oq eu posso fazer

    Autor Mensagem
    timo98
    Veterano
    # out/06


    eu tenho meu rock bass warwick as dois meses...mais ele ta trastejando muito em todas as casas praticamente...oq eu ´posso fazer????...e na minha cidade nao tem luthie

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/06 · Editado por: THE BASSMAN
    · votar


    timo98

    Cara, me explica isso ai? aconteceu de repente? coma mudança de temperatura? etc? vc mexeu em alguma coisa no baixo? altura das cordas etc? mudou de tensao de cordas?
    se vc nao mexeu en nada, e começou de repente, com muuuito cuidado, experimenta desafinar o bass, afrouxar o tensor 1/4 de volta, espera ai 1/2 hora e afina novamente, veja o que acontece ........

    editando aki...vc nunca o regulou? a 2 meses ele é assim?

    Magueco
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Não está na garantia? C o q o THE BASSMAN falou não deu certo, vai na loja e fala o q aconteceu

    HadeziN
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ai é complikado
    esses problemas é sempre bom resolver com um luthier msm =/

    timo98
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eh na oitava casa treateja muito mems na corda la...ah corda ta uns 2mmm do ultima csa tb...sera q eh altura das cordas...ou o braços ta torcido ou sei la??

    timo98
    Veterano
    # out/06
    · votar


    e pra q lado afroxa o tensor...pq eu tenho medo de mexer nessas coias e fuder cara...e aki em campos do jordao onde eu moro naio tem luthie algum

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/06
    · votar


    timo98
    Afrouxar é no sentido anti-horario, use uma chave q sirva perfeitamente heim, p naoe spanar a cabeça desse tensor...Se vc fizer isso nao terá problema nenhum, qquer coisa pode voltar a posição...
    as cordas não estao muito baixas? suba a acao um pouko cara e veja...

    Gunther
    Veterano
    # out/06
    · votar


    2 mm na última casa?
    Se não trastejar... exorcista nele!
    2 mm no décimo segundo trasto já é bem baixo.

    JaderGarcia
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Gunther
    Também acho...

    Alex Navarro
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Minha opinião.. que pode bater com alguns....

    1) Vc comprou e veio bom e com o passar dos dias foi trastejando?
    R: O tensor da Warwick assim como os do Fenders não são muito confiáveis.... sempre tem baixo que aparece com defeito ou que fácilmente variam com a mudança de clima. Vc está numa cidade fria e o tensor pode ter embarrigado um pouco. Neste caso vc deve solta-lo coisa de 1/4 de volta eu acho que dá. Mas... se esta na garantia mesmo.. é melhor mandar à uma assistência pois se dá de acontecer de dar qualquer zica aí já viu.
    mas, mas, mas... se seu baixo for o Rock Bass por incrível que parece os tensores funcionam muito bem e neste caso meta a chave!

    2) Vc já comprou assim?
    R: Já demorou em ir reclamar e pedir solução.

    Se só faz 2 meses que vc comprou então está na garantia. Não pague para ninguém fazer não.. deixe uma autorizada se virar e te entregar o baixo como se deve. É chato eu sei, ter de esperar, ficar sem o baixo, mas ele deve voltar regulado como se deve e vc pode exigir isso. Caso contrário PROCON neles!


    :)

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/06
    · votar


    timo98

    Posta ai o desfecho meu!

    Avid
    Veterano
    # out/06
    · votar


    rapaz e o tensor o melhor e procurar o luthier e ver!!!!!!!!1

    timo98
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mais ta 2mm da 24 casa do braço...eu nao sei oq faço eu tenho azar com isso...o tratejamento sai ate no ampli qdo eu toco...ta foda...eu vou tentar soltar um pouco um 1/4 do ten sor pra ver se da certo

    vlw pelas dicas

    Gunther
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Levante as cordas na ponte. Se soltar o tensor... vira um berimbau.
    Tinha um link aqui, acho que do azzarini, onde dizia que o braço poderia ficar ligeiramente côncavo, só ligeiramente; mas não é para usar o tensor como meio de regular altura de cordas.
    2 mm no 24 dá 1 mm no 12, muito pouco mesmo.

    timo98
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    nossa eu nao sei mais oq fazer viu...ja levantei a baixei as cordas...apertei e afrxei o tensor...e nas...continua o tratejamento ....eu preciso começara do zero pra fazer tu correto viu....

    preciso muito de uma ajuda hauhauhaua

    flw

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    timo98
    Poxa cara, mas q kct isso ai heim....no inicio soltando o tensor já devia ter melhorado, e depois levantando as cordas tb...!!!
    certifique-se q as cordas naoe stao muito baixas mesmo cara...agora eu ja to pensando em outra coisa viu, pode ser nivelamento dos trastes! mas cara, agora eu já cho q demorou p levar a um luthier e ter um parecer, ele ainda deve estar na garantia,,,,vai saber se nao tá com o braço torcido e etc...não deixa passar o tempo cara...abraxx

    cocomaluko
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    mesmo comigo
    eu comprei um fender jazz bass usado, mesmo e parecer novo, o braco case inteiro ta trastejando,slap intaum sai terrivel, quando eu comprei nem preucupei, mas agora tenho medo deq naum tenha concerto...

    Stackinho_bass
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara...não sei se percebu q o rock bass tem uma regulagem na entrada da mão....tem uma pecinha preta(não sei o nome)...ela tem umparafuso..quem sabe tu da uma levantadinha..pq pode ser q ali esteja muito baixo! Se precisar mais explicações eu dou uma pesquisada..coloco imagens..vc quem sabe!

    timo98
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu queria muito leva em um luthier...soh q nao sei onde....
    algume sabe de um bom lutiher no vla do paraiba...eu ja tentei td tdu mesmo...ate mesmo nessa pesinha preta ai...ta foda viu...segunda vez ja hauhauhauhau
    flw abraços

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    timo98


    Será q nao compensa vc vir ate Sampa cara? não sei sua idade, se vc dirige ou não, mas de Ca,pos p cá nao e tão longe e vc sai dai cedinho num sabado, vai na Teodoro e fala com alguem por lá pow.... No Vale do paraiba..acho meio dificil...veja na loja q vc comprou alguma ajuda!!
    \o/

    Stackinho_bass
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    claro..vai na loja..os caras tem q ter algum técnico relacionado! Ve com eles..na certa q vai ter!!!

    timo98
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    entao o foda eh q eu comprei pela net o baixo...eh de uma loja da teodoro mesmo viu....eu vou ver se eu consigo ir pra sampa qualquer dia desses

    timo98
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    entao o foda eh q eu comprei pela net o baixo...eh de uma loja da teodoro mesmo viu....eu vou ver se eu consigo ir pra sampa qualquer dia desses

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    timo98

    blz cara, precisando de algo daqui me fala, q dou um helkp p vc na boua!!!

    timo98
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    voltei depois de um tempo
    hauahua
    entao agora ta trastejando muito nas 4 primeiras casa do braços
    oq eu posso fazer???
    vlw abraços

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    timo98
    nossa...1 mes já heim brow....
    cara..ja falamos tanta coisa aki..q ja nem sei mais...
    qdo vc olha o braço tipo mirando sabe...vc observa alguma inclinacao?
    veja esse trastejamento .e comum acontecer qdo o braço ta muito reto e/ou um pouko curvado p tras...dá uma observada....Mas, cuidado cara...nesse seu caso eu já teria levado a um luthier pow..acho q vale a pena, uma chegadinha em sampa p ver isso..de repente vc deixa num sabado e paga no outro...avalie essa possibilidade..

    Blue Jazz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara, cê LEVANTOU a ação das cordas até quantos mm na 12ª casa?

    A mim parece que essa ação tá baixa pacas, a não ser que você tenha a pegada do PJ do Jquest (que não é uma pegada, é uma plumada) com 2mm vai trastejar MESMO !!!

    Baixo não é guitarra!

    Aumente a ação nos dois extremos do Rockbass, na ponte e no nut, que é ajustável e deve estar baixo pra estar trastejando nas 4 primeiras casas - a não ser que ele esteja trastejando nas últimas também o problema passa por aí e não pelo tensor.

    Aliás tensor de Warwick é phodda, fino e complicado de mexer, se eu fosse você não mexia nele de jeito nenhum! Procura por um luthier que cê acha, vai em loja de instrumento, escola de música, etc.

    Mas aumente a ação das cordas antes, ok?

    timo98
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ae consegui.....vou levar o baixo para a garantia haauhauhauha
    vai voltar novinho em folha hauhauhauh

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    timo98
    powrra ainda bem cara...blz..depois posta aee se ficou bala msm ok!! \o/

    timo98
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    pode dexa cara...vlw pela força
    flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a oq eu posso fazer