Dicas de Repertorio em Walking Bass

    Autor Mensagem
    Alastico
    Veterano
    # mar/06


    Ae galera..tudo bom?? usei a Busca e achei varios topicos falando o q eh e tals....mas nao achei nenhum com esse tema...
    Gostaria de postar aqui....e que voces colocassem tbm....o Nome de algumas Musicas Walking Bass pro pessual e o Nome de alguns baixista famosos que usam muito isso...

    Gostaria de deixar aqui um nome..que foi grande influencia pra mim...seja tocando Eletrico ou Rabecao...
    Nome dele eh John Patitucci...
    nao me recordo musicas agora dele com walking bass..mas assim q lembrar posto aqui...

    Postem ae tbm o que voces conhecem de Walking Bass pro pessual puxar..ou Upar pra gente aqui..

    []'s

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ninguem mais?

    SRV5150
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Alastico
    Então meu camarada, eu acho q vc está querendo saber quais são os baixistas q utilizam deste artifícios né??? se for isso eu não vou conseguir te ajudar muito viu... ehehe... sou guitarrista e nem manjo muito de walking bass, o q eu posso te acrescentar seria o meu conceito de walking...

    walking bass é como o nome mesmo já diz, caminhar até a nota do próximo acorde... e eu acho q em qualquer música dá para utilizareste artifício, o q será necessário é mirar as notas da tríade e se deslocar cromaticamente ou não até alguma outra nota da tríade do próximo acorde...

    Se existe alguma maneira mais legal opu eficiente de utilizar o walking eu desconheço pois sou bem ogrão... hehehe... mas eu espero ainda atingir um nível legal nesta técnica q é muito bacana...

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Naoo...nao eh o conceito...
    queria colocar aqui as musicas mais conhecidas e legais de tocar com Walking Bass...pra quem nao manja muito jah ir pegando na pratica como funciona....Tipo..indicacoes de musicas...

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ba cara... praticamente qualquer standard já foi tocado com walking bass.
    isso tá muito vago

    rushrush
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: rushrush
    · votar


    Alastico

    Compra o Real Book e vai estudá-lo.
    Não adianta nada tirar walking bass sem estudar a harmonia funcional e sem conhecer os grandes clássicos. Vc vai tirar linhas de baixo q foram improvisadas, e o dia q tiver q improvisar um walking,.... vai dar problema.

    polakinho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ron carter! ^^

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eh..achu q ninguem entendeu...vo deleta o topico..=P

    rushrush
    nup...nao eh pra mim..eu sei criar linhas de walking bass sussegado... mas por exemplo..c um aluno te pede indicacoes de musicas que possuem Walking Bass pra ele ir se acustumando..o q vcs indicariam...

    eh isso q to querendo dizer....
    eu sei usar...sei criar e tals..mas nao sei indicar nada c me perguntarem..=P

    tendeu??

    SRV5150
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: SRV5150
    · votar


    Alastico
    Eita... ehehe...

    Mas então, sou guitarrista e não conheço muito sobre baixistas, mas eu acho q vc deveria pegar uma sonzera de jazz e falar p/ ele prestar atenção na linha q o baixista está fazendo, eu acho q com isso o aluno vai conseguir assimilar e com um pouquinho de treino utilizar em outros estilos... e qto a quem pegar p/ usar como exemplo... pegue algo do Parker ou do Coltrane... algum desses fodões...

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    SRV5150
    ok..ehhehe valew....eh q tipo..eu bora eu arranhe um pouco de jazz...walking bass sussa...nunca fui mto de ouvir..e sim de tocar..entao nao manjava nada dos caras q tocam...soh mais o Patitucci e o Miles Davis msm...mas achu q saum linhas meio commplicadas pra alunos iniciantes no jazz c onseguir pegar a essencia.=)

    vlww msm...teh mais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de Repertorio em Walking Bass