Baixolão MEMPHIS ou GROOVIN?

    Autor Mensagem
    Alysson02
    Veterano
    # mar/06


    E ai pessoal, BLZ? Alguém conhece algum desses dois baixos, vou comprar um para mim e estou na dúvida em qual escolher!!!

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Alysson02
    eu já testei um Groovin desligado, e achei com pouca acustica , som abafado , sem muita definição de nota, tenta ver nessa mesma faixa de preço o Strimberg e o Giannini.

    Zeh Horn
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    tenho a mesma dúvida, não tenho grana pra comprar nada mais caro que isso... e é difícil arranjar pra testar, soh comprando pela internet msm...

    qual teria a acústica melhor?

    Fullmetal
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Zeh Horn
    Baixolão barato é baixolão mudo. É sério, a maioria é tal mal feita que digo que só usaria um feito por Luthier. Nem rola a emoção de levar pros cantos, fazer um "acustico no campus"... o violão cobre o baixo a não ser que você usa cordas novíssimas ou tenha uma senhora pega.

    Lauro Lemos Bisneto
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    galera o negocio é vocês economizarem e comprarem um baixolão bom, deem uma olhada nesse site que ele tem ums baixolões boms e um preço barato comparado com outras lojas http://www.abcmusical.com.br/loja/produtos.asp?codigo_categoria=79&nom e_categoria=Baixol%F5es
    , eu numca comprei no site por isso não do garantia de nada, mas isso depende muito também para que vocÊs querem, se for só pra tocar na rua mesmo num vejo mal em comprar um menphes, mas já que vai gastar mesmo economiza um poquim e compra um crafter, no mais é isso
    espero que tenha ajudado
    valeu galera do baixo

    joselopesjunior
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: joselopesjunior
    · votar


    Eu tenho um Groovin. Seguinte!

    Quando eu comprei e paguei nele o valor que voces sabem, não esperava muito não... Porém o som dele Plugado é legal e bem definido. Nada de sem definição de notas como o Luizclaudiobarboza citou acima. Desplugado e acustico mesmo é bem baixo o som. Não esperem muito dele caso sua intenção seja tocar desligado. Como o comprei porque em minha banda fazemos algums shows acusticos, ficava feio só eu sem um instrumento acustico. Enfim. Bom custo beneficio, bom acabamento, captação legal, mas assim que eu puder eu vou trocar.

    Ðimax
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu tenho um baixolaum Groovin' e gosto do som dele, axo ateh melhor q o som do meu eletriko (Condor bx-12) ateh pq ele eh ativo, mas ele tem esse problema msm de ter a akustika muito baixa.

    Pra pratikar em kaza realmente eh muito bom mas kuando vai tokar um unpluged kom os amigos ele deixa a desejar (especialmente kuando ele enkara uns violoes kom kordas de aço!!)

    O meu (naum sei se sou o uniko) veio kom um problema serio das kordas fikarem enkostando nas trastes e fazendo barulhos desagradaveis tanto q tive q me livrar delas, numa pegada mais violenta esses barulhos desagradaveis eram mais alto do q o propria akustika do baixo

    joselopesjunior
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ðimax

    Deve ser algo no seu baixo mesmo cara.. O meu tá legal... ainda... hehehehe

    Verifique se o braço nal ta muito baixo perto do headstock. Acho que isso pode causar o problema de trastejamento que voce esta relatando...

    Ðimax
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    joselopesjunior

    Vlw pela dika, mas axo q naum eh isso naum, as kordas dele saum bem altas. Naum eh um trastejamento, o som sai normal o q akontece eh q ele bate nas ultimas trastes provokando esse ruido

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    Em dezembro rodei muitas lojas do Rio em busca de um violão Yamaha - e nesta busca acabei testando outros violões e baixolões; foi mais pela curiosidade mesmo. É sempre uma experiência.

    O que posso dizer é aquilo que vi e ouvi: Os "Groovin" que toquei tinham um acabamento semelhante ao de uma maquete de empreendimento imobiliário: cheio de falhas.
    Som inconsistente.
    Não se pode avaliar um instrumento acústico pela capacidade de seu circuito. Se fosse assim tão simples, bastaria pegarmos um baixolão "trovador" (nem sei se existe) da vida, colocar um circuito como os dos Taylors da vida, que teríamos resultados bons. A gente sabe que não é assim que funciona.

    Em todo caso, pesquise. Não se prenda a marcas ou conceitos. Falando em violões, para terminar como comecei: testei em uma só loja, 4 violões yamaha de uma mesma série e lote. Nenhum tinha um som equivalente ao outro. Havia também falhas de acabamento. Apesar de fabricados na Ásia, estou falando aqui de yamaha. O que dizer então destas marcas recém chegadas, que muitas vezes são importados de fundo de quintal. Achados acontecem, mas acredito mais no "taco" de quem conhece e sabe o que quer, experimentando todos sem tendenciosidade, não levando em conta os rótulos.

    joselopesjunior
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gilberto Ribeiro

    O meu tem um acabamento legal pelo preço que paguei na loja... Ele custou apenas 399,00. Como eu disse:

    Lógico que não é e nunca vai ser um instrumento de ponta... Mas da prá tocar.

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    joselopesjunior
    tem muito tempo? pois eu tenho visto na faixa de 800,00 aqui no Rio.

    joselopesjunior
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    CAPAZ!!!

    Aqui no sul numa loja chamada Multisom!!! Olha na net!

    www.multisom.com.br

    Valeu fera!!!

    MarceloSousa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Atualizando o assunto,

    Estou tocando violão na igreja, mas como já toquei baixo sempre fica aquele vontade de voltar a toca-lo.
    Sei que o som de um baixolão perto de um violão "some", mas plugado achei o som dele bem legal.
    Me digam... Alem dessas duas opções o que vcs me sugerem nessa faixa de preço.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixolão MEMPHIS ou GROOVIN?