Dúvida sobre pré amp externo

    Autor Mensagem
    BelitaColares
    Membro Novato
    # mar/21 · Editado por: BelitaColares


    Boa noite pessoal,
    voces poderiam me ajudar? =D

    possuo uma interface da FocusRite 2i4

    porém fui presenteada com um pré amp externo, amo gravar.

    Sei que a interface ja possui uma pré amplificação de sinal.

    entao no caso como seria o jeito mais adequado para usar somente o som do pré externo?

    outra duvida, como estudios profissionais jogam o audio para o pc?

    :)

    AleHeus
    Membro Novato
    # mar/21 · Editado por: AleHeus
    · votar


    entao no caso como seria o jeito mais adequado para usar somente o som do pré externo?
    Não vejo muito propósito nisso. A não ser que você de fato esteja bem insatisfeita com a coloração de seus plugins e esteja apostando que este pré amp irá trazer o som que você procura.
    Mantenha o nível em linha e controle o ganho para evitar que o sinal esteja vindo muito quente. Dependendo do caso você pode precisar habilitar o pad.
    Não tem como utilizar somente este pre-amp externo para gravar o som dele em formato digital, visto que ele não é um conversor.
    Mas se de fato o seu propósito com esse pré-amp é a coloração no áudio, não se preocupe com o pré-amp da sua interface causar qualquer efeito por cima, os pré-amps das interfaces modernas são totalmente transparentes.

    como estudios profissionais jogam o audio para o pc?
    Da mesma forma que você está fazendo agora. Com uma interface.
    O que pode variar é um pouco de pré-processamentos pontuais.

    BelitaColares
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Sim, é um pré amp valvulado muito bom mesmo, para usar na voz *_*

    resumindo, diminuir o ganho da entrada para envitar a influencia do pré na interface (entendi isso rs).

    valeu pela resposta y)

    AleHeus
    Membro Novato
    # mar/21 · Editado por: AleHeus
    · votar


    resumindo, diminuir o ganho da entrada para envitar a influencia do pré na interface (entendi isso rs).
    Basicamente isso. A influência aí nesse caso seria evitar um clip na entrada visto que o sinal já estaria chegando pré-ampado. Dei uma atualizada na resposta para ficar mais clara mas você apareceu antes rs

    Ningen
    Veterano
    # mar/21
    · votar


    fui presenteada com um pré amp externo
    Por curiosidade, qual?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre pré amp externo