JB: tone, tone, volume...

    Autor Mensagem
    Bico
    Veterano
    # fev/06


    Nunca tinha visto baixos Jazz Bass com regulagem única para o volume dos dois caps, não tendo como escolher usá-los separadamente. Aí, rola são 2 knobs de tone... Um para cada cap. =/

    Esse baixo me emprestaram... É comum existirem JBs assim? Eu achei bem pior!..

    FBassist
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: FBassist
    · votar


    Que eu saiba, todos são assim. Vol, Vol e Tone

    Bico
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    FBassist
    Pois é... Esse q eu tô, é um Wave. Achei muito estranho...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Bico
    Não, é um potenciômetro de balanço.
    Abç

    Ernani_Harris
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    um d vol um d balanço e um d tone como o bertola falou...

    Bico
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ah! É pq eu não tinha mexido direito nele, não. Peguei esse baixo pq vou trocar as cordas dele e tal.. Aí mal toquei. E não deu pra testar direito agora pq eu já tinha tirado as cordas pra limpar escala e tal, aí só testei mais ou menos agora. E realmente, não são dois de tone. É q como as cordas tavam bem velhas e mudando para o captador do braço, ficou aquele som abafadão, quase igual o de q quando deixei os dois caps ligados com o tone no zero. =P

    Mas esses botões de balanço só permitem q um dos captadores funcionem separadamente?... Tipo: ou deixa os dois juntos ou só o do braço (ou só o da ponte). Pq pelo oq eu olhei aqui, não tem como deixar o cap da ponte sozinho... =/

    Half
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Tudo ''girado'' no sentido horário = captador do braço
    No meio, ambos ligados.
    Tudo ''girado'' no sentido anti-horário = captador da ponte!

    Bico
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Bico
    · votar


    Eu hein?.. =/
    Consegui deixar só o cap da ponte funcionando, não.

    Quero conferir o esquema pra ver se não tem nada errado. Vou procurar na net aqui (se alguém já souber de um link, pode postar tb =P)

    E era pra ter um capacitor nesse knob de balanço, igual ao capacitor do tone mesmo?
    E tb eram para os 3 potenciômetros serem iguais? B500k...

    Half
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Bico
    Cara vc tá confundindo demais heuahuahuahu

    Se tiver um desses knobs que seja balanço mesmo, se vc girar tudo no sentido horário (olhando o botão por cima) vai ficar só o do braço, se vc girar tudo no sentido anti-horário vai ficar só o da ponte (som Jaco Pastorius) e se deixar no meio, ambos ligados!!! Sem mistério...

    Bico
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Bico
    · votar


    Half
    Não é possível, cara! ahehaeae

    Tudo no sentido horário, deixa os dois caps funcionando. E tudo no sentido anti-horário, deixa só o do braço... Parece q o balanço só tá mexendo no cap do braço.
    Eu quero é o Jaco Pastorius!.. Hehahae!

    Olha q esse negócio tá errado... Pelo o q olhei em uns esquemas aqui, não era pra ter esse capacitor igual ao de tone, no suposto potenciômetro de balanço (q tá errado. Tá igual aos outros dois... Não tem aqueles 6 terminais...), não.
    É isso mesmo?

    Half
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Bico
    hauhauauhuhahu desisto de tentar advinhar, só vendo o teu baixo mesmo =)

    Bico
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Half
    Hehehe, se fosse meu, eu já tinha desmanchado essas ligações tudo e refeito do modo mais comum (vol/vol/tone). Q complicação desnecessária, essa coisa do balance! Mas acho q vou é fazer isso mesmo. Só olhar se me permitem primeiro, hehe.

    Bem, pelos esquemas em q olhei aqui na net, o desse baixo tá errado, sim. Era pra ser assim: http://guitarelectronics.zoovy.com/product/WDUSS2102
    Mas aqui, o pot do "balance" tá igual ao do tone. Com o mesmo capacitor e tudo...

    moog
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    o meu é Vol, Vol e Tone (knob menor)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JB: tone, tone, volume...