Tapping ou slap?

    Autor Mensagem
    phfs
    Veterano
    # ago/03


    Qual técnica vcs preferem slap ou tapping?
    Eu acho que o resultado do som de slap é mais intressante mas com tapping vc tem a possibilidade de toca em regiões diferente do braço, fica mais fácil colocar velocidade ...

    Majesty
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    TAPPING! =D

    Metal bass
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Eu prefiro mil vezes SLAP, mas achu tapping bem loko tb, as duas técnicas são bem legais pq cada uma dá um toque diferente na música. Mas eu prefiro slap.

    phfs
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    É gosto é gosto mas com tapping vc pode fazer mais coisas com mais facilidade.

    pagode alto astral
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Apesar de tocar metal atualmente , gosto demais de funk e fusion.Por isso é bem mais útil para mim a técnica do slap.Também é a que pratico a mais tempo e tb essa é uma técnica que abrange mais ritmos que o tapping, ou seja , mais versátil em sua utilização além de permitir improvisos bem mais .

    conte
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eu prefiro tapping, mas slap eh legal tb, dah um som da hr

    phfs
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ae quem quiser coloca a relação das músicas que vcs gostam de tocar em slap e a relação das músicas que vcs gostam de tocar em tapping pode colocar.

    SLAP-várias do red hot (can´t stop, aeroplane...)
    TAPPING-judgement day (angra), metropolis part 1 (dream theather)...

    Voodoo
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Po gosto de ambas, apesar de ainda tar comecandu a tokar algumas musikas de tapping, mas slap tb eu curtu muituu, num sei kal decidir, issu dpende kra doq for tocar

    Lee Ritenour - Rio funk (Marcus Miller)
    Stu Hamm - Moonlight Sonata muitu loka

    phfs
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Vc sabe tocar a moonlight sonata toda? Eu sei so um pouquim dela é que a tabçatura que eu peguei veio toda complicada.

    phfs
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Vamos lá galera coloquem suas opiniões.

    nukebass
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    pagode alto astral: "...essa é uma técnica que abrange mais ritmos que o tapping, ou seja, mais versátil em sua utilização além de permitir improvisos bem mais."

    Desculpe mas discordo completamente de vc...
    O Tapping é uma técnica que cabe com perfeição em qualquer estilo musical e em diversas situações diferentes. Pode citar qualquer estilo musical, ou mesmo qualquer levada, que com certeza dá pra encaixar um Tapping sem nenhuma dificuldade! Olha só: já fiz arranjos pra peças eruditas, sendo que algumas eram originais pra Piano, Cello, Violino, Órgão, Cravo...etc...
    No Jazz/Fusion vc pode fazer um Walking-Bass com a mão esquerda e a Harmonia com a direita imitando(e dispensando) um piano ou teclado. No Rock não precisa nem falar né?

    HignocliuS
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Slap. Slap é foda. Tapping é legal, qualquer tappinzinho (lindo esse novo termo) parece coisa de profíssional pra quem não entende.

    Mas na hora de fazer o que o baixo faz de melhor, que é aquela levada loca que obriga o pessoal levantar e balançar a bundinha só no slap mesmo.

    Ainda to trabalhando pra fazer umas bases de Death Metal com Slap. To quase la...

    jrcintra
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    ah seila eu curto as 2 mais eu axo mais irado o slap...
    slap eh uma tecnica q nenhum otro instrumento faiz...
    pode ateh tenta faze na guita mais nao vai saih tao legal nao :P

    jrcintra
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eu axo q c o baxista for foda e tive nocao , da pra por slap ateh no heavy metal , soh q tem q c bem pensado...

    nukebass
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    jrcintra
    Rapaz... eu vi um vídeo antigo do Victor Wooten(acho que deve ser o primeiro dele), que ele toca com os irmãos... o irmão mais velho é guitarrista, e num determinado momento ele faz um "duelo" de Slap com o irmão Baixista... quem tiver o vídeo é só conferir!

    GenériKuzZ
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    ACho as duas técnicas interessantes...mas fico um pouco mais com o Slap...apesar de tirar mais sons com o tapping...
    alias, alguem sabe me dizer onde encotrar alguns exercicios bons p/a Slap? Ando treinando bastante, mas sinto falta de alguns exercícios....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tapping ou slap?