So guitarrista e vo tocar baixo... [AJUDA URGENTE!!!]

    Autor Mensagem
    blinnk
    Veterano
    # jan/06


    eu so guitarrista e por falta de baixista vou tocar baixo em uma banda... tenho ateh terça pra aprender essas musicas:

    -Que pais é esse (legiao)
    -Meu erro (paralamas)
    -Dani (biquini cavadao)
    -O mundo (capital)
    -Lugar ao sol (charlie brown)

    eu sendo guitarrista consigo aprender esas musicas de boa ou eh dificil??

    (vou tocar com um baixo cort de 4 cordas do baterista.....)

    valeu...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    blinnk
    Essas músicas são fáceis, vc deve apenas prestar atenção ao tempo e a interação com o baterista.
    Abç

    KNOX
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    é ..acho q o q vai pegar nessas musicas mais é o lance de vc sacar tocar junto com o batera...pricipalmente ''meu erro''...mas é uma das partes dificeis de ser um baixista...boa sorte pra vc!!!

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    e limpa a tua técnica cara... por que se tu errar não vai ter distorção pra te dar o benefício da dúvida :)

    Centauro
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ...é o que o pessoal disse, prá não se enrolar, memorize o ritmo e o toque da bateria e "cole" nela, as notas prá você que é guitarrista é fácil, acho que não terá problemas...

    isaqueras
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    blinnk
    dica beeem rápida e beeem imbecil...(mas dá certo),preste atenção no acorde da guitarra...a posição mais alta do acorde "no braço" dá a nota necessária. Por exemplo: G+ ... o ponto mais alto do acorde n fica na treceira casa da mizona... pozé... tá la o Sol do baixo. C+... a posição n tá na terceira casa da corda A... tá lá o mardito...
    Usava essa tecnica quando ia fazer 1 som e n conhecia as musicas e precisava tirar na hr.Olhava o braço da guitarra e transpunha-as para o baixo.
    Só era foda quando pegava um guitarrista canhoto. Virava os zóio e bendito esse meu ouvido.
    Essas musicas são baba, vc vai tirar de letra...

    Centauro
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    isaqueras
    nossa...como eu já fiz isso... santo violão que é base prá guitarra, baixo e muito mais...

    blinnk
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    isaqueras
    vc ta falando q tipo c o cara da guitarra ta fazendo um G eh soh eu aperta a 3º casa da mizona q seria um G no baixo??

    c ele ta fazendo um C... eh soh eu apertar a 3º casa da corda la??

    c for isso eu ja sabia (ja q a escala do baixo eh = da guitarra....) .... mas valeu pela ajuda

    isaqueras
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    falei... vc vai tirar de letra, boa sorte!

    blinnk
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    meu erro e q pais eh esse ja to tocando 100%

    dani to tocando a metade pq uma parte da tablatura acho q ta errado e tenho q achar uma certa

    lugar ao sol acgeu juitas tablaturas diferentes entaum depois vo testar cda uma e ver qual ta melhor

    e o mundo naum achei tablatura em nenhum lugar.... vo pegar a cifra de violao e fazer a mesma nota

    maquiro
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    blinnk

    Acho que as notas vão ser fáceis para você. Vc só precisa lembrar que a função do baixo na banda é diferente da guitarra. Como já falaram aqui, se liga na bateria e no ritmo.
    Eu comecei com guitarra e quando peguei um baixo pela primeira vez fiquei solando as músicas ao invés de fazer a marcação, estava na verdade tocando guitarra em um contrabaixo. Treine as linhas de baixo e se ligue no groove.

    msoldon
    Veterano
    # out/07
    · votar


    isaqueras
    Centauro

    Comigo aconteceu ao contrário. Tava num e pediram uma música que o guitarrista n conhecia. O tecladista puxou e eu o acompanhei(com baixo de 5 cordas) o guitarrista tentou pegar os acordes..... esqueceu q a corda mais grave era o SI e n o MI.. dai vcs imaginam como ficou...

    ehehehe

    MaTuX
    Veterano
    # out/07
    · votar


    acho q vc vai soh se atrapalhar pq Guitarra = palheta, mas o baixo vc vai ter q treinar a sua pegada

    Gui
    Veterano
    # out/07
    · votar


    msoldon
    MaTuX
    esse topico tinha mais de um ano sem postagem...

    ABATANGERINA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    e limpa a tua técnica cara... por que se tu errar não vai ter distorção pra te dar o benefício da dúvida :)
    AHAHAHAHA concordo 100%!

    blinnk
    cara, se tu toca guitarra base BEM e não se perde no ritmo (tipo entra e sai da música a hora q quer sem se perder) já é grande parte do caminho.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # out/07
    · votar


    A bixo não nada pra ter medo aí no seu caso. Tudo faceis as musicas.
    Eu tb era guitarrista e virei baixista assim,, mais eu tive q tocar coisas masi dificeis logo de cara..

    Luis Bassman
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Kra musicas naum saum dificeis,
    mas como todo mundo sabe,
    o ritmo do baixo eh mto + complicado q o da guitarra,
    treina q tu cunsegue!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a So guitarrista e vo tocar baixo... [AJUDA URGENTE!!!]