Os Mutantes - Conhecem?

    Autor Mensagem
    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # out/06


    Bom, o tópico parece ser meio off tópic...mas bem...sei lá, procurei aqui e não vi nada sobre eles com a galera dos graves, então resolvi postar.

    Bom, conheço o som deles faz uns bons 3 anos, nas minhas incursões musicais nas origens do rock e tb na melhor fase dele na minha opinião (anos 60/70) no que diz respeito a criatividade, inovaçoes e criação de novas tendencias.

    Aí encontrei...aqui no Brasil, essa banda aí... Rita Lee, Arnaldo Baptista e Sergio Dias...(Mutantes) ouvi um album deles (A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado)...logo depois de ouvir pensei...PQP! Q banda do car.alho!

    Tipow claramente influenciados pelo rock da época e pelos Beatles ácidos (hehehe) só q em vez de ser só mais uma banda com cara de Beatles eles desenvolveram um estilo próprio que até hj nas bandas nacionais eu nunca encontrei. Aí sei lá...queria q vcs comentassem o q acham, se conhecem o q acham das linhas de baixo deles e tudo o mais :D

    Como estou no trampo não tenho acesso ao youtube...mas lá tem varios videos raridades de 1968, 1969 etc...fora os de 2006 :D no show de retorno (sem a rita) q eles fizeram lá em Londres!

    Bom...é isso ae...fui!

    toni viguncio
    Veterano
    # out/06
    · votar


    sem sombra de duvida mutantes foi a banda mais inovadora e loca da musica brasileira
    ao lado de secos e molhados...
    os caras são/eram sensacionais...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Kamui_Sakeu
    Cara, que bom que vc, embora ainda muito jovem, tenha contato com a verdadeira boa música. Tenho todos os discos, inclusive os vinís.
    Abç

    Ozi A CANNA BASS
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Muito legal este tópico e a citação das duas bandas, até porque teve COVERNATION ontem e a disputa foi entre:

    MUTANTES e SECOS E MOLHADOS!!!

    foi muito 10!!!

    quem tiver a oportunidade de ver na reprise, assista!

    DOMINGO as 17:30 - 18:30, Abraços,

    c|:^>

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Liminha: Esse é o nome do cara que tocava as 4 cordas nessa banda.

    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Kamui_Sakeu
    · votar


    Já ouvi secos tb...muito bom, mas ainda assim prefiro Mutantes, eu sou um fã de Beatles...mas confesso q os mutantes dividem com eles o podium, os beatles como internacional, eles como nacional.


    É Bertola, sempre fiz o possível pra ouvir de tudo que aos meus ouvidos fosse de qualidade, sem me preocupar se o som é antigo, novo, nacional ou internacional, blz q geralmente é tudo voltado para o rock, outros estilo musicais eu escuto mas não curto realmente sabe, de coração e tal heheheh, mas tá valendo.

    Ahh...fora que de certa forma...eu acho q me sentiria muito melhor se tivesse 20 anos em 1968 e hj fosse um vovô com muita história pra contar hehehe.

    Nossa, em vinil, q loko :D Parece q relançaram a discografia toda remasterizada (antes era apenas compilada do vinil pro cd), deve estar legal.

    Bom, taí a dica pra quem quiser conehcer, façam o possível pra isso...afinal eles voltaram a ativa mas só estão fazendo shows no exterior pois lá eles são reconhecidos e respeitados. Li numa entrevista que até agora não existem shows agendados para o Brasil simplesmente porque ninguém chamou...impressionante não?

    Ahhhh...perdi esse Covernation? nem tava sabendo! Farei o possível pra ver!

    Ahhhh ouvi falar do liminha, mas parece q no começo era o próprio Arnaldo,'daí qdo ele resolveu assumir as teclas o Liminha entrou na parada, legal, tem linhas bem legais e várias até q simples de fazer! Esses dias na pratica de banda lá da escola de música enquanto os caras tavam jogando conversa fora eu comecei a fazer a linha inicial de Ando Meio Desligado...de lembrança mesmo...aí o baterista começo ua acompanhar, depois o guitarra tb (q é o instrutor da pratica e q conhecia a música)! loko, saiu meio q de improviso e tal, muito bom, depois o batera perguntou o q era hehhe..espero q na proxima pratica ele chegue lá sabendo quem são os Mutantes :D

    baterista14089
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Mt legal, Kamui, falar sobre nossas bandas e do q somos capazes. Temos, com certeza capacidade de fazer ótimos rocks (melhores ou iguais aos importados), ontem, hoje e sempre. Até pq nós, brasileiros, tocamos + de um instrumento, coisa q lá fora é um pouco difícil de se ver. O Liminha é hj produtor musical e foi um gr incentivador do retorno dos Mutantes q fizeram shows pelos EUA/Europa. Faltou a Rita Lee q foi substituida, se ñ me engano pela Zélia Duncan. Flw.

    Certeza
    Veterano
    # out/06
    · votar


    É a Zélia Duncan mesmo que substituiu a Rita Lee!
    Eu sempre curti mais Secos & Molhados, mas ultimamente tenho ouvido bastante Os Mutantes tbm. Mto bom o som dessas bandas ainda mais levando-se em conta a época em que eles faziam isso...extremamente pioneiros nesse tipo de som aqui no Brasil...pena que pouca gente mais nova tem interesse ou conhece essas bandas...esse é o verdadeiro rock brazuca...

    Eu vi o Covernation ontem e até teve uma pergunta sobre que banda teria copiado os Secos & Molhados na questão da maquiagem e a resposta era Kiss...eu já tinha ouvido falar nisso parece que um dos caras do Kiss, antes de fazerem sucesso, viu um show deles e achou legal se pintar...alguém sabe melhor essa história???

    SauloMoreira
    Veterano
    # out/06
    · votar


    To ouvindo uma coletanea deles atualmente no carro! :P Muito booom! Inclusive tava assistindo "2 dedos de agua e muito gelo" e tem uma musica deles na trilha sonora, passa bem na hora que a veia tah chapadona hauhauahuaha Tecnicolor o nome da musik! :D

    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Hehhhe, po...varios caras lá de fora são fãde mutantes, tipow Kurt Cobain (talvez por influencia do dave grohl...), david bowie, beck, e otros caras...o próprio Sean Lennon (filho do lennon, por sinal o recente cd dele tá bem interessante, chama-se Friendly Fire) é fanzão de Mutantes, veio uam vez pro Brasil só com o objetivo de tocar ideia com a rita, sergio e arnaldo...um amigo meu disse q ele perguntou pra rita de onde eles tiravam tanta inspiração e criatividade para aquele experimentalismo todo...e ela respondeu algo tipo: "Caramba...do seu pai oras!" hehehe

    Fora q eles faziam os proprios instrumentos...pedais e tal...(no caso o irmao mais velho do sergio e do arnaldo), loko...

    aí tem tb os esquemas de orquestra das musicas q era o rogerio duprat q colocava...ele era meio q um George Martin pra banda hehehe...fora varias musicas do caetano e do gil q eram quase padrinhos musicais deles. Po...tem muita história legal...

    Q nem a música Dia 36...a voz do vocal vc fica pensando...puutz...tinahm um estudio legal pra fazer aquele efeito...Q nada! Ele cantou através de um canduíte! (manjam? aquele cano pra passar fio q a gente sempre brinca qdo era pequeno hahaha falando por ele ou girando)...demais.

    ahhh eu vi o filme! Pirei qdo começou a tocar Technicolor! T atrás do bootleg do show de londres...se alguem tiver disponibiliza aí pra gente!

    ahhh...e eu preferia q fosse a Fernanda Takai do Pato Fu...tanto q ela foi uma das primeiras cogitadas...pena q nau mrolou...o timbre de voz dela é bem no estilo da rita qdo nova :D

    To ouvindo Mutantes aki desde manha...tenho umas 60 musicas aki no trampo :P

    Aaaaaaaaaveeeee Gennnnngisssskannnnnn parara para pumparaaaaa!

    SauloMoreira
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Kamui_Sakeu
    ahhh eu vi o filme! Pirei qdo começou a tocar Technicolor!
    POis eh!! FIquei rindo sozinho no cinema! kkkkk

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Bom galera, vim só p postar , uma coisa q nao resisti lendo o topico, eu sou dentista,e o Gerson Conrad , pra quem nao sabe foi dos Secos & Molhados é meu paciente e amigo pessoal, conta muitas historias, é sempre muito bom ouvi-lo contar!
    é isso valeu abç

    SauloMoreira
    Veterano
    # out/06
    · votar


    THE BASSMAN
    po que massa! heheheh imagine as historias que o maluco num deve ter... eu soh nao queria ouvir as do Arnaldo Batista (Mutantes) pq

    angus junior 2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    MUTANTES DETONA!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/06
    · votar


    SauloMoreira
    eheheheh pod crer.....

    lovehatelove_fe
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Não vá se perder por aiiii

    billy ramone
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Os Mutantes - Conhecem?

    sim, nao gosto

    SauloMoreira
    Veterano
    # out/06
    · votar


    billy ramone
    sim, nao gosto

    Parabéns, contribui bastante pro fórum!

    polakinho
    Veterano
    # out/06
    · votar


    billy ramone
    gosta de que? ramones? ^^

    isaqueras
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Tenho algumas colocações:
    1- Nessa história, quem bancou a Yoko ono?
    2- Pink Floyd sem Roger Waters?
    3- As bibliotecas guardam grandes jóias, mas se ninguem procurar...
    4- Alguém ainda vai estar vivo na próxima aparição do cometa Halley?
    5- Tudo que se faz, fica feito, se é refeito fica copiado...

    Vcs devem estar se perguntando: Isaqueras fumou orégano? Cheirou Ajinomoto?
    Naum... é que por coincidência estavamos eu e 1 kamara das antigas falando exatamente sobre Arnaldo Baptista e tudo que ele passou com o fim dos Mutantes. Muito triste!

    Dica de Leitura: Ouçam "eu sou loke bicho", um retrato pessoal do estado de espirito que o coitado estava logo após a separação.

    billy ramone
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    polakinho

    Ramones, Smashing Pumpkins, Led Zeppelin, Deep Purple, Legiao Urbana...

    Bog
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    isaqueras

    Acho que você está falando da música "Cê tá pensando que eu sou loki?", do disco "Loki". Grande disco, de longe o melhor do "Arnaldo solo".

    isaqueras
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bog
    isso isso iço!!!

    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Pessoal, revitalizei o tópico, mas por uma causa nobre!

    Em maio de 2006 os Mutantes voltaram e fizeram um show em Londres em um festival sobre Tropicália. Esse show foi registrado em CD e DVD e agora ele foi lançado! Ouvi o CD ontem qdo tava passando pela FNAC, achei demais!

    Vejam e ouçam, vale a pena!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Kamui_Sakeu


    Se viu se tinha o Dvd tb? pow o DVD deve ser duka...

    Dogs2
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    tinha que tá no Músic em geral

    muito bom os dois

    John Arch
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Mutantes representaram um marco na história e tudo o mais, mas voltar com a banda agora foi a maior burrice q eles poderiam fazer na história, ainda mais com a Zélia Duncan, que não tem nd a ver.
    Eles sempre foram conhecidos fora do Brasil, se eternizando como um mito...agora, eles podem colocar td a perder, e a troco de q? De uns trocados? O q passou, passou, quem quer reviver os momentos, ouve um disco, mas isso daí é o maior tiro no pé.
    Os Rolling Stones poderiam ter sido os Beatles, mas preferiram continuar... cada um interprete como quiser

    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Hummm...concordo e não concordo com vc :D

    Se a banda acaba na melhor fase, é bom, pois dessa maneira ela fica eternizada...mas ng que tem banda pensa em parar qdo chega ao ápice...se isso ocorre é por causa de algum problema que culminou no termino da banda.

    Os Mutantes acabaram pq foi saindo um, saindo outro até q o Sergio Dias não aguentou mais levar sozinho a banda. Mas ele semrpe esteve disposto a voltar, quando o esquema fosse lega lele voltava de boa, mas isso só foi ocorrer agora então é bom aproveitar, e ouvindo o CD vc ve o qto tá bom.

    Ele e a Zélia falaram q tem algumas músicas prontas e provavelmente chega material inédito por aí...é a partir daí q poderemos ver se essa união teve algum proveito ou não.

    Eu acho que não será a mesma coisa, mas bem...só resta esperar.

    Quanto aos rolling stones...pois é...realmente...mas o ultimo cd é bom...tanto q rendeu pra eles a turne q mais lucrou...

    Bom...é isso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Os Mutantes - Conhecem?