Reason

Autor Mensagem
Alessandro Lemes
Veterano
# jun/05
· votar


Eder Muchiutti

Me permita 2 Perguntas

1.Você poderia me dizer qual a função do aplicativo ReCycle ?

2.Ao baixar um novo Refill. Como utilizo este no Reason, ou seja, como incorporar os sons contidos no refill dentro do Reason ?

Obrigado...

Eder Muchiutti
Veterano
# jun/05
· votar


Alessandro Lemes
1 - Eu nunca usei o ReCycle, me desculpe. Assim que mexer com ele posto o que aprendi.

2 - Você pode colocar todos os Refils numa só pasta pra facilitar. Pra utilizá-los (bem como o CD Sound Bank e Orkester) você tem que adicionar um sintetizador àquele rack inicial. Pra isso é só clicar com o botão direito no espaço vazio e ir em NN-XT (é um dos sintetizadores; o que eu uso) ou NN19. Desculpe se errei os nomes. Assim que abri-lo, vá fuçando nele que vc vai achar um botão pra carregar o Refil, bom como uma setinha no canto pra expandir as opções do sintetizador, que são muitas!

Abraço!

Alessandro Lemes
Veterano
# jul/05 · Editado por: Alessandro Lemes
· votar


Eder Muchiutti

Pois é meu amigo, são muitas opções mesmo, estou impressionado com esse software. Ontem dei uma olhadinha na parte traseira dos equipamentos e descobri que podemos mudar as ligações dos cabos e tudo mais. Alguma mudança lá surte efeito mesmo ? Nem tentei mexer para evitar causar problemas.

Abraço e tão logo eu tenha algo pronto no Reason quero te mandar para você avaliar e dar sua opinião pessoal.

01 abraço!

Eder Muchiutti
Veterano
# jul/05
· votar


Alessandro Lemes
Aquelas conexões atrás alteram tudo, e é muito útil saber mexer nelas. Por exemplo: vc adiciona um rack de reverb mas quer q ele funcione apenas pra um dos sintetizadores que vc adicionou, aí vc tem q verificar lá atrás as conexões pra certificar-se que a saída do sintetizador esteja na entrada do reverb e a saída do reverb na mesa de som (inclusive adicione um "Mixer 14:2" como a primeira coisa). Se vc quiser que o reverb seja pra todas as faixas, tem q fazer as conexões no loop de efeitos da mesa. Resumindo, funciona exatamente igual à vida real, a vantagem é que vc não precisa se preocupar com o tamanho e quantidade dos cabos. hehehe.

Abraço!

Alessandro Lemes
Veterano
# jul/05
· votar


Eder Muchiutti

Amigo!!!

Quero agradecer-lhe pelas dicas que me deu. Estou usando o Reason normalmente, já produzi 5 músicas e já estou usando-as como playback do coral.
A praticidade é absurda e a sonoridade é bem adequada.

Muito obrigado.

Eder Muchiutti
Veterano
# jul/05
· votar


Alessandro Lemes
Que bom que pude ajudar. Estou às ordens pra responder qualquer dúvida que eu souber.

Abraços!

musicogyn
Veterano
# ago/05
· votar


Alguém poderia me ajudar como utilizar mais de 16 trilhas de MIDI usando o Sonar e o Reason? Tenho um Delta 1010 LT, mas só estou conseguindo usar 16 trilhas MIDI... Como faço para habilitar as outras trilhar MIDI?

Eder Muchiutti
Veterano
# ago/05
· votar


No Reason você pode criar quantas trilhas quiser, mas de qualquer maneira acho que é limitado a 16 canais. Infelizmente não conheço mto sobre trabalhar com vários canais MIDI. Uso apenas 1 de cada vez.

Jr Music
Veterano
# ago/05
· votar


E aí galera queria o Vídeo-aula em portugues do REASON??? Alguém poderia me informar onde encontraria????

Jr Music
Veterano
# ago/05
· votar


Queira saber se alguém poderia me ajudar, ou o próprio Dimipop, ou alguém que saiba, faço meus arranjos de bateria escrevendo-os no Editor de Partitura Finale 2005, depois de salvos em midi, abro no REASON Redrum. Acontece que os instrumentos que coloca quando os escrevo no Finale, não correspondem, quando os abro, no Redrum e aí fica um som com instrumentos diversos. Como poderia fazer para após escrever os arranjos abri-los no Redrum como midi e os instrumentos serem os mesmos que escrevi no finale??? Se alguém puder me responder meu e-mail é: ejr2000@ig.com.br, se alguém tiver algum material me mande por este e-mail. Aguardo respostas... Valeu!!!

Eder Muchiutti
Veterano
# ago/05
· votar


Jr Music
isso é normal, pois o padrão GM não tem nada a ver com o Redrum. o Redrum é sequencial a partir do C1, ou seja, do C1 ao A1 são colocadas as peças da bateria. O jeito é vc abrir o MIDI, identificar cada uma das partes da batera, selecionar e arrastar pra o local necessário. Não sei se fui claro, mas é até bem simples. Ex.: a caixa é no C3 (exemplo!!), vc teria que transportá-la para o local do Redrum. Se vc colocou a caixa no slot 2 dos 10 que o Redrum possui, vc terá q transportar a caixa para o C#1. Se a caixa estiver no slot 3, transporte para o D1. Deu pra entender?

Abraços!

Gabrielkm79
Veterano
# ago/05
· votar


Como faço pra colocar pra tocar as coisas que faço no NN-Xt..queria fazer umas linhas de Contra baixo ,,,mais n tá dandp ,,,,,POr favor alfguem me ajude !!!!!!!!!!!!!!Valeus galera

Alessandro Lemes
Veterano
# ago/05
· votar


Grupo Reason

Pessoal foi criado um grupo de discussão dobre o Reason, com dicas e links para baixar refills. É muito bom...

Acessem: http://br.groups.yahoo.com/group/reason25/

Valeu

Alessandro Lemes
Veterano
# ago/05 · Editado por: Alessandro Lemes
· votar


Alterar a Velocidade (Relentando...)

Amigos, mais uma vez recorro à esse super forum para encotrar alguém que me ajude a alterar o andamento da música.

Tenho sequenciado algumas música no Cake (por estar acostumado). No final da música, insiro uma mudança de tempo reduzindo assim a velocidade e criando o ralentando.

Ao passar essa música para o Reason, os parâmetros de velocidade que defini no final da música se perdem. Até aí acho natural, pois o conceito de codificação dos eventos entre os programas certamente são diferentes. Então pergunto:

Como faço para alterar a velocidade da música, conforme feito no Cake para criar esse efeito de ralentando no Reason ?

Já olhei detalhadamente o manual principalmente na sessão de "Quadro de diálogo de modificação de eventos" mas não obtive sucesso.

Alguém pode me ajudar ?

OBS: Utilizo o Reason 2.5

Abraço a todos.

Eder Muchiutti
Veterano
# ago/05
· votar


Alessandro Lemes
Amigão, passei pelo mesmo problema que você e fiz muita pesquisa pra tentar saná-lo. Má notícia: isso não é possível. Acredite se quiser, nem no Reason 3 (uso o 2.5). Acho isso praticamente inaceitável, mas fazer o que né?!
O esquema é usar o Rewire pra usar o andamento criado no Cakewalk enquanto usa todo o mais no Reason. Nunca usei esse ReWire pois nem WinXP eu uso. Vou tentar fazer algo aqui e posto a solução.

A única coisa possível no Reason é alterar o tempo das notas, e não dos compassos. Isso faria com que as notas todas se deslocassem. Tente fazer isso selecionando as notas desejadas, clicando com o botão direito e indo em Change Events. Não me lembro exatamente qual dos parâmetros deve ser alterado. Infelizmente não é exatamente isso q vc e eu queremos.

Um grande abraço!

Alessandro Lemes
Veterano
# ago/05
· votar


Eder Muchiutti
Amigo... Agradeço sempre sua ajuda, vou continuar minhas tentativas e encontrando algo irei também postar aqui...


Abraço...

Alessandro Lemes
Veterano
# set/05
· votar


Eder Muchiutti

Apenas para atualizar, a solução que dei para o problema do relentando é:

Sequenciado no Cake
* Altero o andamento em tempo de execusão, ou seja, onde preciso de ralentar faço isso tocando.

* Como não sou pianista, algumas músicas tenho dificuldade em executar, sendo assim, digito a partitura no FINALE, salvo como MIDI, carrego no REASON e altero a duração das notas conforme vc falou até obter a velocidade que preciso.

O único incômodo que tenho é que como faço arranjos com muitos insrumentos, tenho que mexer EM TODAS AS NOTAS de TODOS OS INSTRUMENTOS, mas dá resultado.

Abraço

Eder Muchiutti
Veterano
# set/05
· votar


Alessandro Lemes
é assim mesmo amigo, difícil como vc está fazendo. A alternativa que dei é usar o Rewire, que faz o Reason obedecer o software externo (Cakewalk, Sonar, Cubase, etc) onde a trilha midi estiver carregada. Nesses programas vc faz a alteração de tempo, como vc mesmo fez no Cake, e através do Rewire o Reason reconhece essas mudanças no andamento da música. Infelizmente não consegui utilizar o Rewire no meu computador e continuo assim com o problema.
Se vc conseguir, com certeza ficará mto mais fácil. O Rewire pode ser aberto pelo Reason, em um dos Menus onde há as opções da sincronia MIDI.

Abraços!

Alessandro Lemes
Veterano
# set/05
· votar


Eder Muchiutti


Bela dica, vou atrás desse Rewire e descobrir como funciona, depois posto novidades.

Se você tiver interesse, pode entrar nesse grupo que criei, pois terei acesso às mensagens com mais facilidade.

Abraço

http://br.groups.yahoo.com/group/reason25/

rjay
Veterano
# set/05
· votar


Trabalho com hip hop e estou realizando minhas primeiras produções, usando o Reason, Cubase e Sond Forge.
Gostaria de ouvir do pessoal, se estou no caminho certo e se possível conseguir o manual do reason

Um abraço!

xslashinhu
Veterano
# set/05
· votar


o reason aceita vst igual o cubase?
tipo um minimoog no reason , tem jeito?
alguem tira essa duvida pra mim
e urgente

Eder Muchiutti
Veterano
# set/05
· votar


xslashinhu
não. O Reason só trabalha com os sintetizadoers e módulos internos.

guismarquesrj
Veterano
# set/05
· votar


Eder Muchiutti

Rapaz, comecei a usar o Reason agora. Estou com o Reason 3.0 aqui, mas estou quebrando a cabeça para conseguir fazer cada controlador controlar um NNXT diferente.

Realmente já fucei em tudo. Acabei conseguindo uma meneira ali de colocar cada controlador em um Bus e depois habilitar cada NNXT no canal de cada controlador (ambos estão no channel 1 né, porém eu coloquei em Bus diferentes) e bloqueei cada controlador que eu não queria que tocasse no NNXT referente ao outro em cada NNXT.

Não sei se você vai entender assim. Exemplificando:

No NNXT 1 (vamos chamar assim) eu bloqueei o sinal do MK461C e no NNXT 2 eu bloqueei o sinal do UF-8. Daí eu habilitei o sinal do UF-8 no canal 1 do bus dele e habilitei o sinal do MK461C no canal 1 do bus dele.

Está funcionando, mas não sei se esse é o jeito mais correto.

O problema que eu encontrei é que quando eu colocava os dois NNXT, ele só tocava um e bugava o outro sem sair nenhum som. Mas ali naquele led de "Note on", acendia dos dois quando eu tocava num dos controladores, ou seja, misturava os dois timbres.

Deve haver uma maneira mais simples de fazer isso do que eu estou fazendo!

Abraços,

GuiS

Eder Muchiutti
Veterano
# set/05
· votar


guismarquesrj
eu tenho 2 teclado pra controlar o Reason aqui, mas só tenho opção de controlar 1 de cada vez infelizmente. Mesmo assim vou pesquisar e testar um pouco pra ver se consigo chegar a alguma resposta ainda hj, ok?!
A sua conexão talvez esteja correta, mas já li em algum lugar uma maneira mais fácil de fazer isso. Uma dica seria, se vc tiver Orkut, procurar sobre isso na comunidade Reason Brasil, que com certeza vc vai achar algo.
Até logo!

Abraço!

guismarquesrj
Veterano
# set/05
· votar


Eder Muchiutti
Tranquilo cara!

Agradeço desde já a ajuda!

Abraços,

GuiS

Leandro Fiori dos Santos
Veterano
# set/05
· votar


Pessoal, gostaria de saber se podemos fazer os downloads com alguma chave, ou key gen, para se registrar e estar baixando os bancos extras do site. E os demais Cds de refils como podemos aquirir?
valeu!!!

Eder Muchiutti
Veterano
# set/05
· votar


Leandro Fiori dos Santos
eu desconheço algum lugar pra arranjar uma Key e pegar coisas do site. Os Refills vc vai achar pela internet. Torrent, DC++, eMule, Kazaa, etc. Há CDs à venda tmb, se vc estiver disposto a pagar.

Abraços.

Alessandro Lemes
Veterano
# nov/05
· votar


Folks,

Baixei o tal ReWire, antes de qualquer coisa estou buscando informações no mundo todo sobre esse negócio pra não estragar minhas instalações atuais.
Apenas quero validar com quem tiver experiência nisso, meu CakeWalk é o Pro Audio, percebi que esse ReWire roda com o o Sonar e o Home Studio.
Terei que trocar a versão do meu Cake ?

brunocesar00
Veterano
# nov/05
· votar


E ai galera blz?
cara me ajuda por favor..acabei de baixar o reason2.5 completo pelo emule....foi dificil...rs...1.66GB +/-... veio 3 pastas...Disk1, Disk2 e Disk3...mais nenhuma delas tem o setup pra intala...tem 500MB em cada uma..(o disk 2 tem 600 e poco parece)...mais nao sei como instala...me ajuda por favor... VALEU !!

Eder Muchiutti
Veterano
# nov/05
· votar


brunocesar00
tem arquivos .bin ou coisa assim.. são imagens de CD. Vc vai precisar de um programa como o Alcohool 120% para lê-las. O programa cria um drive virtual, onde esses arquivos serão rodados como se fossem CDs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reason