To meio q sem vontade de tocar!!!!

    Autor Mensagem
    maikonbass
    Veterano
    # fev/06


    Pow to d ferias d tudo........sem merda nenhuma pra fazer e sem mulher fixa.....

    Isso seria uma oportunidade d tocar pra karaleo, só q ta acontecendo o contrário!!

    Apareceu a rtes semanas um trampo pra fazer em casamentos e talz, o maluco me ligou tres vezes, e eu to sem motivaçao até pra isto...

    Tem umas tres semanas q num pego no bass direito, to meio sem saber mais oq fazer..

    qdo eu toco ja to repetindo os grooves e frases, minhas ideias estao acabando.....

    QQ EU FAÇO? ALGUEM JÁ PASSOU POR ISTO AQUI?

    ME DEEM CONSELHOS!!!

    OBS: Espero q quando voltar a ULM eu volte a impolgaçao, mas tenho q voltar esta impolgaçao antes, pra voltar arregaçando mais ainda!!!

    valew

    CGJ Jardini
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    maikonbass
    arrume uma banda, ensaie bastante, ouça muitas muisicas de baixistas fodas, procure estilos novos, e faça coisas que podem parecer bestas no baixo.

    PS: isso acontece, tb to assim

    maikonbass
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    CGJ Jardini

    é mano ja fiz tudo isso, tenhu musica pra kramba aqui....tipo Celso Pixinga, Victor Wooten, Jaco pastorius, Michael Manring..entre outros...

    mas valew, vo tentyar pegar coisas q num peguei, tipo coisas rapidas....

    MaurícioLeite
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    tava assim a umas duas semanas atrás, soh q mesmo sem vontade eu ia tocar
    e ficava ate triste pq tava sem vontade nenhuma hehehehe
    até q baixei a video-aula de victor wooten, e comecei a tirar as linhas de baixo do dream theater, aí me empolguei de novo, e hj to no vicio huahuah
    isso, eh temporário ;)
    mas se esforça
    flw

    maikonbass
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    MaurícioLeite

    mano tinha dia q ficava sete horas treinado slaps do pixinga e realmente sentia aumento d precisao e velocidade, (com metronomo),m as depois num sei qq deu...

    FBassist
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: FBassist
    · votar


    To meio q sem vontade de tocar!!!!

    para logo de tocar então!

    Gabriel Simões
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Pare de estudar baixo (tecnicas, frases, ...) e estude música (harmonia, improvisação, ...)
    Mude a ordem dos estudos..
    Crie uma ordem de estudos em que tocar qualquer coisa fique por ultimo
    Estude leitura
    Transcreva músicas (escrevendo ...)
    Crie um set de standards ....
    Coisas pra estudar nunca irão faltar , nunca ...

    jessbass
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Bem Meu amigo estudo outros estilos de musica, escute normalmente o que vc não escutaria isso é muito, vc vai ter ideias novas e voltara a ser o fominha como antes...

    isaqueras
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Vou te mandar uma idéia:
    Aproveite a sua folga e dê uma manutenção no teu Bass. Se vc tá com a tocha, troque as cordas, se não ferva-as. Um timbre novo sempre vem acompanhado e carregado de boas idéias.
    Quanto a mulher fixa...powwww... tá reclamando de que ???? kkkkkk!!!!!

    isaqueras
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    jessbass
    fominha???como assim?

    Gunther
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Vc tá bem pra caramba!
    Eu ando sem vontade é de respirar...
    Aprenda uma técnica nova. Comecei a treinar double thumb em 31 de dezembro; não faço outra coisa. Meu dedão tá uma lindura, parece lepra... podre mesmo! Mas é divertido. Mais um ano e eu toco quase como o Wooten (o do fórum, não o original). Isso se não amputar o dedão.

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Na boa, isso não e devido a esse calor fdp que esta fazendo não, eu tb só tenho pego no baixo quando e a vera, fora isso eu fico só ouvindo som e olhando para o baixo, ta muito abafado , sei lá derrepente e isso.

    MaurícioLeite
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: MaurícioLeite
    · votar


    Gunther
    hauhaahahahahahaha
    comecei a treinar double thumb a poko tempo tb, meu dedao tb ta assim hauhauh

    maikonbass
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    FBassist

    Vc num vai coma minha kra?

    isaqueras

    Ahuihauahuahahui...talvez oq ta me atraplahando é estar pensando muito nisso (fixa) hehe

    Gabriel Simões

    Acho legal transcrever musicas...na ulm fazem muito isto e eu nem estudava qdo passavam......vo começar a fazer isto, só d ouvido tentando adivinhar o tempo e a melodia....

    Gunther
    MaurícioLeite

    Ja usei esta tecnica pra krak, ao ponto d tocar classical thumb (do wooten)

    valew pessoal

    mais conselhos?


    Luizclaudiobarboza

    sei lá manoi pod até ser, tamuito caloer mesmo....espero q quando voltar a velha rotina (semna q vem ) volte oq eu estava....

    FBassist
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    maikonbass
    Vc num vai coma minha kra?

    huauheuh besteira!
    não tenho motivos pra não ir com a sua cara! hehe
    mas seila, não gosto qdo as pessoas reclamam de falta de vontade, na verdade é pura preguiça, eu ja passei por isso e passa logo...
    estudar sozinho causa desanimo! arranja alguns playbacks!!! =D

    maikonbass
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    FBassist

    hauihauihuiahiuh.........valew...

    ams é verdade, tipow o pessoal da banda num acompanha meu raciocinio, as vezes acham q o bass é pra passar muito desapercebido....eu sei q as vezes exagero em arranjos e grooves, mas tenha dó.....o pessoal pensa muito peuqeno.....

    valew

    Gunther
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Pelo jeito vc não é como eu... deve ter talento.
    Sabe tocar piano?
    Algum instrumento de arco?
    Bom... suicídio é condenado por toda e qualquer religião (salvo em combate, coisa que entre civilizados não mais existe - o que nem sempre é uma vantagem ocidental).

    luisg
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Deu certo comigo uma vez, começa a ouvir coisas mais "bobinhas" como por exemplo Jamiroquai ( Não to falando mal do Jamiroquai, aliás acho suas músicas muito legalzinhas ) mas sem compromisso nenhum, vai ter uma hora que você vai querer tirar uma música e quando você vê tá tocando de novo...

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Quando isso acontece comigo, eu simplesmente deixo o instrumento de lado e vou fazer outras coisas não-relacionadas à música. E isso pode durar semanas.

    Daí, sem mais nem menos, bate a vontade de tocar. Aí eu volto. :)

    maikonbass
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gunther

    A sei lá...acho q tenho talento (ter talento n necessariamente significa tocar d+),....huihiahauahiahi num sei tocar piano nem arco só saxofone além do bass.....

    luisg

    ahuihauihaui...tenho um cd do jamiroquai e acho legal.......vo tocar algumas q ainda num peguei pra v c anima....

    Rachmaninoff

    POde ser uma boa saída, mas acho q semanas pod prejudicar em muito minha criatividae e desempenho...


    TODOS

    valem pessoal, vcs foram d +, to me reerguendo....hoje escrevi algumas coisas pra partitura e talz.....ja to voltando a realiadde...

    é por isso q ferequento este forum, sem vcs nao seria metade do q sou (Mas Deus primeiramente)

    valew......

    precisando tamo aí pr ajudar

    Gui
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    já passei sim..é falta de pegar coisa nova...

    comece a tirar músicas que nem um louco...geralmente melhora!

    Bass_Master
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    vai tocar guitarra!

    vc tbm entrou pro time dos baxistas fustrados!

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    to nisso ha tempos..preguica comecou tem meses

    Slapbass
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    achu q todo musico passa por isso.....falta de vontade...é muito ruim vc pegar no CB e num ter vontade de tocar mas com tempo passa.......

    Alaney
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ja passei por isso também, as vezes esse desamino se dá por causa de algum tipo de problema que passa na vida, ou algum tipo de preocupação, pelo menos no meu caso foi por isso.

    Mas aí vai uma dica: quando estiver sem vontade de tocar procure escutar musica, de preferencia, instrumental.

    POIS OUVIR TAMBÉM É ESTUDAR MÚSICA

    A vontade vai chegar com certeza!!!

    Fica com Deus......

    maikonbass
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Bass_Master

    c é loko?

    nunca mano...bass é paixao....só enjoei um poko do q toco cordialmente...

    Alaney
    Slapbass
    GuitarHouse

    é rapaziada, só num pod demorar d passar a crise, senao qdo vc ver ja parou d tocar

    valew pela força..to voltando avelha forma....ou pelo menos tentando..

    dpcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    maikonbass
    cara..eu to na mesma que vc....eu acordo, trabalho , volto pra casa e nao tenho vontade de fazer nada...isso pq nem começuoi a faculdade ainda...fico nerdiando no pc e ai começo a pensar em ter uma namorada fixa...concordo que as vezes 'cansa' vc ir e pegar todas, e com ctza eh mto mais legal vc estar com aquela minazinha sem graça, mas q vc tem um puta carinho por ela....sei disso, pq to passando por isso =p

    sobre a falta de vontade no baixo, a mninha soh aparece as 2h ou 3h da manha, e no outro dia acordo super cansado, porém fico feliz pq estava com meu baixo...experimentar pegar alguma coisa mais rápida e com umas viradas e tenta tirar....vou lhe dar uma sugestão:

    rancid - white knuckle ride

    se não achar, eu mando ela pra vc

    abraço..e animo hehe

    maikonbass
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    dpcl

    ae diou, desculp'a demorea é q fui banido...culpa d o OFF TOPIC...hehe

    me adiciona no msn.......da um toque pra eu ver q tu leu..huiahuaihai

    vallew

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a To meio q sem vontade de tocar!!!!