Two hands

Autor Mensagem
radioativo
Veterano
# ago/03


Eu sempre achei que two hands era tapping mas ouvi alguém dizer que era utra coisa um pouco diferente, alguem aqui tira minha duvida

Philipius
Veterano
# ago/03
· votar


pra mim eh a mesma coisa, neh nao?
pra fazer tapping vc usa two hands!

soh se tiver mais coisa pra fazer com 2 maos, como abafar cordas d um jeito fresco, sei lah

vamo ver se alguem esclarece isso!
=)

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


É a mesma coisa.

Voodoo
Veterano
# ago/03
· votar


Ehh tipo, c vc for traduzir o tapping ao pé da letra p/ o portugues, significa TAPA, tipo vc vai dar um "tapa" na corda, ou seja, qdo vc estiver fazendo o two Hands, vc vai dar uma especie de "batidä" mas Tapping e two hands seria a mesma coisa, mas eu ouco mais os baixista falando tapping doq Two Hands, e dos guitarristas eu escuto eles falarem mais em Two hands doq tapping hehehe
mas ambos sao iguais!!!

jrcintra
Veterano
# ago/03
· votar


ahuehauwehaw pociscre vodoo...
eu prefiro fala tapping tb.. axo o nome two hands meio feio...meio q qdo o kra fala TWO HANDS , lembra guitarrista... heauheuae seila pq... tapping jah lembra mais baxo...aheahuehauea vai v q eh porisso q a maioria dos guitarristas falem d um jeito e os baxistas dotro =P

Voodoo
Veterano
# ago/03
· votar


jrcintraHEHehehehe, po naum eu naum sei, tipo tapping e two hands sao mesmas coisas, mas tipo eu jah tokei guitar, meu primeiro instrumento e eu falava muituu two hands kra, eu so ouvi issu two hands entre guitarrista, ateh qdo comecei a estudar contra-baixo, comecei a ouvir tapping hehehehe
MAs vc q toka baixo pode falar two hands sem problemas, naum tem definicao entre falar um ou o otro

radioativo
Veterano
# ago/03
· votar


realmente e a mesma coisa eu li numa revista falando disso...

phfs
Veterano
# ago/03
· votar


É a mesma coisa mas no tapping vc usa mais tap mesmo sem muitos ligados.

Samuca
Veterano
# ago/03
· votar


EXISTE TWO HANDS E TWO HANKS
TWO HANKS É O Q O KIRK USA NOS SOLOS

xTec
Veterano
# ago/03
· votar


e algum poderia descrever essa tecnica tbem?
como q se faz?

phfs
Veterano
# ago/03
· votar


É meio difícil descrever mas vamos lá.
Nessa técinica as suas 2 mãos ficam no braço do instrumentos.
Mão direita: polegar apoiado em cima do braço e vc fará ''batidas''(é chamada de tapping) nos trastes como se fosse toca a nota com uma mão.
Nessa técnica vc pode fazer vérias coisas, pull offs, hame- ons...
Um kra aki do fórum que manda um tapping do cassete é o nukebass pega os solos dele.
Exemplos de músicas que tem tapping: metropolis part 1 ( dream theater), judgement day (angra), carry on(angra) mas dá pra fazer em pizzicato tbm, algumas do stu hamm e do victor woonten...
Nas tablaturas as letras T sgnifica tap.

Ronin
Veterano
# ago/03
· votar


phfs
Vale ressaltar que, apesar de serem a mesma técnica, existem aproximações diferentes no uso do tapping. O tapping mais comum, no estilo Billy Sheehan, visa fazer notas hiperrápidas em postos distantes do braço... muito parecido com o usado pelos guitarristas mais virtuosos. Já a usada pelo StuHamm e pelo Vic Wooten se aproxima mais de um 'piano', fazendo o baixo soar com duas vozes, tirando a harmonia da música com a mão esquerda e a melodia na direita.

phfs
Veterano
# ago/03
· votar


Concordo com vc mas o que eu falei tbm tá certo, pra pegar essa técnica eu peguei textos na net, peguei levadas com meu professor (onde a mão é parecida com a de um pianista), e comprei uma vídeo-aula do zuzo que ele fala disso, nessa vídeo aula o kra manda um tapping muito rápido, além de fazer coisas lentas tbm como um dedilhado de guitarra.
Mas resumindo é duas maneiras de tocar dentro de uma técnica.
Ae me fala um solo ou uma música de tapping desse Billy Sheehan que eu nunca tinha ouvido falar.
t+

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


Crazy Frigian Bass Solo...tem no Kazaa.Esse Billy toca no Mr.Big e tem carreira de acompanhamento com vários músicos.Bem bom ele phfs.

phfs
Veterano
# ago/03
· votar


Eu vo v se eu acho la no kazaa.

phfs
Veterano
# ago/03
· votar


to baixando

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


Acha com certeza.

phfs
Veterano
# ago/03
· votar


ae se pude fala tbm uma música dessa banda que tenha tapping.

phfs
Veterano
# ago/03
· votar


o solo chegou o kra arrasa mesmo!!!

phfs
Veterano
# ago/03
· votar


é so tapping no solo ou tem mais coisa?

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


É só tapping , a maioria com hammer on e aqueles sons que parecem apitos ressonando são harmônicos.

nukebass
Veterano
# ago/03
· votar


pagode alto astral: Crazy Frigian Bass Solo...tem no Kazaa...

Tem certeza que é esse o nome? Tô tentando achar mas não consigo... coloquei exatamente desse jeito(CTRL+C,CTRL+V)

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


Nukebass:Tenta Crazy frigin bass solo. Provavelmente dará certo.

phfs
Veterano
# ago/03
· votar


tem sim eu achei

nukebass
Veterano
# ago/03
· votar


Opa! Agora eu achei! :-)

nukebass
Veterano
# ago/03
· votar


Putz!!! Hehehe... o Billy sempre foi e sempre será muito foda mesmo...
Acho que o verdadeiro nome dessa música é NV43345, do disco do Talas "Sink Your Teeth Into That" de 1983.

radioativo
Veterano
# ago/03
· votar


nukebassaquela sua versão de Prelude in G, vc tem tab dela :-), qual o seu site?

nukebass
Veterano
# ago/03
· votar


radioativo
Cara, hehehe... como já disse antes, eu morro de preguiça de anotar meus solos e arranjos. Até por que ainda não consigo mexer no Finale direito... :-(
E o pior é que várias pessoas já me pediram e eu não transcrevi nenhuma por completo ainda! Mas sei que tenho que anotá-las, afinal, se eu morrer amanhã não deixo nenhum legado!

Eu não tenho um site... tenho tipo um domínio no hpg onde coloco alguns arquivos para as pessoas terem acesso: www.nukebass.hpg.com.br

Abraços!

nukebass
Veterano
# ago/03
· votar


Tipo... posta teu e-mail aê...

radioativo
Veterano
# ago/03
· votar


nukebass
pega aí: editado

vô ficar esperando hehehe...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Two hands