Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Gravação e Home Studio
Guitarra na Interface tem muita latência?
Autor
Mensagem
Ev_Santos
Membro Novato
#
06/ago/24 20:46
Fala, galera.
Sou completamente iniciante e quero tirar uma dúvida bem trivial. Sempre que leio os posts falando sobre tocar guitarra na interface é sobre gravar, mas o que me interessa é só tocar e escutar o que estou tocando nos monitores com uma backing track.
Se eu comprar uma interface ok (tipo uma Scarlett Solo) eu consigo colocar um monte de efeito e tocar sem latência ou fica um atraso que atrapalha pra tocar?
makumbator
Moderador
#
06/ago/24 23:40
·
votar
Ev_Santos
Com uma interface minimamente decente e operando corretamente fica adequado pra tocar e se escutar com latência adequada. Sempre vai haver alguma latência, mas com uma Scarlett solo vai estar bem servido. Obviamente, instale o driver próprio da Focusrite, e não asio4all.
Schelb
Veterano
#
07/ago/24 10:06
·
votar
Isso aí depende não só da interface ter seu driver asio dedicado (como é o caso das scarletts), mas também da capacidade de processamento da sua máquina. Quanto mais efeitos você coloca, mais pesado fica e aí você pode precisar aumentar a latência pra "dar tempo" de seu computador processar sem ter cortes e artefatos no som. Aqui em casa, da pra tocar com sample rate de 32 se eu não tiver usando absolutamente nada e uma simulação leve, porém eu prefiro usar 64 de sample rate pra ter uma folga e usar o que quiser, só que isso dobra minha latência (de 3,6ms pra 7ms).