Trocando captadores de Warwick

    Autor Mensagem
    Bass n Bass
    Veterano
    # fev/06


    Pessoal!

    Comprei recentemente um Warwick Thumb Neck Thru, ano 97. A construção do baixo é perfeita para mim. Até com o peso eu acostumei...

    Mas não estou satisfeito com o timbre do instrumento. É muito médio; o grave não tem "peso", mesmo regulando o grave ao máximo no baixo. Sei que isso é uma característica dos Warwick, mas...

    Como tenho um Ibanez SR8040E fretless com configuração PJ, estou pensando em pegar o J e trocar por um dos dois no Warwick.

    Minha única dúvida é qual deles eu deveria substituir para conseguir o efeito que quero: o do braço ou o da ponte?

    Vlw!

    FBassist
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mas não estou satisfeito com o timbre do instrumento. É muito médio; o grave não tem "peso",

    Você tem um Warwick.
    Se você não gosta troque de baixo, porque é besteira trocar a captação de um warwick tirando toda sua característica.

    daltones
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    warwick thumb neck sem peso? caso rarissimo! o som q o jb dá no sr804e só vai dar no sr804e. em relação a ele ter mto médio é devida a localização dos caps e o circuito ativo dele q nao faz o "mid cut" tão acentuado como nos outros baixos ativos. acho q vc deveria trocar o circuito ativo dele. não mexe nos caps nao, é besteira. é melhor vc conseguir um grave legal no circuito do q no cap diretamente. sonoramente falando, é mais fácil vc adicionar do q retirar. é horrivel tentar dosar um cap q é mto grave e deixar ele menos grave pra chegar num timbre específico. se vc tem um cap q o grave é fraco, o trabalho pra tirar um grave mais forte é mto menor e o resultado fica mto, mas de longe, mto melhor do q alterar o cap. isso em relação aos graves. os médios o circuito tira de letra. agora, os agudos, aqueles agudos pra slap, aí tem q ser o captador. no caso do agudo, o circuito nao faz milagre. no caso do grave, chega a fazer sim.

    Gabriel Simões
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Cara, o thumb é conhecido pelo peso, ainda mais o necktrhu, que tem mais compressão ainda ....
    Acho que ou você tem problema no baixo ou no amp...
    Warwick é conhecido pelo peso .... e so um detalhe, os captadores do seu ibanez em tese são inferiores aos do seu warwick ...
    Não aconselho também a alterar o preamp onboard, caso você não esteja satisfeito e não queira se desfazer do instrumento, poderá utilizar um equalizador ativo externo e resolver o seu problema .... trabalhando com um contorno que realce os graves e corte medios ...
    Abraço

    ps: o prob. não é do captador e sim do spot em que foi colocado, e sendo assim , so trocando de instrumento. e eu por sinal tenho interesse no seu baixo ... abraço =)

    daltones
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    é gabriel, entao começaremos um leilao. eu tb tenho interesse nesse thumb! rsrsrsrr.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocando captadores de Warwick