Dica atual para gravação no PC

    Autor Mensagem
    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # set/06


    Boa noite caras!

    Então, sei q tem varios tópicos falando disso mas eu ainda tenho dúvidas de como passar o so mde forma satisfatória pro PC...o q eu preciso em relação a hardware? precisa de qual placa de som (custo/beneficio), precisa de uam mesa, algo assim? e o q faço com ela? ligo o baixo nela ou o ampli tem q ter uam saida q vai pra ela? essas coisas, queria deixar o "mais profissional num nivel caseiro" q for possível :D

    E tb saber +- quanto isso aí tudo custa hehehehe

    conehc
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Kamui_Sakeu
    ah, ja experimentou usar o guitar rig 2 pra gravar? ate que da pra fazer mta coisa com ele, sem contar que as possibilidades de timbre sao muito grandes.. começei a gravar com ele hoje, ate que fica bom...

    XaMBs
    Veterano
    # set/06
    · votar


    qd eu gravava, usava o cooledit, placa on (n presta, nem adianta insistir kkk)
    compra uma audiophile 2496 (axo ki é isso rsrs)...2in/out (so serve pra gravar linha por linha... mas n grava bateria a n ser q grave td jundo, oq n aconselho)
    a mesa pega uma UB1202 se possivel FX....(behringer)
    Monitores sao importantes, mas sao caros... da pra se virar com um som de casa msm...

    CONFIG PC: essa é uma config minima

    Semprom 2800+ (se possivel Athlon 3500+)
    512mb de ram (no min msm... coloca logo 1gb
    hd sansung 120gb SATA e hd sansung 40gb SATA (um pras musicas e o outro pro sistema)
    MoBo (vc escolhe)
    gravador de DVD
    Fonte SevenTeam 350W (min)

    com uns 2000 vc compra td

    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu tenho um Athlon 64 3200+ (2.8ghz), 1gb de ram, 1 hd sata 2 de 80 e um ata 133 de 120, a fonte é uma enermax 600W e a mobo é uma asus a8n sli premium :D e um gravador de dvd lg

    Acho q o pc tá ótimo hehhee.

    Falta só os esquemas de som então :D

    qto deve sair essa placa de som + a mesa? 1000?

    aí como funcionaria? eu ligaria o baixo direto na mesa e a mesa na placa?

    XaMBs
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Kamui_Sakeu
    cara, essa mesa ta d 400 +/- a placa uns 350
    n n, vc ligaria o baixo num pre amp e dps na mesa...
    abrc

    rickalencar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Procure comprar uma Mobo da ASUS, pois acredite isso faz diferença, e muita diferença !!!

    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # out/06
    · votar


    no caso preamp seria o q? um aplificador com saída pra mesa ou tem pedais q fazem a préamp? ehehhe desculpem tantas perguntas, é q eu sou iniciante mesmo, nao manjo nada dessa parte de equipamento.

    XaMBs
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Kamui_Sakeu
    nesse caso vc poderia usar um DI...
    aconselho o BDI21, ja q é pre-amp, DI e simulador de amp valvulado...
    abrc

    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Hummmmm blz, juntando aí...considerando q esse preamp tá uns 150...dá +- 900 conto...cerrrto...

    E com todo esse aparato montado, qual o software mais ideial? O drive de DVD seria pra gravar direto nele ou algo do tipo?

    XaMBs
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Kamui_Sakeu
    o dvd seria pra gravar os cds (amador) e fazer back up dos arkivos (gravar em cd da trabalho... dvd cabe mto mais coisas :P)
    Cara software é oq n falta, tem o SONAR, Adobe Audition, Pro Tools, Soud Forge (edicao)............enfim...

    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Blz cara! vlw aí a colaboração de todos para ajudar a ampliar meu conhecimento nessa parte!

    vlw mesmo!

    falow!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dica atual para gravação no PC