Set de Baixo Genérico

    Autor Mensagem
    DEMANO
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: DEMANO


    Bom, eu estava conversando com meu irmaum e nos tivemos essa ideia...
    Pegar dois cubos staner bs 150. Um com o auto falante de 15 original tudo e o outro colocar 4 auto falantes de 10 de aluminio no lugar do de 15 e ligar os dois em linha. Será que ficaria legal? O cubo toca legal 4x10? Um auto falante de 10 deve estar uns 60 ow 70 pila... Será que vale a pena? Ou compensa um cabecote (MB 400) e uma caixa com 4x10? Ow ainda um precision combo 115 ow um starblack 15. Qual desses terá o som mais bom de melhor, grave legal e bastante medio-agudo?

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    DEMANO

    Cara.. depende da impedância do sinal de saída do amplificador para o falante... Não é só potência, mas os Ohms. Dependendo vc pode ter ume perda gigantesca de som.

    Eu uso para retorno em shows de médio e pequeno porte 2 amplificadores de 100W, ligados através de um divisor de sinal (divide o sinal do baixo em 2).

    O de cima é um Meteoro QX100 com falante de 12" (punch fudido),e o de baixo é um ACWorks Thunderbolt de 100W tbm, com falante de 15", para graves mais profundos... Sabendo equalizar os 2, fica um som muito legal, e quebra o galho muito bem, e com um timbre que eu estou curtindo muito.

    NESCAU
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    DEMANONao fica legal, pq toda a caixa de som possui uma relaçao PotenciaXTamanho, e a caixa (estrutura) de um cubo Staner é projetada para um falante de 15 polegadas com 150w. Seria prudente você retirar o amp do cubo e fazer outra caixa projetada para os 4 falantes de 10. Sem contar que vc tem que calcular o número de omhs como o Márcio disse, senao vc pode até queimar o Amp.

    DEMANO
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eh mt coisa pra minha cabecinha... :P... Mas o negocio eh economizar 5 mil reais e comprar um mb 800 com 1x15 e 4x10, mais um compressor, um equalizador, uma pedaleira naca e deu...

    NESCAU
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    pedaleira vc já sabe onde comprar.... :D

    DEMANO
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    hehehe... Falta soh o 5 mil... aHUAHuahUAhuahUAHUhauHAU

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set de Baixo Genérico