Solfejar (cantar/falar as notas) enquanto toca.

    Autor Mensagem
    luciorss
    Veterano
    # nov/05


    Olá pessoal!

    Qual a opinião de vocês sobre solfejar as notas enquanto toca (vantagens, etc.)?
    Vocês costumam solfejar?
    Conhecem algum material teórico sobre esse tema, ou tem algumas dicas legais?

    luciorss
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Tento solfejar (cantar/falar as notas) enquanto toco, e estou percebendo que isso ajuda a manter o ritmo e "dá mais sentido" para as improvisações. Não sei se o que faço é o solfejo correto; inclusive, estou a procura de algum materia teórico sobre isso.

    FBassist
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Isso é muito bom porem dificil de se fazer... te ajuda muito na impovisação pq vc fica com as notas na ponta da ''lingua''

    polakinho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    o baixista serginho groove do candeeiro jazz solfeja todos seus solo, nossa, o kra destroi, ele naum apenas solfeja, mais fala seguinto as notas junto com o solo, o kra eh um monstro hehe :D

    Kamuisakeu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu cheguei a ver um poko sobre isso, o método Pozzoli ou Pozolli ajuda no solfejo, mas só q o q eu vi era só ritmo, ou seja, naum tinah clave no pentagrama.

    Agora tem o Bona q tem as notas e tal.

    é bem complicado, pior aidna é solfejar cantando as notas ao inves de falar (falando do no tom de do, re no tom de ré e por aí vai)

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    o Russo faz isso, baixista dakeles baixao acustico mtoo bom, o cara manda mto..

    Schwarz
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Tem o Otheil Burbridge q é um solfejador do caralho tb ! Baixem akeles videos "Bass Day" no e-mule q ele sempre está por lá com seu Modulus, mandando bem pra kct...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solfejar (cantar/falar as notas) enquanto toca.