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Stackinho_bass Veterano |
# fev/06
Jah encomendei este baixo...claro que vou testá-lo ainda...mas podem me trazer eogios? ou defeitos?
é bom ou não é?
Timbre, maciez, peso, regulagens....?
abraço
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marcioazzarini Veterano |
# fev/06
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Stackinho_bass
Eu gosto deste instrumento! Seu timbre é bem puxado pros médio-agudos, produzindo um slap e um tapping muito legal...
Este baixo não tem meio termo: ou a galera gosta de verdade, ou odeia! hehehehe
Mas não é por ser ruim, mas sim por ter um timbre dele mesmo.
Ele é bem leve, pelo fato de seu corpo ser de luthite (material sintético).
Abraço!
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Ronin Veterano |
# fev/06
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Eu já tive um, com captador Bartolini MK1... o captador fazia um milagre neste baixo (pois também já havia tocado em um com captador da própria Cort). Como falou o Marcio, é um baixo pluma, dá para passar horas com ele sem se cansar.
O sim dele é bem médio-agudo, e o timbre é bacana, o problema dele (na minha opnião) é a falta de presença... ele tinha o hábito de sumir quando entrava a batera e guita com distorção, sendo um baixo mais indicado para trios.
Outro defeito dele é o formato do corpo que, apesar de bonito, impossibilidade tocar com ele sentado... ele insiste em escorregar na perna e cair.
Em resumo, recomendá-lo ou não vai depender do tipo de som que você toca.
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# fev/06
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Não gosto deste instrumento, nem pelo design, nem pela ergonomia, nem pelo material de construção, que proporciona um timbre que não aprecio.
Abç
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FBassist Veterano |
# fev/06
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O timbre é bacana!
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daltones Veterano |
# fev/06
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ele é bacana. o corpo dele demora mais pra pegar fogo do q corpo de madeira. o som é horrivel, a escala é horrivel. nunca comprem esse baixo. depois q a cort viu a merda q fez fabricando esses baixos, eles colocaram os caps bartolini pra tentar fazer um milagre. nao deu certo. tem som, mas nao tem timbre de nda.
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Stackinho_bass Veterano |
# mar/06
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ok....pessoal vou tocar na igreja...por isso achei muito interessante..pois na igreja não requer um timbre muito grave(aquele q não define)...e sim um baixo bonito.."suave"...somente para fazer a base e tbm solos...em musicas nad amuito pesadas....acredito que vai ser um ótimo baixo...mas ..fiquei meio incucado com alguns tópicos ai..onde simplesmente indicaram isto:
- não compre é uma merda! sei lahh...
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# mar/06
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Stackinho_bass
Sinceramente, vou repetir, não gosto deste baixo, nem do timbre dele, e ademais, instrumento tem que ter timbre bom, independente de onde vc toque.
Abç
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rushrush Veterano |
# mar/06 · Editado por: rushrush
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Stackinho_bass
Toquei nesse Cort só q de 5 cordas, e, se não me engano tinha apenas um Bartoline. Gosto muuuito dos MK1, mas achei esse instrumento sem som. Na minha opinião, não tem som de baixo.
Abraços.
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Half Veterano |
# mar/06 · Editado por: Half
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daltones
depois q a cort viu a merda q fez fabricando esses baixos, eles colocaram os caps bartolini pra tentar fazer um milagre. nao deu certo. tem som, mas nao tem timbre de nda.
Que asneira hein? Se fosse isso, a Cort não colocaria os Mk1 em praticamente toda sua linha de contrabaixos (se não é que todos estão vindo). A linha "NA", por exemploo, é de excelente qualidade, madeiras boas, construção excelente, braço inteiriço, e captação Bartolini. E não acho que a Cort tenha feito "merda". No mínimo, é um sucesso de vendas.
Stackinho_bass
Uns odeiam, outros amam. Conheci gente que tinha mais de um (um de 4 e outro de 6 cordas). Enfim, toque e teste. Eu gosto, apesar de ser realmente ruim pra tocar sentado e sem correia.
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Ronin Veterano |
# mar/06 · Editado por: Ronin
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Como todo baixo de timbres e características muito peculiares ele é meio "ame-o ou odeie-o".
Recomendo você que toque com ele e veja se curte o timbre... mas antes de comprá-lo, se possível, faça um ensaio em sua banda com ele, pois ele tem o hábito de, apesar do timbre bonito, meio que sumir no meio do som da banda. Teste, e veja se está ao seu gosto.
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Fá Mendonça Veterano |
# mar/06
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Eu testei um numa loja uma vez e não gostei. E acho ele meio feio, sei lá. Da cort eu só compraria o NA5, que é muito bonito e tem um som bem aveludado.
100+
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daltones Veterano |
# mar/06
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Half
half meu filho, eu odeio CORT! pelo preço vc pega um ibanez filezão bunitão. a série artizan, aff, madeira verde! enfim... gosto é gosto. o cara perguntou se o curbow eh interessante... eu acho q nem um poko. é chegadao.. pelo preço de um curbow dá pra pegar uns baixos mto melhores... e isso sim é uma opinião coletiva. um abraço.
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Half Veterano |
# mar/06
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daltones
Ibanez filezão bunitão? Não conheço... Aliás, Ibanez pra mim é o baixo mais sem personalidade que existe, com poucas exceções. Prefiro um Cort com braço inteiriço e captação Bartolini Mk-1, de primeira mesmo. Aliás, até o acabamento natural é muito mais bonito do que aqueles metálicos ridículos e sem graça da Ibanez, de baixo coreano. Parece instrumento de moleque.
Enfim, gosto é gosto mesmo =D
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Rafael do Baixo Veterano |
# mar/06
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Tenho um curbow 5 com MK-1 e digo, essse baixo é um tanque de guerra!
Tô com ele a uns 8 meses regulei gando eu comprei e até hoje ele vem sendo "testado pela natureza" com variações bruscas de temperatura e ele naum desregulou nada, nem oitavas nem o tensor, tá retinho.
Quanto ao timbre reconheço q ele tem um grave RíDICULO pra um instrumento com captção da Bartolini porém isso pode ser contornado facilmente em um equalizador.
É um instrumento perfeito para shows pois ele é levinho e tem um design q chama a atenção da galera,tem um bom custo benefício já que é um baixo barato e de qualidade, espero ter ajudado alguem em alguma coisa aew,vlw.
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luizmusicman Veterano |
# set/08
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O assunto é requentado, mas quando li o post do Bertola, não pude resistir e decidi dar uma cutucada neste assunto. Tenho um Curbow 4 cordas, com captador Bartolini MK-1, e te digo com veemência de que você está totalmente equivocado! Pela sua credibilidade junto a esse fórum, não deveria expor opiniões meramente subjetivas como sendo objetivas. O baixo Curbow têm gamas de equalizações bastante amplo, que atendem bem a vários estilos e técnicas musicais! Pô cara, não fala bobagens meu! Antes de falar besteira, teste a exaustivamente para emitir opiniões fundamentadas! Como bem disse o Rafael do Baixo, este Curbow tem a relação Custo/Benefício bem acima da média de muitos baixos com "etiquetas" de "bons". PS: Só para lembrar que. o meu parâmetro se faz com o MusicMan StingRay 4 cordas que tenho como instrumento principal, e de reserva tenho este Curbow 4 cordas.
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# set/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
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luizmusicman Pela sua credibilidade junto a esse fórum, não deveria expor opiniões meramente subjetivas como sendo objetivas Cara, o que vc chama de "subjetivas"? Se vc leu meu "post", percebeu que eu toquei no baixo e emiti a opinião que me convém. Ademais, opinião é opinião, nada mais, e é MINHA e não sua, portanto respeite-a, até porque eu não fico aqui "...falando bobagens...", bricadeirinhas ou coisa que o valha, até porque já passei da idade de fazer isso e sou um profissional sério. Se vc tem o baixo e gosta dele, ótimo. Agora eu não o ofendí nem à ninguém, apenas (repito) emiti uma opinião depois de ter tocado nesse instrumento (e regulado um) e avaliado o mesmo a partir de certos parâmetros. Vc tem todo o direito de discordar de mim (até porque eu não sou dono da verdade), mas faça-o com urbanidade.
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luizmusicman Veterano |
# set/08
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"Se vc tem o baixo e gosta dele, ótimo. Agora eu não o ofendí nem à ninguém, apenas (repito) emiti uma opinião depois de ter tocado nesse instrumento (e regulado um) e avaliado o mesmo a partir de certos parâmetros". Caro Bertola. Sou novo aqui no fórum do CifraClub, mas garanto a você que sou veterano nesse ramo de músico, principalmente no que se refere a contrabaixo e os seus acessórios. A minha observação foi no sentido de que você goza de credibilidade neste fórum, justamente por cumprir o papel de quem tem "conhecimento técnico" do assunto, e que quando expõem pontos de vista, deve sempre fazer com embasamento técnico, não caindo na vala comum do "achismo" e do "gosto pessoal" que os não técnicos acabam se prevalescendo. Dizer por exemplo que o baixo Curbow é limitado timbrísticamente, que o material utilizado na construção afeta no rendimento, que a ergonomia deixa a desejar, etc., supostamente tenta "explicar" pela tangência, e não pela via correta, que é pelo alvo central. Explicar tecnicamente requer conhecimento pleno do hardwere (insinuar que o Luthite, por ser de origem sintético, afeta negativamente no timbre, é no mínimo questionável, pois o sistema adotado é ATIVO, e neste caso, em última instância, a parte eletrônica do mesmo é que irá prevalescer) e da ergonomia do mesmo. É explorar o máximo aquilo que o referido equipamento possa oferecer dentro da faixa de preço que se apresenta (será este o parâmetro obedecido por ti?). E isto faz muita diferença, pois não é justo avaliar um instrumento que estejam nos patamares díspares em termos de preço. O Curbow 4 pertence a aqueles instrumentos que custam no máximo em torno de 1.200,00 reais. Portanto, a avaliação e a comparação devem seguir estritamente dentro desse parâmetro de preço.Têm modelos da Squier, Washburn, Ibanez, Yamaha, Tagima, Condor, OLP e outros similares "Made in China" ou "Indonésia" estão dentro desses patamares econômicos que servem perfeitamente para se fazerem avaliações tecnicamente isentas. Aliás, você anda sugerindo aos leitores desse fórum o baixo Squier Jazz Bass Standart, e te digo que experimentei-o longamente na loja de instrumentos num cubo Fender Rumble Bass 100Watts, e em termos timbrísticos é bastante limitado, muito pouco a ver com o DNA timbrístico de um Fender JB. Aliás, os únicos Squier de qualidade que experimentei foram os da série Vintage Modified. Mas neste caso, o preço está bem mas bem acima dos 1.200,00 pilas! Outra coisa que vou te relatar. Nesta mesma loja, dispuseram para mim 5 Contrabaixo para serem testados:Squier Jazz Bass California Series, Squier Jazz Bass Standart, Vintage Modified, Yamaha mod.BBN 4 ativo e o Curbow 4. Em termos de espectro timbrístico(gama de "coloração" sonora), o pior desempenho ficou com o Squier California Series, Standart, seguido de Vintage Modified, e o Yamaha e o Curbow ficaram no "pau a pau" em termos de espectros timbrísticos. Detalhe importante: o Squier California Series, Standart e Vintage Modified estavam com encordoamento em boas condições, o Yamaha estava com encordoamento novo, e o Curbow é o que estava com encordoamento em piores condições. Acabei adquirindo o Curbow 4 pela sua qualidade timbrística, que lembra bastante o Jazz Bass tradicional (os tons médios se sobressaem), e de imediato, em casa, troquei o encordoamento do Curbow com cordas Ernie Ball Slinky Bass 0,45 e, liguei no set GK 400RB IV. Bom, o resultado disso tudo é que estou plenamente satisfeito com os" timbres" oferecidos por este baixo, a partir dos três controles (Grave-Médio-Agudo) que realmente funcionam, além do dispositivo que aciona o preset para a técnica de "slap". Considero este baixo indicado para estilos musicais voltados para Jazz, Bossa Nova, Samba, e músicas do gênero New Age, etc. Enfim, caro Bertola, espero de você algo a mais do que simplesmente expondo opiniões no "achismo", pois queira ou não, você acaba influenciando um monte de gente que o consideram um "expert" da área, inclusive eu, que estou disposto a aprender muito com você!!! O meu lema é: "O timbre é tudo num instrumento musical. É a razão de ser do mesmo. O resto é secundário!". É neste prisma que gente do seu naipe deve se preocupar e levar em conta. Pelo menos é o que espero. CIVILIDADE E HUMILDADE SEMPRE!!!!!!! Cordiais Saudações!
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# set/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
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luizmusicman mas garanto a você que sou veterano nesse ramo de músico, principalmente no que se refere a contrabaixo e os seus acessórios. Não duvido disso, e louvo a sua disposição de contribuir com o fórum. não caindo na vala comum do "achismo" e do "gosto pessoal" E qual seria o parâmetro? Se vc leu o que "postei", verá que eu falei por iniciativa própria, a partir do fato de ter tocado no instrumento, e não ter gostado. Eu não ultrapassei esse "limite", foi esse o propósito da minha intervenção no tópico. Dizer por exemplo que o baixo Curbow é limitado timbrísticamente Eu não disse que ele era limitado, mas sim que eu não havia gostado do timbre que consegui (salvo minhas deficiências técnicas como baixista) quando toquei com um desses e quando regulei um outro de um cliente. insinuar que o Luthite, por ser de origem sintético, afeta negativamente no timbre, é no mínimo questionável, pois o sistema adotado é ATIVO, e neste caso, em última instância, a parte eletrônica do mesmo é que irá prevalescer Eu não "insinuei", eu disse isso, pois eu geralmente não gosto do som de instrumentos com corpos de origem sintética, prefiro a madeira. Quanto ao fato dele ser ativo, e o corpo ser "sintético" e isso não influir, ou haver prevalência do timbre proporcionado pelo circuito ativo, eu questiono essa afirmação, e creio que, se o corpo fosse confeccionado em madeira de qualidade, o timbre seria (aos meus ouvidos), melhor. Quanto a questão da ergonomia, eu me referí ao fato do corpo, por ser muito pequeno e leve, não equilibrar-se bem em relação ao (peso do) braço. Você afirma que o Squier Jazz Bass Standard é: em termos timbrísticos é bastante limitado, e depois usa um termo ( Em termos de espectro timbrístico(gama de "coloração" sonora) ) me ficou pouco claro (salvo uma má interpretação minha). Depois vc elogia o Curbow com base nos textes que fez. Não há o que dizer aqui neste aspecto, eu respeito a sua avaliação. Enfim, caro Bertola, espero de você algo a mais do que simplesmente expondo opiniões no "achismo", pois queira ou não, você acaba influenciando um monte de gente que o consideram um "expert" da área, inclusive eu, que estou disposto a aprender muito com você! Eu agradeço essas palavras, mas acho que vc está me superestimando, até porque eu não me considero "expert", eu apenas faço o meu trabalho e tiro conclusões derivadas dele. Nem acho que estou "influenciando" quem quer que seja, até porque eu deixo claro que esse nunca foi o meu objetivo, se vc interpretou assim com base nos "posts" deste tópico específico, essa interpretação foi parcial. E também não creio que tenha havido "achismo", pois eu toquei com esse instrumento(existem 2 versões, uma com capts Bartolini e outra com Migthy Mite, acho que o que toquei foi esse), eu não emiti uma opinião com base no "ouví dizer". Vc evoca dois conceitos (civilidade e humildade), mas referiu-se à mim especificamente, "ressucitando" um tópico antigo nos seguintes termos: você está totalmente equivocado!, Pô cara, não fala bobagens meu! Antes de falar besteira, quando li o post do Bertola, não pude resistir e decidi dar uma cutucada neste assunto. Minha pergunta é: Vc não acha que (sem ofensa) com essa linguagem, vinda de um membro novato, e de um homem de 47 anos de idade, tenha faltado justamente civilidade e humildade? Saudações
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denismonteiro Veterano |
# set/08
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sem dúvidas o curbow tem seus limites e não é lá muito ergonômico, tenhoi um de 6 cordas que transformei em fretless e servia muito bem como um baixo pra tocar devezeqdo e tal. (tão devezeqdo que tou até vendendo! ahahhahahahaha)
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russobass Veterano |
# abr/11
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Testei esse Curbow 4 cordas. Aqui em prudente, o cara ta vendendo ele por R$1600,00
Não gostei do grave dele, fraco mesmo. Mas para médios ele é bom. O captador Bartolini foi colocado para suprir a falta de madeiramento.
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Ricardo Orlandini Veterano |
# abr/11
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Galera o Nb e Na da cort são melhores...acho, testei eles e o corbow, acabei comprando o Nb5, Muito bom o custo beneficio, pra mim ta servindo bem.
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