Luthier - regulagem inicial

    Autor Mensagem
    maquiro
    Veterano
    # jun/06


    Pra servir de exemplo:
    Segui o conselho dos mais experientes e mandei um baixo que acabei de comprar para uma regulagem inicial em um luhtier.
    Por R$35,00 ele fez polimento dos trastes, regulagem de altura das cordas, dos captadores, das oitavas e da curvatura do braço (tensor). Sempre regulando e testando até ficar tudo certinho.
    Eu que tava pensando que ia ter de me adaptar ao instrumento novo, sai da oficina do luthier com um baixo totalmente adaptado ao meu jeito de tocar. Ficou parecendo outro instrumento.
    Muito do serviço eu poderia ter feito em casa, seguindo as dicas que tem na internet. Mas nunca faria com a segurança e a rapidez do profissional que sabe as conseqüências de cada aperto que faz nos parafusos.
    A turma do fórum sabe mesmo o que diz.

    stevbass
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ki legal mano, é bom ver quando alguém adquire conciência sobre a importância de se ter o instrumeto sempre regulado... como existe gente que inocentemente aha que onstrumento é somente aquele estado que se encontra na loja...(pois a maioria dos instrumentos vem da fábrica apenas montados podemos dizae assim, oua penas com ajustes genéricos que descondideram a individualidade de cada músico... tai a importância da regulagem inicial em todo instrumento recem comprado

    digo isso porque aqui onde moro não avia ninguém para realizar este tipo de serviço. para isso era necessário ir até a capital do meu estado...
    o que excluia a maioria dos proprietários de instrumentos ... então iniciei serviços de luteria aqui por volta de 2 anos e ainda tem jente que duvida que esse lance de regulagem faz alguma coisa......hehehe mais é isso ai
    boa sorte com o novo instrumento e sucesso. realmente a galera do forum manda ver...

    Ivanov_br
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Tenho um baixo com som excepcional, não o troco de forma alguma. Porém, sintia falta de um fretless.

    Dái, tava andando pelo centro de Porto Elegre e vi vendendo um Eagle JAzz Sunburst. Muito Bonito. Compreio-o e levei na General Rock Center, onde o luthier alexandre fez um ótimo trabalho de defretagem e regulagem por 90 reias.

    Temos q perder o medo de luthiers. Sempre pensamos q é muito caro. Mas sempre vale a pena!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luthier - regulagem inicial