baixo na guitarra???

    Autor Mensagem
    chapolin
    Veterano
    # ago/05


    galera gostaria de saber se ta pra treinar baixo numa guitarra?
    e se tem q muda alguma coisa na afinaçao e como...vlw

    Computer Phantom III
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    chapolin
    Não dá cara. A afinação, largura do braço, tamanho das casas e espaçamento das cordas são diferentes. O que dá é você pegar uma noção, já que são instrumentos relativamente parecidos.

    AstonBarret
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Dá pra tu pegar uma noção de escalas, intervalos... pq as quatro primeiras cordas (de cima pra baixo no braço) têm afinação igual às do baixo...

    Mas o melhor mesmo é treinar no baixo... ergonomicamente falando...

    Ngm
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Como falaram, dá pra pegar uma noção, mas na hora que você pegar num baixo, tecnicamente a diferença é monstruosa.

    kobain_cansado
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pow cara... se vc tiver uma pedaleira ... uma zoom 505 mesmo serve... procura o patche que simula o baixo e manda ver... tô viajando aqui em casa tocando baixo na guitarra...

    chapolin
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    uma korg a5 serve?

    Slapbass
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    POW....heheheh...baixo na guitarra..r.s.........eu sempre gostei de contra baixo.......mas ganhei uma guitarra 1º....eu eu ficava treinando na guitarra....mas depois ganhei o meu contra baixo....(ganhei num...rs...comprei)..............

    BaSs_17
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    kra vai muito da tua persistencia se tu que soh pega uma nossão basica de escalas, arpejos, triaidis etc eh uma boa pra quem naum tem um baixo pra tu treina mas assim que tu puder compra um baixo mano que pobreza toca numa guitar porke naum ker compra um BASS
    flw

    isaqueras
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Dá sim velho, até no violão vira, mas vou te falar...
    ... pega um contra baixo e sente os graves, se vc levar jeito pra coisa, vai superar essa idéia.
    Abrás
    ps. eu tmb comecei treinando numa guitarra, mas sabia que n era guitarrista.

    _Selina_
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Não tem logica! cada instrumento tem sua função, aonde se viu baixo em guitarra"

    acorda da lua"
    hehehe.. =D

    Guto EADG
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    acho q se tu ta com uma guitarra em maos... aprenda a tocá-la.... até conseguir um baixo. eh mais sensato... e vc vai sair ganhando.

    BaSs_17
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eh verdade tudo isso que os kras falaram
    e acho que vc jah sacou mais ou menos como eh neh
    e aproveita que tu ja soco e fecha esse topico logo
    flw galera

    MaurícioLeite
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    dá pra treinar.. dá.
    mas eh horrivel por causa das cordas, q são mto finas, e o pizzicato eh triste lá
    mas pega as escalas e tudo, q dá pra pegar uma noçãozinha

    Mulder
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Hmmm, isso me lembra uma música do Pain of Salvation. Se chama People Passing By. Ouçam a música e saibam que aquele "Baixo" do inicio na verdade é uma guitarra. Foda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a baixo na guitarra???