Grave engano gravação multipista violão e voz

    Autor Mensagem
    ademir.ferraz63
    Veterano
    # abr/21


    Ola, meus presados. Sou iniciante no ableton. Tenho o Ableton live 9. A pergunmta para os que sabem mais como dizia vygotski, é sobre as diversas informações de gravação" instrumento e voz" em pistas distintas. Não acho isso possivel, pois mesmo que eu plugue o microfone em uma entrada da placa de som (a minha e Behring) e o violçao na outra, quando vou gravar TOCANDO, o micronfe capta o violão e, assim, a gravação vaio se nas duas pistas. Estou errado?

    AleHeus
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    ademir.ferraz63
    Cara, se gravar tocando o microfone da voz vai pegar o violão e o microfone do violão vai pegar a voz.

    Isso pode ser benéfico ou maléfico. Depende da sensação que você quer dar à gravação
    Se você grava dessa forma, dá uma sensação de música ao vivo

    BSE_Andre
    Veterano
    # abr/21
    · votar


    Só pra certificar, pois pode ser algo que você já se atentou mas não ficou claro pelo tópico: além do que o amigo falou acima, de que o microfone destinado a voz ainda vai captar o violão, você também precisa se certificar de que as pistas no seu programa estão armadas com a entrada correta para cada pista.

    Normalmente as pistas que você criou tem que estar armadas para captar as entradas diferentes da sua interface.
    Exemplo: Se você colocou o microfone na primeira entrada e o violão na segunda, você vai precisar de uma faixa criada para captar o input 1, que captaria o microfone, e uma segunda faixa para captar o input 2, que captaria o violão.

    Então, é possível sim gravar as duas faixas ao mesmo tempo, mesmo que o microfone destinado a sua voz capte o violão também. Nisso você vai ter uma trilha só com o violão em linha, e outra com o violão em uma gravação ambiente, com a voz ainda em primeiro plano. Aí você precisaria trabalhar em cima disso.

    mgustavo72
    Membro Novato