contrabaixo yamaha erb

    Autor Mensagem
    Revenant
    Veterano
    # nov/05


    pow galera procurei na busca e não encontrei o que eu queria então resolvi criar esse tópico. Tenho um Yamaha ERB na versão fabricada na Tailândia acho que vocês conhecem ou ja ouviram falar nesse baixo.. pois então gostaria que deixassem suas opiniões a respeito dele ele é o meu 1° baixo e eu considero ele de qualidade razoável o que vocês acham??

    Egregora Digital XIII
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Revenant


    Yamaha não costuma ser ruim mesmo nos modelos mais básicos, e se tu gosta do som do baixo é isto o que emporta.

    Bico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    O ERB-II q já toquei, achei ótimo!
    Gostei muito do baixo. Macio, leve... Timbre bem roncado.
    Tô até querendo comprá-lo de meu amigo.

    Revenant
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Bico
    É verdade cara o meu tem um som meio roncado mesmo e é muito macio mesmo fica bem facil e confortavel tocar nele. So tenho uma dúvida, você sabe me dizer a madeira que o corpo dele é feito? Eu tbm considero ele muito leve acho que é o baixo mais leve que eu ja toquei.
    vlw

    Bico
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Bico
    · votar


    Revenant
    Não sei, cara. Depois vou procurar saber.

    O q eu tô falando, é o ERB 300 II, fabricado na Indonésia.
    O seu é q modelo?

    Revenant
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Bico
    O meu é o modelo ERB fabricado na Talândia agora não sei te dizer se ele é 300 II porque não tem nenhuma referencia a isso nem no manual, até porque quando eu comprei não sacava muito disso e pra mim realmente não importava rsrsrs mais a única referencia que posso indicar dele é que ele possui 2 captadores um single e um estilo precision, 4 cordas e 24 casas.. o seu tbm é assim?

    Bico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Revenant
    Achei umas fotos tosquinhas aqui no google, do ERB 300 II:

    http://img438.imageshack.us/img438/710/34591454957mz.jpg
    http://img486.imageshack.us/img486/6569/27278908bl.jpg

    Preto tb, escala escura, 24 casas, um cap P e um J, passivo...

    Vc comprou novo ou usado? E por quanto mais ou menos?

    Revenant
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Bico
    O meu é esse da segunda imagem \m/ deve ser ERB 300 mesmo.. olha o meu eu comprei novo mesmo na loja, na época custou R$600 ja faz dois anos e também deve se levar em conta a localidade onde moro que é bastante pobre nesse mercado e fica bastante caro as mercadorias pra cá
    (moro em Manaus) mas deve ser essa faixa de preço normal dele.
    So uma dúvida o que seria cap P e um J é porque não manjo muito de captadores se poder me explicar qual a diferença agradeceria :p
    valeu cara abraço!

    Bico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Revenant
    Cara, acho q os das duas imagens, são os mesmos. Acho q até procurei por "ERB 300 II" no google. Agora não me lembro. O da primeira só tá mais deformado (parece q pelo ângulo da foto). Ficou meio gordão, hehe.
    O headstock do seu é como aquele da foto? Com as tarrachas todas de um lado só?

    E se pagou 600, então tá na faixa de preço q eu imaginava (entre 600 e 700), vc não deve nem ter pagado caro, não. Acho q pelo oq o baixo é, é um excelente custo x benefício! Prefiro muito mais esse baixo do q outros q já toquei (nessa faixa de preço). Mas isso é pessoal, né.. =P

    Captador P é de "precision" (o split single coil).. e o J é de "jazz bass" (só single coil).. o mais comprido, q fica perto da ponte do seu baixo. (noh! me corrijam se eu tiver trocado alguma coisa =P)

    Não vem escrito nada lá no headstock do seu baixo, não? Além de "ERB"...

    Revenant
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Bico
    Cara eu acho que o meu é aquele mesmo da segundo foto, so que nela não mostra o headstock porque o meu é diferente do 1° que tem as tarrachas colocadas todas de um lado.. o meu é do tipo 4x4 e no headstock so tem a referencia da yamaha erb e da fabricação da Tailândia acho que deve ser feita na versão deles mais isso não tenho certeza. Valeu ai pela explicação dos captadores porque eu tinha confundido um pouco pensava que o do braço era duplo porque na verdade vem 2 em 1 tipo precision mesmo ja o outro da ponte é um single mesmo. ahh eu considero que fiz um bom negocio pois ele realmente tem um custox beneficio bem favoravel mesmo..
    valeu ae \o/

    GAMMOTH
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Revenant: Qual a faixa de preço dele?

    Revenant
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Revenant
    · votar


    GAMMOTH
    o meu saiu por R$ 600 mais varia como o Bico disse entre 600 e 700.
    abraço!

    yunosawa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Nao importa o baixo, as guitarras sao superiores, se voce quer um baixo de primeira eu recomendo comprar uma fender e tirar as cordas E e a A dele, huahuahauhauhauahuahuahuahau

    Revenant
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    yunosawa
    haauahuhauhuahauua putz cara meus pesamos por você tocar guitarra =/

    Bico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Revenant
    Cara, já ví sim esse ERB com as tarrachas de duas de cada lado! Só não lembro se era algum modelo anterior aou 300 II ou posterior. =P Acho q esse seu é mais novo.. não sei não.GAMMOTH

    GAMMOTH
    Esses baixos, variam... Já ví vendendo usado, desde 450 reais até 700. O_o

    Revenant
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Bico
    É eu tbm não seu direito qual é a versão mais acho que é a posterior porque comparando com esse me parece que o desenho do meu e até mesmo os captadores são um pouco diferentes mais acho não muda muito.
    abraço

    zegotinha
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    qual modelo yamaha vai gira em torno de uns 2.500 / 2.000 R$??

    Revenant
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    zegotinha
    Não tenho certeza mas acho que os TRB são nessa faixa.

    zegotinha
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Revenant
    cara acho q se for são os usados...


    o trb ja saiu de linha né ou nada a ver?




    to na duvida aew.., os trb são uns putabaixos.., mas é o unico modelo de yamaha que eu conheço.,mas se eu ñme engano é masi caro que isso..

    Revenant
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    zegotinha
    Cara ja isso não sei te informar direito, ja procurei em varias lojas aqui na minha cidade e o preço varia isso mesmo de 2000 mil ate 3000 os TRB pelo menos aqui na minha cidade é esta faixa, mas claro, os usados são sempre mais barato. Te aconselho a procurar direito se possivel testar pra ver se era mesmo o que você procurava mesmo..

    zegotinha
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Revenant
    q cidade vc e´cara?

    Revenant
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    zegotinha
    Sou de Manaus e você?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a contrabaixo yamaha erb