Octavarium

Autor Mensagem
coreykiller
Veterano
# set/05


O q vcs acharam do novo album do dream theater em relação ao baixo?

conte
Veterano
# set/05
· votar


o timbre do myung mudou ...sei lah ta mais agudo (?)..ta meio saturado o som
gostei mto do baixo da musica octavarium

coreykiller
Veterano
# set/05
· votar


mais o myung continua tocando muito........na minha opinião um dos melhores baixistas do mundoo timbre do myung mudou ...sei lah ta mais agudo (?)..ta meio saturado o som
gostei mto do baixo da musica octavarium


vinsanity
Veterano
# set/05
· votar


eu achei o timbre dele mto foda no cd... as linhas tb estao otimas..

Angelo Perleps
Veterano
# set/05
· votar


da hora

Rafael Vaz
Veterano
# set/05 · Editado por: Rafael Vaz
· votar


Eu tb achei q o timbre do baixo nesse disco está bem melhor, mais claro, não tá abafado e no fundo como em discos anteriores, essa timbragem nova dele me agradou muito mais que as anteriores.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# set/05
· votar


Realmente o timbre tah mais definido... achei q fikou bem a cara dele esse timbre... mas tah demais esse cd... a música: "Panic Attack"... acho q eh isso... a faixa 5.... tah muito bala akele riff de tapping... ele realmente eh o cara... fora as outras q taum demais tb... mais tem algumas coisas q tirou a caracteristica DT... tipow algumas musicas nem demoram tanto pra começar... eh rapidinhu, sem akeles instrumentais enormes... mas mesmo assim eu amei...

zegotinha
Veterano
# set/05
· votar


na coverbaixo do mes passado saiu uma resenha dahora do cd , do set up do myung..., e um bass clinic de todas as faixas
a meteria é do felipe andreoli..., muito legal quem puder ver..

LuCaSbass
Veterano
# set/05
· votar


mto bom mesmo... gostei mto da Panic Attack e da Octavarium principalmente... mto bom mesmo!

conte
Veterano
# set/05
· votar


por curiosidade..algm ja viu o myung fazendo slap?? eu nunca vi e gostaria de saber se ele faz

Rafael Vaz
Veterano
# set/05
· votar


conte

No disco falling to infinity ele faz uns slaps legais, mas naum me lembro o nome das músicas.

Rafael Vaz
Veterano
# set/05
· votar


conte

No disco falling to infinity ele faz uns slaps legais, mas naum me lembro o nome das músicas.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# set/05
· votar


nem sabia q ele fazia slap...

Mas voltando ao octavarium... escutei a ultima musica hoje... muito boa e retiro totalmente o q disse: de q naum tava parecendo DT... sem instrumentais longos antes de começar a cantar... retirei total... e amei esse novo cd...

alguém aí conhece L.T.E. ??

Mulder
Veterano
# set/05
· votar


Eu tb jurava que ele não fazia slap.

Rodrigo Brizzi
Veterano
# set/05
· votar


Opa...

Cara, acho que estão equivocados sobre este slap... tenho o Falling Into Infinity e nunca ouvi nada do tipo... (e se tivesse eu teria notado... eu acho... rs)
Vou até escutar agora... rs

Sobre o L.T.E. (Liquid Tension Experiment), acho fantástico, mas deve ser lembrado que é um lance mais fusion. (Não ouça achando que vai ouvir DT.. apesar de ter músicas que remetem a banda, vide "Stream Of Consciousness").
O baixista é o Tony Levin, que dispensa apresentações... mas ainda assim acho que ele "segura a onda" neste trabalho...
E dos dois álbuns lançados por eles eu prefiro o segundo...

Sobre o Octavarium...
Só digo uma coisa: FANTÁSTICO!
Pesquisem a respeito dos "enigmas" que cercam este CD e vão entender do que estou falando...
Pesquisei legal pq fui eu que fiz a matéria na Cover Baixo (texto inicial e bass clinic)... O Felipe Andreoli fez a parte de release de show e equipamento...).
Se não acharem coisas a respeito me avisem que eu posto...

Achei o timbre do Myung neste álbum muito bom, não tá mais aquele "peido"... sinto que tá mais definido... (acho que deve muito disso aos baixos novos...)

É isso...

Abraços!

zegotinha
Veterano
# set/05
· votar


conte
na musica take away in my pain.

o cd é massa, mas prefiro o scenes from a memory!!!(o cd é uma obra prima)

denismonteiro
Veterano
# set/05
· votar


zegotinha
opa.... na take away my pain ele toca com stick http://www.stick.com
por isso o som parece com slap mas não é...
myung definitivamente não faz slap nos cds do DT... deveria...
enfim...

Rodrigo Brizzi
cara, achei o bass clinic meio equivocado... o começo da panic attack não é tapping, e sim um pizzicato rápido... e mais outras coisas q depois eu posto aqui.

zegotinha
Veterano
# set/05
· votar


denismonteiro
valew infromação é sempre bem vinda!

conte
Veterano
# set/05
· votar


AnDerSon_BoLLo
eu conheço LTE..algmas musicas

conte
Veterano
# set/05
· votar


acho q a unica parte q ele faz um slap (mas eh um unico slap msm) eh em metropolis part I. é aquela parte , aos 6:38, mas eh um slap meio "desprezível", ele soh bate com o dedão na mi e soh faz aquilo pra facilitar o alcance pros tappings.
Qm tem o dvd "Images and words live tokyo" "fundido" com "5 years in a lifetime" da pra vÊ isso

denismonteiro
Veterano
# set/05
· votar


conte

vc tem razão... essa é a única mesmo...!!!

Rafael Vaz
Veterano
# set/05 · Editado por: Rafael Vaz
· votar


Ele faz um slapinho na música one last time do scenes from a memory, no meio da música, mas eh um detalhezinho msm, tinha o faling to infinity, mas me roubaram o cd e tem muito tempo q eu naum escuto, tenho a impressão q tem alguma música desse disco q tem slap, mas posso estar enganado, particularmente, não sou d fazer slap, ateh gosto de alguns baixistas slapeiros, mas os meus favoritos naum saum muito d slap e sim de pegada fuderosa no pizzicato, por falar nisso, alguém já ouviu falar do Troy Tripton do Zero Hour? Descobri essa banda por acaso fuçando na net, é um prog metal meio obscuro, fiquei fã do cara, ele tem uma das pegadas mais fuderosas q eu jah ouvi de baixistas d metal, as as músicas valorizam muito o baixo, tem muitas passagens só com baixo e batera, quem curtir o estilo tenta baixar, é muito bom!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# set/05
· votar


Realmente L.T.E eh muito bom mesmo...


Rafael Vaz

vc tem musicas do "Troy Trpton..." pra me passar???


Rodrigo Brizzi

vc eh o q da corver baixo??
e enfim Panic Attack eh Tapping ou pizzicato?? eu tirei aki como tah na revista e fikou bom

Liniker
Veterano
# set/05
· votar


AnDerSon_BoLLo
eu acho que eh em tapping!

Rafael Vaz
Veterano
# set/05
· votar


AnDerSon_BoLLo

Cara tenho um full album aki do Zero Hour q dah pra sacar bem a pegado do fodão do Troy Tripton, tenta pegar mp3 do Zero Hour, os discos melhores são o Towers Of Avaryce e Metamorphosys, qualquer coisa se vc tiver msn eu te passo umas músicas.

Rodrigo Brizzi
Veterano
# set/05
· votar


Então...

denismonteiro
Cara, aquela parte é tapping sem dúvidas...
Testei todas as possibilidades possíveis e aquela é a mais "usual". E já vi comentários em outras publicações (de fora) alegando o mesmo.
Mas se você prefere fazer de outra maneira e o resultado sonoro é o mesmo, ok!

AnDerSon_BoLLo
Sim sou eu...
Respondi a sua pergunta acima...

conte
Corretíssimo sobre a Metropolis!
Só rola aquele "thumb" mesmo...

Abraços!

conte
Veterano
# set/05 · Editado por: conte
· votar


sobre o panic attack, queria da minha opinião, acho msm q eh um pizzicato..pq rola um som de corda solta.. acho q ele consegue fazer com pizzicato pq ele possui um baixo de 6 cordas, e a 1ª corda eh um C, a qual eh a nota solta

mosca
Veterano
# set/05
· votar


conte
nao acho q é pizzicato, pq ele toca uma nota base (grave) e vai fazendo a melodia la embaixo.

conte
Veterano
# set/05
· votar


mosca
eh, vc tem razao, mas oq eu acho estranho eh o barulho de " pizzicato" q tem

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# set/05
· votar


Rafael Vaz

Valeu vei... anota aí: anderson_rms@hotmail.com


Rodrigo Brizzi

Valeu brother... tb tirei ela em tapping e fikou correetissima...boa Bass Clinic... Parabens

conte

Pow acho q dar pra perceber q eh tapping até soh ouvindo... pelo menos foi a impressão q tive

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original