Autor |
Mensagem |
Steve Harris jp Veterano |
# ago/03
Galera,o que vem a ser Double Thumb?
|
pagode alto astral Veterano |
# ago/03
· votar
Ih cara...é difícil te explicar aqui.Olha o Victor Wooten toicando e te prepara se quizer tentar ... é fogo !
|
# ago/03
· votar
Ihh...To vendo que o negócio é brabo..rs..Seria uma técnica??
|
# ago/03
· votar
Sim , poucos caras usam.O Wooten na verdade não foi o criador pois conheço baixista brasileiro que já usava há mais de uma década.Mas como ele está no topo lá nos EUA...os gringos meio estão elegendo ele pra criador da coisa.
|
# ago/03
· votar
Mas seria uma técnica que exige mais a mão direita ou esquerda?Essa técnica é usada em qual estilo musical?Se parece com alguma outra técnica???
|
# ago/03
· votar
É só de mão direita, mistura de slap com palhetada de guitarra . São poucos que usam...no metal não vi ninguém ainda...só no Fusion/Jazz Rock.
|
# ago/03
· votar
Mistura de slap com palhetada de guitarra???Nossa!O bagulho deve ser Nervoso!!!Isso quer dizer que precisa usar a palheta?
|
# ago/03
· votar
Só com as mãos ...requer muita força e resistência cara.Usa o polegar como se fosse a palheta e os outros dedos pra puxar a corda junto.Falou!
|
harakiri Veterano |
# ago/03
· votar
ce da o thumb normal,
só que ai voce volta com ele pra cima
puchando a corda no caminho com a a parte de tras do dedao (a unha), como se fosse o pluck,
soando como pluck tambem
|
Ronin Veterano |
# ago/03
· votar
Véio...
Alguém pode até ter usado tal técnica antes do Victor... mas eu lí sobre o cara, e ele não copiou de ninguém não, o cara desenvolveu o lance sozinho... assim como diversas outras coisas que ele faz, unindo técnicas do piano, sax, e até mesmo percussão e karatê no contra-baixo (assistam o vídeo dele... ele é um monstro, na minha opinião o mais completo baixista da atualidade).
Vai no meu site http://www.rbonelli.hpg.com.br/ e vai na seção exercícios... tem um material lá sobre a técnica do Wooten bastante interessante... não é difícil de aprender... requer bastante treino para pegar a manha, mas é relativamente simples.
|
# ago/03
· votar
Karatê ? Bem , o que me parece é que aqueles karatês nada mais é que o próprio double thumb feito de forma bem mais "agitada".Quando ele quer , ele faz bem serenamente e quase sem mover a mão.Acho que o karatê é mais pra impressionar e tal pq o resultado é o mesmo na minha opinião.E pode ter certeza no que eu disse,tem cara no Brasil que tb usa essa técnica e a muito tempo...advinda da técnica de outros instrumentos . Mas é claro que o Wooten é um dos tops em técnica e feeling atualmente , isso é inegável.Só que vocês sabem como são os gringos...sempre transformam em super heróis os que são de lá.
|
2T_Cobain Veterano |
# out/03
· votar
uhnm, essa tecnica parece ser interessante.....
Alem do Wooten, quem mais toca assim?
|
# out/03 · Editado por: pagode alto astral
· votar
2T_Cobain
André Gomes, o baixista do Stanley Jordan , acho que o Stu Hamm tb usa um pouco , Manring , Roger Solari , eu , o Ronin , vc se quiser aprender , etc...
|
flea fan Veterano |
# jul/05
· votar
Comecei a treinar essa técnica e surgiu uma dúvida. Imaginem que eu tenha que fazer isso:
(tb=thumb p/ baixo e tc=thumb p/ cima)
tb tc tb
D------------------------------------------------------
A-----7--6--5------------------------------------------
E--------------7---------------------------------------
Foi na quarta nota que surgiu minha dificuldade, pois se eu fizer tc acabo batendo na corda A também, e se fizer tb, perco bastante velocidade. Então queria saber qual a maneira mais usual de fazer a nota nessa situação, se vai me facilitar treinar usando tb ou tc.
|
Ngm Veterano |
# jul/05
· votar
flea fan
O esquema nesse caso é você fazer um pluck antes, o que vai deixar o seu polegar livre pro thumb. Tipo assim:
tb tc p tb
Eu acho essa técnica meio complicada pra ficar solando exatamente por causa desse tipo de coisa. Às vezes o movimento tem que ser bem pensado antes.
|
polakinho Veterano |
# jul/05
· votar
tb tc tb p
e se fizer assim?
|
flea fan Veterano |
# jul/05
· votar
Ngm
Saquei, não tinha pensado nisso.
polakinho
Vixi, aí vai ficar mais difícil ainda.
|
Ngm Veterano |
# jul/05
· votar
polakinho
Desse jeito você vai dar um baita nó na sua mão hein! hehehe
|
Gabriel Simões Veterano |
# jul/05
· votar
Cara, ...... isso ja se fazia aqui ...
O wooten diz ter começado a estudar isso ai tb ainda quando criança ... então ao que tudo indica foi quase que desenvolvido em paralelo , mas é provavel que alguem no mundo dentro de um quarto escuro, que nunca fez sucesso e provavelmente passou esquecido no tempo ja tenha feito isso ... então convenhamos, quem criou não importa ..... e sim quem aplica e com qualidade ....
O wooten é UM desses, o adamn nitti tb faz isso hoje em dia com uma aplicação bem diferente .....
Se você aguenta umas bolhas no polegar e não possui baixo com espaçamento menor que 18, vai fundo ..... vale o esforço =)
Abraço
Gabriel
|
sickey Veterano |
# jul/05
· votar
Pega a video-aula do victor wooten no e-mule que ele explica tudo
|
VeEh Veterano |
# mar/08
· votar
Eae pessoal, desculpa reviver o tópico é que achei que pode se aplicar. Lá vamos nós: alem do double thumb existe o double pluck também... esse consiste em usar mais de um dedo para fazer o pluck? indicador e médio, por exemplo?
|
DotCom Veterano |
# mar/08
· votar
VeEh Tem, deixa eu achar um cara que faz aqui...
http://www.youtube.com/watch?v=kjvXBmAX4M8
Esse faz
|