【FIXO】 Tutorial de Pizzicato (by Computer Phantom VIII)

Autor Mensagem
Liniker
Veterano
# out/05
· votar


e pra salto de corda??? qual exercício???

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


Liniker

Aquele exercício é para isso.

Revenant
Veterano
# out/05
· votar


Egregora Digital
ow cara muito bom o tutorial, ja tirei muitas duvidas sobre o pizzicato
começando pela pronuncia antes falava pizicato msm heheh
so uma duvida: tem gente que diz que toca com 4 dedos! nunca fiz isso, ja tentei mais o minimo ñ tem muita força e tbm ñ alcança as cordas blz.. então gostaria de te dar uma sujestão, sobre falar alguma coisa a respeito, se é possivem msm... etc

Liniker
Veterano
# out/05
· votar


Revenant
Eu sei que se naum pergunto pra mim, mas vou dar minha opnião:
- EU ACHO que com 3 dedos dah pra pega mais velo do que com 4, pq o minimo acaba atrapalhando, como vc mesmo disse ele naum alcança as cordas, eu jah tentei fazer com 4 dedos tb e tive a mesma dificuldade, mas sei lah se vc consegui com 4 dedos e acha melhor, blz. vlw

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


Revenant

Cara, eu não conheço muito essa técnica de 4 dedos não, mas já ouvi falar de gente que a usa. Acho que não é muito vantajoso, vou estuda-la e em breve postarei aqui.

Revenant
Veterano
# out/05
· votar


Egregora Digital
Blz.. vou dar uma pesquisada aqui tbm pra ver oq eu consigo achar.

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


Revenant

Cara, o dedo mínimo não tem força suficiente. O único jeito mesmo seria tocar com a pegada bem leve, raspando os dedos nas cordas.

Revenant
Veterano
# out/05 · Editado por: Revenant
· votar


Egregora Digital
na verdade eu tbm acho isso. penso que eh so migue desses caras que falam que toca com 4 dedos mão direita... faz eh atrapalhar heheh

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


Revenant

Cara, com 3 dedos fica bem e melhor, e dá para tocar altamente rápido.

Lucas Gatto
Veterano
# out/05
· votar


e ahh, usem sempre metronomo, senão o a velocidade de 3 dedos vai ser ficar "descontrolada" e ultrapassar a mao direita, esse eh um grande defeito que muitos baixistas tem e não percebem e ainda reclamam q soh tiram som embolado... eh isso ae! =P

FBassist
Veterano
# out/05
· votar


Egregora Digital

mto bom o texto!!!!

leobozzo
Veterano
# out/05 · Editado por: leobozzo
· votar


Revenant tenho um amigo que toca com 4 dedos mas é com o polegar + I M A, principalmente pra fazer acordes no baixo de 6 cordas mas no de 4 cordas eu não uso já que tem menos cordas e fica mais limitado pra se fazer acordes em "double stops", já pra tocar rápido eu prefiro fazer como o Felipe andreoli e usar só 3 porque os 3 já cumprem bem o papel se vc treinar...

Revenant
Veterano
# out/05
· votar


leobozzo
verdade.. obrigado.
Abraço!

Tony Machfield
Veterano
# out/05
· votar


Tópico muito bom. Porem pode deixar alguns vícios que tem de ser retirados de seu aprendizado. Não deve-se basear apenas em um padrão
...

Tony Machfield
Veterano
# out/05
· votar


Um bom método de se usar bem esta técnica é lembar do puso e das inversões como I-M-A-M-I nos Tappings em meio a uma frase podem ficar mais interessantes.

Tony Machfield
Veterano
# out/05
· votar


O giro do Pulso pode tb facilitar a aplicação dos quatro (4) dedos ao pizzicato em 'poli' dando uma fragmentação para fusas em compassos moderados. Muito importante para troca de ritimia em músicas com quebradas em Bumbo ou pedal Duplo gerando um ataque mais pesado a música. Tecnica muito utilizada em quebradas de Prog Metal.

Baixoreia
Veterano
# out/05
· votar


Essa técnica pizicato é recomendada para músicas rápidas, não é mesmo? Ela é a famosa "cavalgada"?

Revenant
Veterano
# out/05
· votar


Tony Machfield
ñ entendi muito essa tecnica que vc ensinou =/ vc podia explicar melhor??

luciorss
Veterano
# out/05
· votar


Caros colegas,

O meu professor falou que o pizzicato 3 dedos é usado em tercinas e sextinas.
Teria um momento certo para tocar com 3 dedos? Ou para todos os momentos o pizzicato 3 dedos é adequado?
Por exemplo, quando se está executando uma pentatônica (duas notas por corda) é vantajoso usar os 3 dedos?
Ou numa sequência 1234 2345 3456 ...., onde cada número corresponderia a um grau da escala diatônica, por exemplo. É vantajoso usar o "3 dedos", ou o "2 dedos" é mais apropriado?

Egregora Digital XIII
Veterano
# out/05
· votar


luciorss


Tanto faz, vc pode usar três dedos em frases onde são 2 notas por corda opr exemplo.

Revenant
Veterano
# out/05
· votar


A vantagem é que com a tecnica de 3 dedos fica mais rapido que com os dois dedos, mas a tecnica de 3 dedos pode ser usada em qualquer momento e é ate uma forma de tocar e ñ apenas um recurso. Para se ter uma boa fluência na tecnica de 3 dedos e muito importante que ela seja mantida tbm como forma de tocar.

Fofo
Veterano
# out/05
· votar


meu primo usa 3 dedos mto rapido e nao usa a-m-i-m
ele usa a-m-i-a-m-i-m-i

estranho.. mas legal de experimentar..

moog
Veterano
# nov/05
· votar


Fofo
ele usa a-m-i-a-m-i-m-i
estranho..

me parece normal

Domine
Veterano
# nov/05 · Editado por: Domine
· votar


mas esse tópico nao mostra como tocar nas cordas, pras pessoas q nao tem nenhuma noção (iniciantes), como eu

Egregora Digital XIII
Veterano
# nov/05
· votar


Domine


Leai novamente.

Heraldo Metal 2005
Veterano
# nov/05
· votar


Parabéns pelo tópico!
É isso aí! EducaçÃo Musical sendo levada adiante!

Fofo
Veterano
# nov/05 · Editado por: Fofo
· votar


moog

A-M-I-A-M-I-M-I-A-M-I-A-M-I-M-I

..

achas normal? seria um 3/8 3/8 2/8 e nao 4/4 em colcheia

pra ficar 4/4 em seminima ele tem de fazer os acentuos dessa forma

(A)-M-I-A-(M)-I-M-I-(A)-M-I-A-(M)-I-M-I-

acentuos no dedo A depois M
pois usualmente se faz

(A)-M-I-M-(A)-M-I-M-(A)-M-I-M-(A)-M-I-M-


O acentuo fica sempre com o dedo A
..

lagarto_se
Veterano
# nov/05
· votar


e aé galera,
lendo esse tópico, deu vontade de se cadastrar e participar também!!!

gostaria de tirar uma dúvida:
como fazer staccato?

Egregora Digital XIII
Veterano
# nov/05
· votar


lagarto_se

Staccato é o seguinte, é quando 1/2, 1/3 ou 1/4 do tempo da nota tem som, o resto da fração é silêncio.

Kamuisakeu
Veterano
# nov/05
· votar


Voltando ao Sweep.

Estava tocando a sgt peppers lonely hearts club band dos Beatles(só com ácido pra criar um nome desse pra uam música...pqp). E tem uma parte nela pouco antes do refrão, deposi daquela parte em q os instrumentos de sopro fazem o solo tem uam parte q dá pra fazer essa técnica. É bem iniciante, eu sei, mas é legal pq é uma utilização prática na música e não só um exercício.

peguei a tab/part dela no mysongbook.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tutorial de Pizzicato (by Computer Phantom VIII)