu gosto do som do baixo do afi e do clapton - claro que nem se compara, ja que dei continuidade ao assunto musica.

    outra coisa, houve alguma denuncia na central? pq o proprio dono do topico postou aki seu sentimento de repulsa a respeito da suspensao...


    nao estou caçando confusao com nada ou "tecendo ceda" mas o primeiro sentimento que tive ao ler que ele tinha sido "expulso" foi que perdemos um grande colaborador com muita experiencia em lutheria.. mesmo que volte, mesmo que nao se diga nada, ainda fica na pessoa um sentimento ruim pelo acontecido...

    bem, essa eh minha opiniao...

    Admin
    Moderador
    # out/06
    · votar


    Pessoal, gostaríamos de contar com a colaboração de todos vocês: sempre sigam as regras do site para evitar que este tipo de situação ocorra.

    E sempre que houver dúvidas, usem a central de ajuda.

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=ajuda

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Exclusão do nosso amigo do Forum Alex Navaro