Autor |
Mensagem |
Manticore Veterano |
# out/05
Existe palheta feita com algum tipo de material que não soe tão agudo como nas palhetas normais? ( pensei em palhetas de cyber skyn) mas não sei se existem, se alguem souber dá um toque de onde tem pra vender.valeu.
|
moog Veterano |
# out/05
· votar
a única que eu achei foi essa:
Finger Pick bx
|
Manticore Veterano |
# out/05
· votar
moog
ahuhauhauhauhuahua...a montagem foi vc quem fez?
Pô...é sério...eu to atras de uma palheta que tenha textura de dedo, ia ser uma mão na roda.
|
Rifferman Veterano |
# out/05
· votar
Manticore
corta um dedo seu e faz igual.....uahuahhua
cara, axo q naum tem palheta no mundo q da "som de dedo"............
|
heathcliff Veterano |
# out/05
· votar
moog
huehaueahuehauehauhe
|
FMS Veterano |
# out/05
· votar
moog
Muito boa!
|
Manticore Veterano |
# out/05
· votar
Rifferman
Mas tem um material que imita a pele humana...eu vou ver se arrumo e moldo no formato de uma palheta. Vale a experiencia...se ficar um lixo eu faço a experiencia com outro material...e se aí tbm não der certo eu largo de mão e vô nus dedo mesmo.
|
LuizBass Veterano |
# out/05
· votar
cara,palheta eh dura,,memo q c recorte um teco d pele do braço em ponha em volta da palheta num vai adianta
dedo eh dedo,palheta eh palheta
keh som d dedo toca com o dedo,pra q complica
|
FMS Veterano |
# out/05
· votar
keh som d dedo toca com o dedo,pra q complica [2]
olha, é simples assim... eu toco maiscom dedod mas curto palheta também, uso quatro tipos diferentes, só pra obter sonoridades diversas... mas pô, dedo é insubstituível.
|
Manticore Veterano |
# out/05
· votar
FMS
Eu já acho que dedo pode ser substituivel, é só achar o material e a textura certa.Existe o cyber skin, que imita perfeitamente a textura da pele humana...especie de silicone duro...enfim...vou experimentar...se não curtir parto pra outra.
|
FBassist Veterano |
# out/05
· votar
moog
HUuhAuhahuAHUahuHUAhuA
|
FMS Veterano |
# out/05
· votar
Manticore
Mas como Luiz disse, é só pele... o dedo é bem mais que isso. além disso tem o formato. é comovc pensar que dois baixos com mesma pintura mas madeiras diferentes soariam da mesma forma.
|
Manticore Veterano |
# out/05
· votar
FMS
Só o que eu quero é uma palheta que deixe o timbre mais gordo...e as de plastico não dão. Se pegar uma de silicone duro talvez dê uma aproximação ( não exatamente a do dedo) mas algo que simule. Aliás, vcs ja fizeram o teste para dizerem que não vai dar certo?
|
polakinho Veterano |
# out/05
· votar
moog
essa eh das boa...agora descobri pq meu prof num tem um pedaço do dedo HAUIIUAhAUUHauiHAHAhAHHUAiIAHIAihihaA
Manticore
dedo eh dedo...joga palheta fora e para di toka cpm (ka por mim, eh legal mais eh um lixo toka cpm sem palheta neh? ;/)
HAUIuAIUIUAuiAuiA...
abraçao
|
FMS Veterano |
# out/05
· votar
Manticore
Não fiz teste. É especulação mesmo. Mesmo assim, a não ser que você primero emule o osso, depois a carne e por fim a pele duvido que dê certo... além disso, se tiver a consistência de pele, provavelmente se desgastará com facilidade. Mas boa sorte.
|
Luizclaudiobarboza Veterano |
# out/05
· votar
nos idos da decada de 80 havia uma palheta de um material tipo isopor (mais resistente ) coberta com um tipo de feltro que dava um som mais aveludado , gordo e com menos ataque já que a mesma era muito macia. não chegava a ser um pizzicato, mas acho que chega proximo do que voce quer, agora tem muito tempo que não vejo nada igual.
|
moog Veterano |
# out/05
· votar
se for usar a Finger Pick bx, não esquece de cortar a unha dela 1x por mês
|
Manticore Veterano |
# out/05
· votar
Luizclaudiobarboza
Opa, valeu pela dica...vou correr atrás pra ver se acho algo parecido.
moog
ahuahuahuahuahauhauhauaha, muito loca essa montagem...genial ehueheuheuheuheehue!!!
|
Planet Express Veterano |
# out/05
· votar
Experimente as palhetas de feltro da Dunlop.
Elas são usadas para tocar Ukelele (aquele cavaquinho havaiano), mas algumas pessoas usam para tocar baixo com esse objetivo que você descreveu.
Uma vez eu comprei um pacote com 12 palhetas e usei por um bom tempo. Não dá exatamente a mesma sonoridade dos dedos, mas ajuda bastante.
Os problemas: a palheta tem baixa durabilidade e solta um pó que pode penetrar nas cavidades dos captadores. Isso não gera nenhum problema, mas é meio chato de limpar depois.
Vá ao site da Dunlop (www.jimdunlop.com), procure por "felt picks".
Se você tiver interesse, já adianto que é quase impossível achar essas palhetas no Brasil, mas você pode comprar diretamente na Dunlop e eles te mandam pelo correio (eu mesmo já fiz isso várias vezes).
Espero ter ajudado.
|
Manticore Veterano |
# out/05
· votar
Planet Express
Brigadão cara!
|