Inst 2 não funciona na umc22

    Autor Mensagem
    Betulz
    Membro Novato
    # nov/21


    Comprei uma interface de áudio Uphoria UMC22 Da Beringuer, acredito eu que seja uma interface bastante conhecida. Vi tutorias, assisti reviews, entrei no site da Beringuer e baixei o driver mais atual, porém de maneira nenhuma consigo fazer com que minha entrada INST2 funcione. Quando conecto um instrumento Guitarra/Violão, a luz que sinaliza os sons ascende quando toco, porém o som não é passado para o computador de maneira alguma. Já tentei diversas coisas. Gostaria de ver algumas novas opções para talvez identificar se existe nela algum problema físico, para poder efetuar a troca.
    OBS: O problema não são os cabos nem os instrumentos, pois conectando na entrada de MIC/Line 1 os instrumentos funcionam perfeitamente.

    brunoeZ
    Membro Novato
    # nov/21
    · votar


    Betulz

    Já deu uma olhada nas configurações do input no programa que você está usando?

    Betulz
    Membro Novato
    # nov/21
    · votar


    Já deu uma olhada nas configurações do input no programa que você está usando?
    Não creio que seja esse o problema, pois estou usando o próprio windows pra me dar o retorno do som que entra no pc.
    Mesmo assim, estava usando o audacity e o input estava corretamente configurado, pois o microfone da entrada 1 da interface estava funcionando corretamente.
    Usando os dois ao mesmo tempo, um funciona e o outro não. Usando somente a Inst 2, ela também não funciona, embora as luzes mostrem que o som está entrando, e o direct monitor que é usado para ouvir o som através da própria interface esteja dando retorno. É como se algo não estivesse transferindo ou recebendo o áudio pra o computador.
    Só não faz muito sentido pra mim um canal funcionar e o outro não. Se fosse problema do cabo da interface para o PC, deveria afetar os dois canais. Muito confuso, não sei mais o que fazer. =/

    Schelb
    Veterano
    # nov/21
    · votar


    Cara, isso pode ser questão de driver. Porque dependendo do driver ele pode reconhecer a entrada 1 como o lado esquerdo e a 2 como lado direito, ou ela pode optar em ouvir só uma ou outra jogando aquele canal para os dois lados do stereo. Se for isso, nas configurações do windows da pra selecionar qual das duas entradas você quer deixar como padrão. De todo jeito, quando se usa uma daw, geralmente você ainda consegue selecionar as duas entradas individualmente ou como direito esquerdo. Já tentou usar através do reaper por exemplo? Não uso o audacity, então não sei como são as configurações por ele.

    Betulz
    Membro Novato
    # nov/21
    · votar


    Então pessoal, acho que não pode colocar print aqui, senão mostraria melhor pra vcs.
    Basicamente o Schelb está certo.
    ele pode reconhecer a entrada 1 como o lado esquerdo e a 2 como lado direito, ou ela pode optar em ouvir só uma ou outra jogando aquele canal para os dois lados do stereo.
    Nas configurações avançadas de som no windows, existiam opções de canais, no canal 1 ele estava gravando o som da entrada 1 como estereo, na opção canal 2, ele me dava os sons dos dois canais, porém um em cada lado.
    Fiquei feliz do som chegar, porém triste por estar ouvindo eles assim, no audacity o que dá pra fazer é gravar em faixa mono, que dai ela já junta o áudio automaticamente. Porém, me parece que no reaper você pode escolher de uma maneira melhor e mais individual os canais, ainda não testei, baixei o programa e estou vendo alguns tutoriais.
    Basicamente é isso, não sei se é assim que deve ser, porém é assim que está funcionando. Isso somente com o driver do windows. Havia baixado o driver da beringuer e da ASIO antes e não havia tido mudança, mas com essa descoberta, vou baixar e testar pra ver como fica.
    Vou continuar colocando as mudanças aqui pois eu tive uma dificuldade imensa de achar algo relacionado a isso, na verdade eu não achei, descobri por acaso. Mesmo assim, se não tivesse descoberto por acaso, o Schelb teria dado uma luz mt daora e me colocado no caminho certo. Então deixar os avanços registrados aqui pode ajudar alguém no futuro.

    Obrigado pelas dicas e pela atenção, e se tiverem mais opiniões, podem mandar, já que ainda não sanei tudo.

    OBS: Testei o som com um amigo na chamada de voz e ele me disse que mesmo pra mim saindo o som em dois lados diferentes, ele ouvia tudo junto, o que já é bem positivo, pois pretendo fazer gravações, mas também transmissões ao vivo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/21
    · votar


    talvez a trilha não esteja enxergando a entrada 2

    a interface não conheço
    porém tempos atras eu estava testando de comprar uma behringer com 4 inputs e queria saber como que faz para gravar os 4 ao mesmo tempo

    na trilha eu teia que selecionar a entrada 1/2 ou 3/4
    se eu queria as 4 eu teria que colocar duas trilhas para gravar ao mesmo tempo cada uma com um par te entradas

    trazendo isso que comentei para a sua interface:
    veja se na trilha há opção de selecionar de onde será gravado o áudio, talvez tenha lá, talvez precise armar 2 trilhas para gravar
    mic 1
    inst 2

    ou algo como: mic 1 / inst 2 (L/R) caso for gravar em estéreo em uma trilha só

    Schelb
    Veterano
    # nov/21
    · votar


    Que bom que deu certo cara. Eu tenho uma UM2 aqui e lembrava de ter visto essas configurações. De toda forma, falando de driver, o que melhor configurou as coisas aqui pra mim, inclusive com menor latência, foi um da própria behringer que ela fornecia antigamente e não fornece mais. Eu achei ele através de um vídeo no youtube, e se não me engano esse driver é feito pro modelo da sua.

    Em questão de configuração no reaper, lá nas opções de input ele vai te dar 1, 2 e 1/2. Sendo que 1 ele joga o mono da primeira entrada para os dois lados do stereo, no dois ele faz o mesmo com a segunda entrada e no 1/2 ele grava cada entrada de um lado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Inst 2 não funciona na umc22