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Claudio Natureza Veterano |
# mar/05
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Demolisher
e ai meu velho, belê?
é indispensável a equalização? a mesa não equaliza de modo satisfatório?
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Demolisher Veterano |
# mar/05
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Claudio Natureza
O equalizador seria a "Sintonia Fina" do seu som... a mesa te dá a opção de equalizar apenas em três vias, Grave, Médio e Agudo, já o equalizador subdivide essas vias, proporcionando um "polimento" no som...
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Demolisher Veterano |
# mar/05
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Claudio Natureza
indispensável a equalização
Se vc não tem experiencia em utilizar um equalizador, é bem melhor que não o use (até adquirí-la, é lógico) porque vc pode estragar a qualidade do som.
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pabllo Veterano |
# mar/05
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alguem sabe onde eu posso fazer o download do Cake Walk, se alguem souber mande para o meu email
pabllosilva@hotmail.com
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maggie Veterana |
# mar/05
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pabllo
alguem sabe onde eu posso fazer o download do Cake Walk
http://baixaki.ig.com.br/site/detail1232.htm
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Claudio Natureza Veterano |
# mar/05
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amiguinhos, me falem sobre o sm58 da Shure, ele é bom mesmo? Dá legal para shows?
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maggie Veterana |
# mar/05
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Claudio Natureza
Não conheço bem, então vou postar as especificações que encontrei dos Shure:
MICROFONE BETA 58A SHURE
O Shure Beta58A® é um microfone dinâmico supercardióide, projetado para uso em reforço de som profissional e gravação em estúdios de projeto.
Seu soberbo desempenho não é afetado por manuseio rude, graças à sua construção sólida, que inclui um sistema antichoque testado e aprovado, e uma grade de bola de aço endurecido As aplicações típicas do Beta58A® incluem vocais principais, vocais de apoio e fala.
O Beta58A® mantém um padrão polar supercardióide verdadeiro ao longo de sua faixa de freqüência, o que assegura alto ganho antes que ocorra feedback, máxima isolação de outras fontes sonoras, e mínima coloração do som fora do eixo.
Feito com ímã de neodímio,para alta relação sinal/ ruído.
O formato da resposta de freqüência do Resposta de Freqüência : 50 a 16,000 Hz
Padrão Polar : Supercardióide, simétrico sobre o eixo do microfone, uniforme com a freqüência.
Impedância: nominal 150 ohms (real 290 ohms), para conexão a entradas de microfone de baixa impedância).
Nível de Saída (a 1,000 Hz): Voltagem de Circuito Aberto: -71.5 dB* (0.27 mV)
*0 dB = 1 v/microbar
Polaridade: Pressao positiva no diafragma produz voltagem positiva no pino 2 em relação ao pino 3.
Corpo: Metal fundido esmaltado em azul prateado com grelha esférica de metal endurecido.
Conector: Conector de áudio profissional de 3 pinos (tipo XLR)
Adaptador basculante (cachimbo) - De encaixe, ajustável em 180º com rosca padrão de 5/8", 27 fios.
MICROFONE SM58 LC SHURE
O Shure SM58™ é um microfone unidirecional dinâmico (cardióide) projetado para uso vocal profissional em reforço de som ou gravação em estúdio.
Um filtro esférico embutido de alta eficiência minimiza o ruído do vento e o 'pop' da respiração.
Um padrão cardióide de captação isola a fonte principal de som, minimizando ao mesmo tempo ruídos de fundo indesejados.
O SM58™ tem uma resposta vocal talhada para um som que é padrão mundial.
Construção reforçada, um sistema de absorção de choque consagrado, e uma grelha de malha de aço garantem que o SM58™ desempenhe de modo consistente, mesmo se manuseado de modo rude.
Ao ar livre ou em ambiente fechado, para canto ou fala - o SM58™ é a primeira escolha dos profissionais no mundo todo.
Resposta de Freqüências especial para vocais, com médios abrilhantados e rolloff - cancelamento - de graves;
Padrão de captação cardióide uniforme isola a fonte principal de som e minimiza ruídos de fundo;
Sistema shock mount minimiza ruídos de manuseio;
Eficiente filtro esférico embutido contra vento e pop;
Fornecido com adaptador de pedestal resistente, com giro de 180º;
A lendária qualidade, resistência e confiabilidade Shure.
VARIAÇÕES DE MODELO
SM58™ LC
SM58S (Com chave Liga/Desliga )
ESPECIFICAÇÕES
Tipo: Dinâmico (bobina móvel)
Resposta de Freqüência: 50 a 15.000 Hz
Padrão Polar: Unidirecional (cardióide), simétrico sobre o eixo do microfone, uniforme com a freqüência Impedância
A impedância nominal é de 150 ohms (300 ohms reais) para conexão a entradas de microfone de baixa impedância.
Fase: Pressão positiva no diafragma produz voltagem positiva no pino 2 em relação ao pino 3.
Conector: Conector de áudio profissional de 3 pinos (tipo XLR macho)
Corpo: Cinza escuro, esmaltado, em metal fundido; grelha esférica de metal (aço) cor prata com acabamento fosco.
Adaptador para Pedestal: Resistente, ajustável em 180º , com rosca padrão.
Peso Líquido: 298 gramas
Acessórios fornecidos: Adaptador basculante para pedestal - A25C Estojo de proteção - 26A13
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Claudir Veterano |
# mar/05
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Demolisher
É
Parece que o cara manja.
Algumas dúvidas.
No caso da mesa o que você acha da Yamaha modelo MG 10/2??
Será que está dentro do mínimo necessário??
E desde já,
Obrigado pelas dicas..
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Demolisher Veterano |
# mar/05
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Claudir
Salve cumpadi!
Eu não ainda não tive a oportunidade de manusear este mixer, mas, pelas especificações técnicas, parece ser um equipo de qualidade.
A única ressalva que faço, é que vc tem, no final das contas, apenas seis canais, pois eles contam os 4 canais em estéreo duas vezes, e vc não consegue muita qualidade na equalização ligando dois instrumentos diferentes em um mesmo canal, ok?
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Demolisher Veterano |
# mar/05
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Claudio Natureza
E aí, Natureba, Blzim?
O Shure SM58 é um dos bons microfones que podem ser adquiridos no mercado. É um microfone que não se vê muitas queixas a respeito de seu desempenho e durabilidade. É excelente para shows.
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Claudio Natureza Veterano |
# mar/05
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eu comprei um semana passada e achei muito bom, botei um efeito da zoom 505 nele, um delay, que na verdade nem delay é (zoombido é foda), mas mesmo assim ficou com um eco bem maneiro.
agora eu comprei um microverb da alesis, saiu 350,00, usado, vem com duzentos patchs com efeitos variados, vou testar essa semana.
senti muita diferença do shure pro leson, é outra coisa cantar com um mic bom.
agora eu vou atrás de um ampli de guita, mas ai a coisa complica, pois é tanta onda em torno de valvulado, híbrido, etc, que nem sei o que pego, na faixa de 1.300,00 (usado) o que vcs recomendam?.
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jkdias Veterano |
# mar/05
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Demolisher
Fala amigo, eu toco baixo e percebo que às vezes ocorre um fenômeno estranho no som.
O que ocorre é que determinada nota, a Lá por exemplo, quando tocada provoca uma reverberação (acho q é esse o nome), tipo um "Huumm". A nota que provoca o fenômeno varia, não sei se pela posição das caixas ou do clima do dia (umidade do ar...). E isso ocorre com a guitarra e o teclado também, principalmente na nota (Lá, neste caso) mais grave.
Já percebi isso em vários lugares diferentes, destacando notas diferentes. Lugares fechados e abertos.
Tem como resolver este problema?
Obrigado,
Jackson
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Demolisher Veterano |
# abr/05
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jkdias
Salve, amigo... Sei do que vc fala, e isso só pode ser resolvido pelo tratamento acústico do ambiente... Certas freqüências tem seu tempo de reverberação maior que outras... mas isso só acontece com instrumentos de cordas, pois as mesmas são "sensibilizadas" pelas ondas sonoras.
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Stillwater Veterano |
# abr/05
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Demolisher
maggie
o q posso faze pra evita a interferencia de radios no amp?
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Demolisher Veterano |
# abr/05
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Stillwater
bem, para vc eliminá-los teria que instalar capacitores de bloqueio, ou reatores, anéis de ferrita, ou ainda realizar uma melhoria de blindagem no equipamento...
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Digao Veterano |
# abr/05
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esse topico deveria ficar la em cima... ja usei bastante...
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Demolisher Veterano |
# abr/05
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Verifique também o aterramento do seu equipamento, ou use um filtro de linha, costuma ajudar.
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maggie Veterana |
# abr/05
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Vou criar um tópico " Demolisher responde " ehehe
ou use um filtro de linha, costuma ajudar.
Dá pra usar esses que vendem em lojas de informática? Eles realmente funcionam??
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Demolisher Veterano |
# abr/05
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maggie
Eles não fazem milagres, mas ajudam bastante... Se o seu problema de interferência de RF não for tão grande, vai ajudar bastante. Outra coisa que pode ser usada é um estabilizador de voltagem, desses de computador mesmo...
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Demolisher Veterano |
# abr/05
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maggie
Vou criar um tópico " Demolisher responde " ehehe
Huahuahuahuahua.... Aí pode complicar, hehehehehe, eu não sei tudo (ainda) huahuahuahuahua...
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Ronei Jose Veterano |
# jul/05
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Olá
Estou querendo começar um negocio de sonorização de ambientes como festas, bingos e pequenas apresentações, tenho pouco equipamento, uma mesa de 8 canais LL stéreo e uma potenca voxmam PA 1800 de 100 W.
O que eu posso fezer com isso? oque eu preciso para melhorar e fazer alguma coisa? que dicas vocês podem me dar de como começar?
Ficarei muito grato se algém puder me ajudar.
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Demolisher Veterano |
# ago/05
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Ronei Jose
Bem, realmente vc não tem muita coisa, mas já dá pra fazer um bom barulho. O que vc tem de caixas?
Dicas para começar:
1º tenha um computador que possa carregar pra todo lado, e se puder, tenha também um MD para salvar a pátria em caso de pane do Ruindows.
Tenha bastante músicas divididas em blocos de cinco ou seis, por estilo e esteja atento para mudar em caso de não estar agradando.
Para começar, comece em festinhas de amigos, às vezes até sem cobrar, porque assim vc vai pegando o traquejo.
Quando puder, comece a investir em iluminação, porque normalmente este tipo de trabalho é casado, Som & Iluminação.
No mais, é só correr atrás.
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gustavo MPFI Veterano |
# set/05
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deixa eu perguntar uma coisa, se eu pegar uma mesa amplificada eu nao tenho necessidade de ter uma potencia?
é so ligar a mesa nas caixas e boas?
to com um projeto acustico, 2 violoes, voz e percussao, a melhor solução eh ligar tudo na PA ou ter amplis para os violoes?
como fazer um esquema barato de mesa e caixas praesse caso, sendo que microfonar a percussao vai uns 4 mic pelo menos
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gustavo MPFI Veterano |
# set/05
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Claudio Natureza
ja pegou o ampli de guita? to vendendo um vulcano por essepreço ai que vc falou cara
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Claudio Natureza Veterano |
# set/05
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gustavo MPFI
já peguei desde março, um laney TF300 e um Behringer gmx212.
acho os dois bem legais.
um abç.
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Demolisher Veterano |
# set/05 · Editado por: Demolisher
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gustavo MPFI
deixa eu perguntar uma coisa, se eu pegar uma mesa amplificada eu nao tenho necessidade de ter uma potencia? é so ligar a mesa nas caixas e boas?
Eu já ví algumas mesas amplificadas em que a coisa funciona assim, como o caso da linha EMX da Yamaha. Outra solução simples, são as caixas amplificadas como as da ANTERA que também dispensam mesa e amplificadores.
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=31606917
http://www.ciclotron.com.br/manuais/wattsom/nprh420.pdf
http://www.staner.com/usa/c_a_ps100.htm
http://www.arremate.com.br/accdb/ViewItem.asp?Data=3393600|2533
to com um projeto acustico, 2 violoes, voz e percussao, a melhor solução eh ligar tudo na PA ou ter amplis para os violoes?
como fazer um esquema barato de mesa e caixas praesse caso, sendo que microfonar a percussao vai uns 4 mic pelo menos
Assim sendo, vc vai precisar de 4 canais para percussão, dois para os violões e (no mínimo) 1 para a voz, assim, seu mixer terá que ter no mínimo 8 canais (mesmo porque não existe nenhum mixer com número de canais ímpar...).
Hoje em dia existem opções de vc comprar equipamento usado em bom estado, vc tem equipamentos como os da Behringer, ou da Ciclotron/Watson que apresentam boa relação custoXbenefício.
Quanto a usar amplis independentes, se vc já os tiver, pode usá-los sim, mas o trabalho de equalizar o som é bem maior e o resultado ficará sempre "meia boca". Isso porque cada ampli tem um timbre diferente e vc não tem com mixar o som resultante de forma adequada, o que com um mixer fica bem mais fácil.
Para vc ter um resultado de boa qualidade, sugiro que vc vá seguindo as informações constantes dos primeiros posts deste tópico, e, se precisar, pode perguntar se tiver dúvidas.
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Fischer Felipe Veterano |
# nov/05
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Demolisher
Ai Demolisher... eu sou novo nesse esquema de audio e mesas de som... será que você tem um site para me indicar que explique detalhadamente cada controle da mesa de som... como o "PAN"? Eu estou aprendendo sobre isto para ajudar um pessoal com o audio "amador"! Meu e-mail é fischerfelipe@terra.com.br e o msn é o mesmo... se puder ajudar em mensagem pessoal é melhor! Um abraço pro pessoal ae! FLW galera!
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Demolisher Veterano |
# nov/05
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Fischer Felipe
Aí, cara... Eu nunca ví um site sobre isso... Leia o manual do seu equipamento que ele costuma dar umas dicas de como realizar a equalização, o resto é prática...
Se não tiver o mixer, entre no site dos fabricantes e baixe o manual que eles costumam disponibilizar em PDF.
Bração.
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jkdias Veterano |
# dez/05 · Editado por: jkdias
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Demolisher
Aí cara, tamo fazendo a instalação de som numa igreja e to com algumas dúvidas: o ambiente é 7 x 14m, só que com 2,5m de altura apenas (teto de gesso).
Estive pensando e aproveitar o teto de gesso e colocar os alto-falantes embutidos no teto em vez de caixas nas paredes. Seria mais ou menos assim:
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|.....Ret |------|
|...........|instr.|.................AF...................AF.......... ...........AF
|...........|____|
|-----|
|P----|
|-----|
|
|......................................AF...................AF........ .............AF
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---------------------------------------------------------------------- -------------
Serão 6 Alto-falantes de 10' no teto conforme desenho. Os instrumentos ficarão na frente com retorno.
Devido ao teto ser baixo, posso ter problemas com estes alto-falantes apontados para o chão?
Seria melhor usar caixas de frente para as pessoas?
Valeu!
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Demolisher Veterano |
# dez/05 · Editado por: Demolisher
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jkdias
Salve, amigo.
Desculpe pela demora em responder.
Não te aconselho a fazer isso. Vc colocando esses sonoflectores no teto vc perde frequências no seu som. Vc não vai conseguir uma boa equalização nem qualidade de som.
Utilize as caixas na frente, distribuindo-as de acordo com o seu ambiente.
Abs
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