Cover Baixo de Dezembro de 2005 - RITMO e METRÔNOMO - Legal né?!

    Autor Mensagem
    WelingtonSR
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: WelingtonSR


    Vocês viram a revista? Tem uma matéria sobre o ritmo, uso do metrônomo e exercícios. Muito interessante e importante. Pena que um metrônomo custe uma boa grana... Mas vale!!!

    DEPOIMENTO: eu sou novato e estou tomando liçoes de baixo com um prof daqui. Ainda estou na fase de "abrir os dedos", mas já toco uns pedaços de música, umas marcações de jazzz, um rock 4/4 e tal. Semana passada o papai noel me antecipu o presente: um metrônomo daqueles 3 em 1 que afina e emite uma campainha em A!!! Levei prá aula prá aprender a usar direito... MEU... QUE DI-FE-REN-ÇA!!! Sério. Até o prof se adimirou. Primeiro afinamos o violão e o baixo, daí tocamos um Rock tradicional 4/4 a 110bpm com colcheia (1/8), ele no violão e eu no baixo com o metrônomo marcando a batida. Bahhh... muito legal... as notas soando no tempo certinho, na mesma vibração... me impressionei com o efeito. No início a gente rateia um pouco, mas depois engrena...
    Eu usava o metrônomo do PC, mas era raro, pois só prá ligar o PC já é lenha... levar prá aula então, nem pensar... então eu ia indo quase sem usar. Agora vejo que um daqueles portáteis (tipo quik time) é muito, mas MUITO IMPORTANTE E ÚTIL.

    Depois do baixo e o amplificador, o metrônomo foi a melhor compra.

    E com vocês?

    edscampos
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    1°.

    yuri ajala
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    cara, da até vergonha de falar isso aqui..mas nunca usei um metrônomo pra toca =P
    sei q devia.. e bem lembrado vo ve se amanha eu baixo um .. geralmente ue toco na frente do pc mesmo ^^

    yuri ajala
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    axo q minah melhor compra foi um cabo st angelo xD
    e o afinador (com a campainha em BGDAE e seus bemols..q alias eu quase num usei hauahuaha... )