Não consigo tocar em pé

    Autor Mensagem
    lelehc
    Veterano
    # set/05


    Estou tendo dificuldade para tocar em pé
    toco baixo a dois meses...
    toco normalmente sentando,,mais em pé naum consigo
    alguem pode ajudar?
    aproveitando...comprei um baixo condor xb24a
    e ampli meteora - thor..
    são bons?

    obrigado

    Guto EADG
    Veterano
    # set/05
    · votar


    olha.. com dois meses tu nao deve nem conseguir efetivamente tocar ainda.. ainda mais de pé. ;) e teu upset ... quanto ao baixo.. excelente. quanto ao cubo nao sei dizer...

    sickey
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu tenho um cubo desse, acho que pra estudo tá bom... relaxa que um dia vc consegue tocar de pé auuhhuaea primeiro aprende sentado...

    ___Selina___
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Pega um banco e senta!!

    simples!!

    :)

    isaqueras
    Veterano
    # set/05
    · votar


    lelehc
    Esse problema me assolou por 2 anos, quando tocava na pista lenta de uma danceteria que existia na minha cidade. O tecladista q tinha arrumado o contrato pra gente picava a boca em mim, ai eu tomava uns goró, mandava ele a merda e sentava no retorno, o q me ajudou a apurar o ouvido. Fim das contas, hj acho bem melhor tocar de pé e sem ofensa...
    ... larga de ser preguiçoso...rssss
    Abrás

    Guto EADG
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ai eu tomava uns goró, mandava ele a merda e sentava no retorno, o q me ajudou a apurar o ouvido

    HAHAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAAHAHHAHAHAHAHA

    Guto EADG
    Veterano
    # set/05
    · votar


    isaqueras

    mas o q q eh pista lenta?

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # set/05
    · votar


    diz ai, voce não aguenta o esforço ou perde a tocabilidade?
    no primeiro caso uma musculação e habito resolvem.
    já no segundo e só uma questão de ajuste de correia.

    Sawamano
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu toco a um pouco mais de tempo q vc, mas não é nada que se diga "nossa, a quanto tempo ele toca a mais" =D

    Descobri que a melhor solução *POR ENQUANTO* é arrumar o baixo para ele ficar na mesma altura de pé que ficaria com vc sentado; é mais desconfortavel que deixar o baixo mais "largado", mas você vai notar que é praticamente a mesma coisa tocar assim =P

    Ai com o tempo, é só ir afroxando um pouco para ficar mais confortavel =D Claro, com dois meses só, eu não esperaria TER que tocar de pé, então até vc pegar toda a moral, vc já tah com o instrumento bem mais confortavel no ombro hehehe

    <se eu falei alguma bobagem cosmica, não me matem>

    jcbass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ISSO VAI DEPENDER DE VC CARA, APROVEITE E CONVIDE ALGUNS AMIGOS PARA TOCAR COM VC, ASSIM VC VAI CONSEGUIR PEGAR A PRÁTICA DE TOCAR EM PÉ!!

    bulldog
    Veterano
    # set/05
    · votar


    toco normalmente sentando,,
    Quer uma dica: Só toque sentado se estiver realmente cansado pra ficar em pé. Esse tipo de problema é de quem acostumou a tocar sentado, o que é mais confortável.

    maquiro
    Veterano
    # set/05
    · votar


    lelehc

    Concordo com o Sawamano

    Na primeira aula que tive meu professor me ensinou a tocar sentado com a correia na mesma posição que usaria para tocar em pé. No início não achei tão necessário fazer isso, mas quando precisei ficar de pé notei que a dica era realmente muito útil. A solução portanto é sempre tocar com a correia.

    slappopin
    Veterano
    # set/05
    · votar


    vai na fe um dia vc consegue!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    edusachini
    Veterano
    # set/05
    · votar


    lelehc
    Com o tempo tu acostuma, só praticar.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Toque frases mais simples em pé, com o tempo vc pega o jeito... acho que vc se acostumou a tocar muito com o olho na escala e isso eh eh mal pq mais tarde vc vai ter que tocar em pé, vai tocando linhas mais simples em pé... depois a mão esquerda se acostuma!

    Leonardos
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Normal...o braço do baixo parece gigante né vei...acostuma...

    Slapbass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    heeheh.............eu toco a 2 anos e gosto mais de tocar de pé perto do retorno e da batera........acho em pe melhor......mas vc acotuma cara.......so tem 2 mes........

    isaqueras
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Guto EADG
    kuakuakua, to falando que eu to ficando velho!
    Na era do gelo...bom menos... a alguns anos tipo uns 10, as boates (danceterias) do interior, tinham uma pista lenta em um local reservado da casa noturna, onde era mais discreto e reservado o casal dar uns pegas mais apimentados, mas era comum.
    A galera que ia fazer shows nessa casa noturna, gostava, acrewdite se quiser, de dar canja na lenta, pois fechavamos o recinto. Nos anos q toikei lá, passaram pelo nosso palco diversas bandas tipo o Radio Taxi, O Terço, Sensimilla e até o finado desafinado Romulo Arantes, que tinha uma bandinha de Blues e na sua canja, largou um puta risco de fivela no meu amado Snake.
    Que Deus o tenha...longe do meu baixo

    Sawamano
    N entendi baixar o baixo até a altura q vc toca sentado...opa cometí um pleonasmo rsss
    Abrás a tods

    João Gilberto
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Comece a tocar em pé, aos poucos e coloque uma altura confortavel na correia, ai o amigo tempo chega e diz:

    - Agora você toca em pé e gosta de tocar em pé e "." final.



    Eu comecei em pé e tô até agora,

    sentei so mesmo pra digitar. xD

    kawaii_girl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    lelehc
    nossa, é tão mais confortável tocar em pé, eu fico uns miutos sentada e já preciso levantar
    é muito mais cômodo e jeitoso
    mas sei lá, não sei como te dar dicas disso, se fosse ao contrario sim, pq sentado é mto mais desconfortável e tem posições corretas pra não ficar torto e tals
    vai aos poucos se habituando
    fique o qto consegue e sente, encoste num daqueles banquinhos sabe? de bar, altinho.. faça umas experiencias
    ;)

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # set/05 · Editado por: GuilhermeBaixista
    · votar


    lelehc,

    Compre uma corrêia e prenda nos dois "parafusinhos" nas extremidades do corpo de seu instrumento.

    Muitos consideram essa atitude fundamental na execução do contrabaixo elétrico na modalidade em pé.

    Eu tinha um amigo que não conseguia ficar de pé em piscinas pois a fobia de água fazia que os joelhos dele perdessem a firmeza e dobrassem.... espero que não seja esse o seu caso. hehehe

    Se vc é brasileiro não desista nunca !!!!

    metal 4all
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Kra que nem o pessoal comentou, começe aos poucos....
    Se o seu baixo for muito pessado tudo bem. Mas se ele for leve (começe a malhar)....hehehe...
    Mas se vcs naum conseguem ter toda a sua agilidade, reveja a posiçao da correia...
    obs: se acustume a tocar em pé, por que quando vc começar a tocar slap( é uma tecnica ) voce ja vai estar acustumado e naum vai ser tao dificil.

    polakinho
    Veterano
    # set/05
    · votar


    kra...tbm toka a +/- dois meses, e sempri quando me veem com o baixo de pé, falam assim: "abaxa essi baixo kra" HAAuAUUIAuiAUHAhu
    mais pra mim eh mais confortavel assim, intaum elis ki se fodam :P
    olha a altura ki o victo wooten usa hIUAUAIUIAuUAHUIA
    mais taum blz...abraççoss

    Cobainst
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    lelehc

    Vai vê o baixo gosta + de ficar em "baixo" do que em cima...

    (nada a ver) -.-'

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho
    · votar


    \o/ Mãe, tô no FCC!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não consigo tocar em pé