overdrive pra baixo

Autor Mensagem
    Aneurysma
    Veterano
    # fev/06

pow tenho uma duvida fui na busca não achei a resposta.. .. Se eu usar um pedal de overdrive de guitarra no meu baixo tem alguma diferença no som pra um overdrive especifico pra baixo tipo o ODB ?

Yonas
    Veterano
    # fev/06
    · votar

Tem diferenças sim... dependendo do pedal, o som fica meio vazio e sem graça, mas alguns pedais de guitarra ficam bem legal. Pessoalmente eu gosto mais de fuzz de guitarra para pedal. O BIG MUFF ou DOUBLE MUFF pessoalmente ficam MUITO legais num baixo.

Mas drive legal pra baixo mesmo é O Bassdrive da fulltone, não preciso nem comentar...

Rifferman
    Veterano
    # fev/06
    · votar

Aneurysma
    tem sim cara.......vc pode perder mto no timbre........

Yonas
    Fuzz fica realmente mto loko

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar

Aneurysma
    Eu uso o meu projeto Bertola's Super Fuzz otimizado para baixo, som Grand Funk Railroad total!
    Abç

alienatu
    Veterano
    # fev/06
    · votar

Mauricio Luiz Bertola
    Vc vende esse projeto?
    É tipo o fuzz na lata de sardinha? ou tem melhor acabamento e qualidade?

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar

alienatu
    Não vendo, o projeto foi colocado à dsposição de que quiser confeccioná-lo (desde que exclusivamente para uso pessoal e me citando como autor do projeto). Vc pode conseguí-lo no site www.handmades.com.br
    Abç

alienatu
    Veterano
    # fev/06
    · votar

Mauricio Luiz Bertola
    Dei uma olhada lá no site. Parece ser bem legal hein.
    Mas acho eu não conseguiria confeccionar um desse não... heuheuheu
    Se eu achar um amigo que saiba mexer com isso, posso pedir para ele fazer um pra mim? ou isso fere os seus direitos?

Abç

Yonas
    Veterano
    # fev/06
    · votar

Mauricio Luiz Bertola
    onde acho fotos de pedais teus? to fazendo umas caixas pro meu mas não tá ficando legal... queria ver como você faz. Abraço.

Aneurysma
    realmente o super fuzz hibrido que o bertolla projetou fica show de bola!!! Eu tenho um e é muito legal!

KNOX
    Veterano
    # fev/06
    · votar

VOX v-810...uso e tenho bons resultados!!!...isso depende muito do som q vc ta querendo tirar do baixo...vc pode até usar um pedal espeifico e não gostar do som e usar um de guitarra e adorar....tenta testar alguns...o Felipe Andreoli do Angra usa um Jackhammer da marshall...

Aneurysma
    Veterano
    # fev/06
    · votar

então pelo visto o negocio é exeperimentar os pedais msm, mais agora falando de overdrives especificos pra baixo alem do ODB da boss quais seriam outros bons overdrives com um custo aceitavel ??

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar

Yonas
    Cara, eu uso as Patolas PB108 e mando fazer uma chapa de ferro como base ou tampa dela que é de plástico.
    Abç

Yonas
    Veterano
    # fev/06
    · votar

Mauricio Luiz Bertola
    Gasta quando mais ou menos? Precisa mesmo dessa base de ferro? Essas patolas ficam legais? É de plastico injetado né? Abraço

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar

Yonas
    Custam R$4, e as bases de ferro são IMPRESCINDÍVEIS, inclusive para aterramento.
    Abç

Maurício_Expressão
    Veterano
    # fev/06
    · votar

Eu uso um Overdrive Maxon OD808 daqueles verdinho do início dos anos 80 originalmente para guitarra e acho que fica legal no baixo. Mas uso muito pouco.

Centauro
    Veterano
    # fev/06
    · votar

Mauricio Luiz Bertola
    concluindo... então pedais de carcaça de plástico, seja qual for o efeito, sempre serão mais ruidosos pelo aterramento deficiente...é uma regra?!

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar

Centauro
    Não é bem assim não. Se as carcaças forem devidamente "blindadas" (como em uma blindagem de guitarra), proporcionando o efeito "gaiola de Faraday", o ruído será reduzido ou eliminado.
    Abç

Centauro
    Veterano
    # fev/06
    · votar

Mauricio Luiz Bertola
    Ok, sou leigo em eletrônica, mas você disse tudo, não é uma regra, pode-se fazer pedais de carcaça plástica com bom aterramento, é que vou comprar um limiter e um bass chorus da behringer (quando disponíveis) e tenho alguns receios pelo baixo preço, mas estou satisfeito com o BDI, obrigado mais uma vez, abraço

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a overdrive pra baixo