Autor |
Mensagem |
Stronb Veterano |
# dez/05
Jah procurei na busca mas naum achei nda tão específico nem tão explicado.
Sobre os pedais Digitech, qual a diferença entre o Driver, o Chorus, o Squeeze e o Wah? Bom, achu q o Wah eu sei. Cada um desses seria um tipo de efeito? Alguém sabe me explicar melhor kd um deles? Como eh o som de kd um?
Outra coisa. Tem idéia de preço? Uma outra marca q seja legal, se vale a pena comprar pedaleiras do tipo Zoom ou melhor escolher um pedal mesmo. Estou pensando em comprar mas naum sei se será interessante e se usarei os recursos que um equipamento desse pode oferecer. Todos os baixista q conheço naum usam efeitos, entaum fica dificil...
Isso aih, se puderem ajudar....
|
hell_boy Veterano |
# dez/05
· votar
O set básico pro baixista é Compressor, Equalizer e Direct Box. Efeitos como Driver, Chorus etc, não serão muito utilizados, mas isto não o impede de usá-los, mas eu só os compraria depois de possuir este set básico que te falei. Estou comprando tudo da Behringer, já tenho o Direct Box e o Compressor/Limiter está vindo, depois vou pegar o Equalizer, aí que vou pensar se preciso desses efeitos.
|
Stronb Veterano |
# dez/05
· votar
hell_boy
hmmmmm..
errr....
legal... Eu naum sei o q são essas coisas q vc falou... huahuahuahua....
|
rodrigo_bass Veterano |
# dez/05
· votar
Bom vou tentar dar uma resumida dos efeitos :
Driver : É um efeito de distorção leve no som, bastante usado em guitarras, mas tem gente que usa no baixo
Chorus : Imagine um coro de vozes, que dá aquele efeito de várias vozes ao mesmo tempo. É algo semelhante, o efeito multiplica o som e dá uma presença no som.
Squeeze : Acho que isso não é um efeito, não sei, talvez seja o modelo do pedal.
Wah : Aquele velho efeito que é bem usado no reggae na guitarra, como próprio nome diz, dá um efeito de Wah no som.
Se eu estiver errado me corrijam por favor.
|
hell_boy Veterano |
# dez/05
· votar
Stronb
rsrsrsr...
Vou te explicar dos que eu falei:
Compressor: Dá uma nivelada no som, eliminando os picos de som e elevando os baixos, ou seja, o som que vc está tocando sai uniforme, ex.: o som sai na mesma altura se vc tocar leve ou tocar mais forte, mas vc pode regular a intensidade disso no pedal.
Equalizador: geralmente têm 7 bandas de equalização e vc pode regular a intensidade de cada banda, que abranje todas as frequencias, permitindo que vc regule graves, médios e agudos com precisão. Ideal para encontrar o melhor timbre para seu estilo e/ou seu gosto.
Direct Box: Libera o som em duas saídas, uma normal para ligar no amp e uma balanceada para ligar na mesa de som; ideal, e até indispensável para apresentações com P.A. Além disso alguns modelos tem extras como por exemplo o meu GDI da Behringer, que possui Drive e simulação de amps.
Espero que tenha ficado claro e se falei alguma besteira por favor me corrijam.
|
Stronb Veterano |
# dez/05
· votar
rodrigo_bass
hell_boy
Hohoooooou...
Mto obrigado meeeesmo pela ajuda...
Ajudaram bastante meeeeesmo....
Mto bom, agora achu q sei do q eu preciso exatamente. Imaginei o q fosse Driver e Chorus mas naum tinha certeza. Sobre o compressor, será q existem compressores q jah tenham embutido algum recurso de distorção?
Qto ao equalizador, existem alguns nos próprios cubos de baixo, certo? Achei q esse fosse outra coisa. Direct Box eu naum sabia. Isso deve ser mesmo interessante pq naum tenho boas lembranças d qdo fui tocar em lugares q usava-se caixas de som diretamente de mesas.
Errr.. achu q preciso de um compressor e talvez um pedal com efeito de distorção.
Hmm, e outra kestão. E akela pedaleira pra baixo da Zoom? O q q ela tem pra me oferecer desses recursos? Acredito q soh a distorção e algum tratamento do sinal. Será isso?
E soh mais uma coisa... Esse direct box naum eh na prática o mesmo resultado de ligar o baixo num cubo e o line out do cubo na mesa das P.A.s?
Desculpa qlq asneira q eu por acaso tenha dito...
|
hell_boy Veterano |
# dez/05
· votar
Stronb
A pedaleira da Zoom vai ter um monte de efeitos kra, inclusive compressor, equalizador tb eu acho, mas a qualidade não vai ser a mesma dos pedais, eu recomendo usar somente analógicos.
|
Stronb Veterano |
# dez/05
· votar
hell_boy
Blza... Eu vo dar uma olhada... Testar e tal. Mas nunca usei pedal no baixo. A pedaleira da Zoom seria pra mim uma opção mais barata. Nunca usei pedal e naum sinto mto falta. Na verdade a idéia de usar a Zoom eh mais pra testar mesmo. Sei q a qualidade naum eh tão boa, jah li aki q o som sai "plástico" mas achu q pra mim tah valendo. Se eu curtir mesmo daih mais pra frente eu penso em comprar pedais melhores. Mas eu vo dar uma olhada. Valeu pela ajuda...
|
hell_boy Veterano |
# dez/05
· votar
Stronb
Blz, soh lembrando que hoje vc pode encontrar pedais mais em conta que os da Boss q são mais caros, procura Onner e tb confira os novos da Behringer que tão custando pouco mais de R$100,00 cada um, e quem tá comprando está gostando, é claro que não é recomendado para aplicações profissionais, mas quebra um galhão. Acho q vale mais que pedaleira. Agora se eu fosse comprar um pedaleira, em vez da Zoom eu compraria uma Digitech ou a Bass V-Amp logo.
|
Stronb Veterano |
# dez/05
· votar
hell_boy
Hmmmm.. legal. Andei vendo Digitech tbm. Eh q preciso de verdade sair e procurar, ainda naum tive tempo. Mas isso se confirmar, se eu encontrar pedais por volta de R$100 aih ateh vale a pena mesmo. Com certeza iria gastar mais de R$300 em um Zoom, e como talvez eu precise de 2 ou 3 pedais.... Hmmm... Eh... o q preciso de verdade eh arranjar um tempo e ir dar uma procurada na Sta Ifigênia ou na Teodoro...
|