GIGI e BIMBA...

    Autor Mensagem
    ODM
    Veterano
    # jun/06


    Olá galera!!

    Ouçam Ivete Sangalo....aquele baixista eh animal......pizzicato dele eh quase perfeito...criatividade q o kra tem eh fora de serie... "Gigi"

    Harmonia do Samba
    tem uma pegada muito diferente!! Incrivel!!
    Bimba
    traz ritimidade harmonia e melodia em suas levadas..
    vale a pena escutar..

    Sem duvidas para mim são um dos melhores baixistas do Brasil..

    Nos como musicos devemos sempre saber um pouco de cada estilo...nao devemos nos "Bitolar" em um estilo q gostamos e seguir soh isso.... se não vamos ficar quadrados!!

    Muitos baixistas são rapidos e tal, mais não tem aquele estilo brasileiro, porque o baxista que é bom toca todos os Ritmos, e em todos os tons, Baixo não foi inventado para vc so tocar com palheta ou so para Slap, o Baixo foi feito para fazer ARTE.!!!!!

    Muitos vão criticar nesse topico que fiz, principalmente baixistas que pensam que tocam!!


    Bimba e Gigi!! Uma dupla fantastica!!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Realmente, o Gigi manda muito, cria umas boas linhas q se destacam muito bem no formato das musicas da Ivete,e de outros artistas com quem gravou,recomendo a audição do trabalho do cara pra todo o baixista q queira se aprofundar em grooves e musica brasileira,assim como o recomendo tb ouvir o Sizão Machado,Bororó e o Luizão Maia,só pra citar alguns.

    O maior problema é o preconceito q o pessoal tem com determinados estilos musicais pq acha q é ruim ,não é trabalhado, q não precisam aprender a tocar pq nunca vão ter q tocar isso na vida e etc.
    O q os limita muito como musicos,pq o bom músico tem q topar qualquer parada,já q nesses estilos o kra acaba aprendendo (de forma inconsciente até) vários lances de teoria,harmonia divisões de compasso,sincopas e uma infinidade de coisas q são o "feijão com arroz" do kra q quer se tornar um Profissional da área.

    leomezz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Realmente esse dois baixistas citados são muito criativos. Tenho percebido nesse últimos anos. Gosto muito do trabalho do baixista que acompanhou Raul Seixas nos anos 70, Arnaldo Brandão, com linhas muito marcantes, vide "Paranóia", Eu nasci há.....etc.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Sem duvidas para mim são um dos melhores baixistas do Brasil..

    Os Caras são bons mesmo, mas neh pra tanto neh...

    FBassist
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    o Gigi é um animal... toca demais...

    FBassist
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    e é ele que compõe a maioria das musicas da ivete..

    leomezz
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: leomezz
    · votar


    Poxa, eu estava aqui elaborando um ofício para um secretário de saúde municipal aqui do meu Estado (pois sou funcionário público federal - papelada mesmo), e me veio à mente a seguinte questão: o que é ser bom naquilo que se propõe a executar? Nós aqui no fórum, ficamos, muitas vezes, questionando quem é bom ou quem é o melhor. Quando estava fazendo o tal ofício, fiquei pensando na melhor forma de escrevê-lo, pois o objetivo é transmitir uma mensagem de forma clara e objetiva. Consegui, pois mostrei aos meus colegas de trabalho e todos entenderam conforme o proposto. O mesmo penso da música. Quando nos propomos a compor ou interpretar, devemos ter em mente que não é só exaltação própria (claro que é importante também), mas principalmente, transmitir a mensagem de forma clara para que as pessoas reconheçam o nosso trabalho e possam ver nele algo de bom para as suas vidas. Por exemplo, quando alguém emociona-se ouvindo Zezé di Camargo e Luciano, para esta pessoa, os cantores e, conseqüentemente a banda, são os melhores músicos do mundo, e devemos respeitar isso, ao passo que, quando ouvimos Assunção, Maia, Pixinga, Wooten, Caron, Laboriel, Mingus, Clark, Pastorius e tantos outros, para nós esses caras são os deuses. Logo, tudo é uma questão de ponto de vista, mas só existe um foco.

    rickalencar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Esse baixista da Ivete, toca bem mesmo, quando vou ao dentista, fico escutando o DVD da Ivete ao vivo no fone de ouvido, e esse cara é bem mesmo !!!

    ODM
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo

    Sim.. merecem até mais, e é pra tanto assim..
    não dao o bollo em quem ouve!!

    Além do Gigi, o Bimba quem é o produtor do Harmonia,
    ele quem faz os arranjos, e compoem tb maioria das musicas!!

    eltonbass
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    caramba.. nunca percebi, não suporto ouvir a musica...
    aehaeiuaeiuae
    mais vou ver, mais tambem pra tocar com esses cara ae tem q ser quente...

    isaqueras
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cada qual com seu estilo...

    ODM
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    isaqueras
    eltonbass

    Se acharam ruim não se botem!!!

    Groovenato
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Os kras são bons sim independente do estilo
    O Bimba quando começou ele revolucionou o pagode trazendo uma base nova, um groove pessoal.
    Sem falar que ele é formado em música pela UFBA, ele tem muito truque escondido na manga da camisa.
    Axé!!

    joselopesjunior
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu já havia falado destes caras a alguns meses... Só não sabia o nomes... O cara (GIGI) toca muito bem o que se propoe a fazer. Seu modo de tocar é caracteriastico e prá mim é o que faz o ritmo ser tão bem aceito... E eu nem gosto do estilo de musica...

    ODM
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    isaqueras
    Cara... tu é muito mala!!!! Ninguém aki é obrigado a gostar de tudo que vc gosta!!!
    O Forum é feito pra debater idéias com prós e contras... tu não tá respeitando a nossa opinião.


    Olá querido!! Mas é vc quem não está respitando esse tópico!!
    Olha o que vc disse: Cada qual com seu estilo...
    Então? o que vc ta se metendo nesse topico?

    eltonbass
    e vc? falou que não suporta ouvir essas musicas? am? então?

    xiu pros dois!!!

    FBassist
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu não suporto axé! mas gosto dos baixistas (só os baixistas)mas nunca tocaria tao estilo tao podre... hehee

    eltonbass
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    heaiauehieauuhae
    pros outros como o FBassist vc num falo nada,
    eu num to liagado qual é o grilo cara, vc ta embaçando ae pq eu falei q nunca ouvi os cara tocando (!) e pq eu num gosto desssas musicas (!!!),
    mais uma coisa, vc tem pepino em conserva ae?
    vulgo picles?
    obrigado

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    É triste ver tantos baixistas formidáveis tendo que se adaptar a esse mercado medonho!
    Cada Show da Ivete sai por 200.000,00 chutando que o baixista ganharia apenas 5.000,00..hehehe..se eu tivesse habilidade suficiente tocaria baixo até dançando na boquinha da garrafa :)
    O pior é ver baixistas como Giuliano Ferraz do Bruno e Marrone tocando Jaco e Nico Assumpção nos shows... é Isaqueras nós estamos ficando velhos e aqui jaz os princípios musicais!

    ODM
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    O Anderson.. Cara é minha opinião.. como vc tem a sua.. Na lista MINHA dos MELHORES baixistas do Brasil, os dois estão.. cada pessoa tem um criterio diferente de avaliar os baixistas, seja pela qualidade, pela forma em que executa as musicas, entre outras formas..

    Mas não obriguei ninguem a ouvir, e nem quero tb.. apenas dei uma dica ai pros amantes de MUSICA!! estou falando de MUSICA...

    leomezz deu nome de Otimos baixistas, e não discordo.. alis tb não conheco o trabalho de todos eles..

    FBassist
    Ta certo vc.. se vc não suporta, não ouve.. vc tem uma mesma ideia que nem eu.. Odeio musica eletronica... hevy metal, rock progressivo, tipo angra.."axo que assim que se escreve".. para mim é um lixo.. são escrotos, qdo eu ver pessoalmente algum na minha frente tocando qualquer instrumento, quero tirar o instrumento dele com um pé no ouvido!! É gosto.. eu tb tenho o meu.. mas não vou nos topicos deles botar os pingos nos iiii.. é uma dica que estou dando.. se for pra vir aki colocar os pingos nos iii coloque tb nos jjj!!!!

    eltonbass
    Fala jovem.. não estou embaçando com ninguem não.. se vc não ouviu.. que pena.. pq vc não sabe o que vc ta perdendo de aliviar seus ouvidos!!!
    isso chama-se CULTURA e PATRIOTISMO!!!
    Ah.. não tenho cucumber in conserve "gherkin"
    só tenho cassava in conserve ..

    Gunther
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    A Ivete é gostosa.

    isaqueras
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Esse Gunther kkkkkk!!!!!

    eltonbass
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    isaqueras
    hUUUmmm café..

    LuizBass
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    po o cara revive o topico pra posta isso....

    dru
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    galera nao podemos esquecer do cesario leone da daniela mercury,q tambem faz um som massa a muito tempo assim como o gigi desde da epoca do netinho .gigi nao surgiu agora .

    kadudu2
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    GIGI e BIMBA

    huhauhuahuahuahuahuhau
    Nomezinhos exquisitos né?! sei nao em...

    BIMBA ???!?!

    pra mim isso é outra coisa...

    huauahuahuhahah

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original