Dial para windows 10 ?

    Autor Mensagem
    abiliao
    Veterano
    # 17/jul/22 15:30 · Editado por: abiliao


    ola

    existe algum Dial para windows 10 capaz de alterar incrementos somente posicionando o mouse sobre o slider do programa e girando o dial ?

    quanto mais barato melhor .

    dial

    muito obrigado

    makumbator
    Moderador
    # 17/jul/22 18:01
    · votar


    abiliao

    Eu tenho um controlador midi da Steinberg que faz isso, mas só dentro dos softwares da empresa (Cubase, Nuendo, Wavelab, etc... e também em plugins de terceiros dentro desses programas). Mas não sei de algum que funciona de maneira global no sistema operacional.

    abiliao
    Veterano
    # 17/jul/22 20:11 · Editado por: abiliao
    · votar


    makumbator

    existe forma de configurar um touchpad para ser um slider ?
    como uma fita sensitiva igual um bend ?
    como algum programa generico ?

    touchpad

    como eu posso fazer isso ?

    obrigado pela ajuda

    makumbator
    Moderador
    # 18/jul/22 00:25
    · votar


    abiliao

    Sim, superfícies que atuam como touchpad podem funcionar controlando slides. Como fazer isso sem ser em um dispositivo já pensado pra isso não faço a menor ideia. Não tenho conhecimento de programação ou eletrônica pra fazer isso.

    O mesmo conjunto de controladores que comentei antes tem essa função (uma área de toque que controla slide de volume ou para fazer scroll na tela, alterar zoom, fazer scrub em áudio, etc. mas já foi projetado dessa forma, e obviamente é apenas dentro dos programas da Steinberg.

    Ningen
    Veterano
    # 18/jul/22 02:14 · Editado por: Ningen
    · votar


    abiliao

    Cara, existe. Chama-se roda do mouse rsrs. É um controle do Windows, global, que altera incrementos bastando você levar o mouse para o controle e girando algo....

    Se o programa que você usa aceita que a roda altere os controles, é simples. Compre um periférico que faça isso, um Dial que dispare os "Wheel Up e Wheel Down". Super simples, deve ser barato.

    Se isso é prático, já que você vai ter que usar duas mãos ao invés de uma, eu não sei...

    Agora, se o Slider ou Knob do programa que usa não aceitar ser controlado pela roda... Aí é dor de cabeça... Não vou nem entrar nessa parte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dial para windows 10 ?