Cover Baixo de Dezembro de 2005 - RITMO e METRÔNOMO - Legal né?!

    Autor Mensagem
    WelingtonSR
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: WelingtonSR


    Vocês viram a revista? Tem uma matéria sobre o ritmo, uso do metrônomo e exercícios. Muito interessante e importante. Pena que um metrônomo custe uma boa grana... Mas vale!!!

    DEPOIMENTO: eu sou novato e estou tomando liçoes de baixo com um prof daqui. Ainda estou na fase de "abrir os dedos", mas já toco uns pedaços de música, umas marcações de jazzz, um rock 4/4 e tal. Semana passada o papai noel me antecipu o presente: um metrônomo daqueles 3 em 1 que afina e emite uma campainha em A!!! Levei prá aula prá aprender a usar direito... MEU... QUE DI-FE-REN-ÇA!!! Sério. Até o prof se adimirou. Primeiro afinamos o violão e o baixo, daí tocamos um Rock tradicional 4/4 a 110bpm com colcheia (1/8), ele no violão e eu no baixo com o metrônomo marcando a batida. Bahhh... muito legal... as notas soando no tempo certinho, na mesma vibração... me impressionei com o efeito. No início a gente rateia um pouco, mas depois engrena...
    Eu usava o metrônomo do PC, mas era raro, pois só prá ligar o PC já é lenha... levar prá aula então, nem pensar... então eu ia indo quase sem usar. Agora vejo que um daqueles portáteis (tipo quik time) é muito, mas MUITO IMPORTANTE E ÚTIL.

    Depois do baixo e o amplificador, o metrônomo foi a melhor compra.

    E com vocês?

    edscampos
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    1°.

    yuri ajala
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    cara, da até vergonha de falar isso aqui..mas nunca usei um metrônomo pra toca =P
    sei q devia.. e bem lembrado vo ve se amanha eu baixo um .. geralmente ue toco na frente do pc mesmo ^^

    yuri ajala
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    axo q minah melhor compra foi um cabo st angelo xD
    e o afinador (com a campainha em BGDAE e seus bemols..q alias eu quase num usei hauahuaha... )
    de acordo com minha mãe, minha melhor compra foi um adaptador p10-p2 pra mim tocar com fone de ouvido do diskman ¬¬''''
    eh pra acabar neh? hahuahuauauha

    Half
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Minha melhor compra foi um jogo de cordas Elixir, até que enfim dei ao meu baixo as cordas que merecia.
    E realmente, o metrônomo é bem importante... Preciso me acostumar a usar +!

    WelingtonSR
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    yuri ajala

    minha melhor compra foi um adaptador p10-p2 pra mim tocar com fone de ouvido

    huahuahuiahua

    um metrônomo nem é assim um exagero de caro com 60-70 pilas se compra um na loja, novo com garantia e tudo. No mercado Livre tem uns mais baratos, mas tem coisas que eu não arrisco.

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    metronomo é algo essencial ...parabens

    Slapbass
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Slapbass
    · votar


    WelingtonSR

    Metrono neles....eh muito importante..vc mesmo viu a diferença q faz ...tocar com metrono.........

    quando vc tiver fera e num precisar mais do carinha contando o tempo e tocar com gente q nunca usou vc vai ver mesmo como ele é importante....

    WelingtonSR
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: WelingtonSR
    · votar


    os caras tudo tocando junto, fora do tempo, mas junto... e só eu no tempo... acho que vão me correr huahuahuahua vão achar que eu é que to fora do compasso huahuahua

    luciorss
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Tocar com metrônomo ajuda bastante.

    Eu uso um CD com batidas em vários tempos ( andante, alegretto, etc... - nem sei se é isso mesmo...)). Meu professor passou pra mim. De vez em quando eu uso.

    A diferença é que não tem divisão em compassos. Dá pra tocar compassos ternários, quartenários, talvez até compostos em cima das batidas.

    Até!

    Revenant
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    WelingtonSR
    A revista ta muito massa mesmo.. a materia ta 10 e ainda mais que saiu minha reinvidicação hehehe :p

    WelingtonSR
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    qual é a tua? é a do Jô, a das análises, a da loja de instrumentos ou a do gospel?

    Boa essa iniciativa da revista né? eu achei legal porque quase coincidiu com a minha descoberta do metrônomo, a revista veio umas duas semanas depois... MASSA!!!
    \O/

    Sérgio Melo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    WelingtonSR
    Vou dar uma dica muito boa: no site da EM&T tem um metrônomo de graça, que você baixa pro seu PC. Funciona direitinho, marca até 5/4, confira lá. www.emt.com.br

    WelingtonSR
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Sérgio Melo
    Pô... legal... valeu mesmo!!

    AGORA FALTA DE GRANA NÃO É MAIS DESCULPA!!!

    flea fan
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu nunca vi um metrônomo na minha vida. Só num filme.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cover Baixo de Dezembro de 2005 - RITMO e METRÔNOMO - Legal né?!